Paddle Shift Kit

O Kit Auxiliar Paddle Shift foi projetado como uma solução de hardware para integrar o paddle shift com uma caixa de câmbio sequencial de corrida. Destina-se ao uso com um sistema de gerenciamento de motor MoTeC GPRP-M1, que compreende uma ECU M1 e o pacote de firmware GPRP com controle de paddle shift.
Características
- Inclui duas pás montadas no volante de fibra de carbono (interruptores momentâneos) para mudanças para cima/para baixo para a ECU.
- Inclui placa de montagem do volante em fibra de carbono para patilhas e botões.
- O atuador pneumático push/pull permitirá mudanças para cima e para baixo através de duas válvulas solenóides embutidas. O sincronismo da válvula é controlado através da função de mudança de marcha da ECU.
- A bomba pneumática fornece pressão de ar ao tanque e é ativada pela ECU com controle específico de pressão, incluindo uma estratégia de fallback de falha do sensor de pressão.
- Se o sensor falhar ou não estiver presente, a ECU pode alternar automaticamente a bomba para manter um suprimento de pressão. O excesso de pressão do ar é aliviado através da válvula de alívio de pressão fornecida no kit.
- O tanque de ar e o coletor fornecem uma forte reserva de ar pressurizado para as mudanças. O coletor inclui portas para todos os acessórios necessários e um sensor de pressão para o controle da bomba.
- O tanque para a linha de pressão da bomba tem um comprimento padrão de 1,5 m, mas pode ser encurtado usando ferramentas simples. Está incluído no kit de coletor do tanque de ar, mas também está disponível como peça de reposição.
Detalhes Adicionais
- As pás podem ser conectadas a qualquer pino de entrada de tensão digital, digital universal ou analógico.
- Opção para fiação de entrada única, consulte: Fiação de pás
- O atuador pneumático pode ser conectado diretamente à ECU sem a necessidade de um amplificador ou relé externo. Duas saídas injetoras de meia ponte, retenção de pico ou saídas laterais baixas podem ser usadas; uma saída para turnos para cima e uma saída para turnos para baixo.
- A bomba pneumática é controlada pelo M1. Ele pode ser alimentado a partir de um MoTeC PDM usando CAN ou um relé de alta corrente com fio direto usando uma saída Half Bridge, Peak Hold Injector ou Low Side.
- O sensor de pressão do tanque pode ser conectado a qualquer entrada de tensão analógica.

Sequência de paddle shift:
- O pedido para iniciar um turno vem do remo do motorista.
- O sistema corta ou pisca o motor através dos injetores, bobinas ou Drive by Wire.
- O atuador de mudança move a caixa de engrenagens entre as marchas.
- Quando a próxima marcha é alcançada, a energia é reintroduzida.

Recomenda-se que as patilhas sejam montadas na placa fornecida fixada na parte traseira do volante usando dois parafusos escareados M4x0.7 por pá com um composto de retenção (por exemplo, Loctite 222). Os parafusos de montagem não devem ser mais do que 4 mm mais longos que a espessura da placa de montagem. Normalmente, parafusos de 6 mm de comprimento seriam usados com a placa de montagem de 2.5 mm de espessura fornecida.
As dimensões do orifício de montagem são mostradas abaixo. Também são mostrados os orifícios alternativos de fixação da empunhadura que deslocam a empunhadura da pá para fora em 6 mm de cada lado.
Dimensões em mm

Placa de montagem
Dimensões em mm

As pás vêm fornecidas com cabos voadores 18AWG de 500 mm sem terminação para liberdade de configuração. As descrições dos circuitos são as seguintes:
Cor | Usar |
Azul | Contato normalmente aberto |
Cinza | Contato normalmente fechado |
Preto | Comum |
Normalmente, os fios azuis serão conectados a uma entrada digital ou de comutação de um controlador (por exemplo, Sistema de Gerenciamento do Motor) e os fios pretos serão conectados a 0V/terra; Não haverá conexão com o fio cinza.
Conexão alternativa – Entrada de ECU única
Este método permite a conexão de ambas as pás a uma única entrada quando isso é suportado pelo controlador.

O comportamento resultante do Vout é o seguinte:
Ação | Vout |
Desligado | 2.500 |
Em cima | 0.596 |
Abaixo | 4.037 |
Ambos | 1.811 |