GPRP Pro

O GPRP Pro é um sofisticado pacote de controle do motor centrado no cálculo e controle do torque do motor por meio da abertura do acelerador e do controle da ignição.
Construído com funcionalidade de corrida e controle de caixa de câmbio com paddle shift, este pacote inclui todas as principais características do pacote GPRP da MoTeC, além de controle de torque, abastecimento de plenum duplo e muito mais.
Recursos de ponta que melhoram o desempenho do motor, a consistência do piloto e a simplicidade de ajuste são combinados para tornar um pacote adequado para os mais altos níveis do automobilismo profissional.
Uma ECU GPRP Pro integra-se totalmente com outros produtos MoTeC e fornece mensagens CAN predefinidas para monitores atuais, registradores, E888, sistemas de captura de vídeo, GPS, ADRs, BR2, PDMs, SLMs e teclados.
Recursos do GPRP
Os seguintes recursos do Pacote GPRP do MoTeC são mantidos no Pacote GPRP Pro:
- Opera motores com injeção de porta de 1 a 12 cilindros.
- Servocontrole do acelerador para bancos duplos.
- Entradas auxiliares 1 a 4 – entradas de sensor sem unidade apenas para registro.
- Pressão de vácuo do freio e controle da bomba.
- Controle nitroso:
- Para sistemas de óxido nitroso úmido ou seco;
- Dois estágios com várias condições de gatilho e limites de tempo;
- Atraso no transporte de nitro para sistemas secos;
- Acionadores da bomba de combustível.
- Controle do sensor Lambda com módulo(s) LTC adicional(is), bancos e cilindros.
- Controle de mistura de circuito fechado de combustível para bancos duplos.
- Comunicações para dispositivos externos:
- MoTeC – ADRs, E8XXs, PDMs, SLMs, Sistemas de Captura de Vídeo, Teclados, Displays/Loggers C1xx e D1xx.
- Outros – GPS (RS232 ou CAN), Bosch M4 / M5 ABS, Bosch MM5.10 G / sensor de guinada, controlador de bomba de combustível ID.
- Entradas de termopar via amplificador de termopar TCA ou até 8 via módulo E888.
- Saídas injetoras para 2 injetores por cilindro. Até 24 injetores individuais (dependentes de hardware).
- Tabela de equilíbrio ajustável, tempo de injeção.
- Compensações abrangentes de mistura e atraso de transporte para injetores secundários.
- Pino de saída de ignição para cada cilindro (bobina no plugue).
- Configurações físicas do motor para configuração rápida e pequenos reajustes para muitas modificações.
- Eficiência de bombeamento do motor, fluxo de ar e modelagem de carga com base na pressão do coletor de admissão.
- Calibrações de sensores disponíveis para muitos sensores automotivos comuns.
- Compensação transitória do combustível utilizando a modelização física da película de combustível que permanece no colector de admissão.
- Teste as configurações para a maioria das saídas, incluindo saídas de injeção e ignição, para facilitar a configuração.
- Controle de circuito fechado de pressão da válvula de descarga, por exemplo, para sistemas de CO2.
- Controle da válvula de desvio do turbocompressor (válvula de descarga elétrica).
- Controle do condicionador de ar:
- Ativação condicional da embreagem;
- Controle do ventilador.
- Compensações de temperatura do líquido de arrefecimento para o limite de rotação do motor, tempo de ignição, mistura de combustível e limite de reforço.
- Saída da bomba de refrigeração com controle PWM.
- Funcionalidade de pós-funcionamento da bomba de refrigerante, opcionalmente com saída de bomba adicional.
- Limitação de velocidade do motor com corte de ignição e/ou corte de combustível.
- Entradas do sensor de Abastecimento de Fluxo de Combustível e Retorno de Fluxo de Combustível.
- Controle de temperatura e pulverização do intercooler.
- Controle diferencial de temperatura do óleo com sensor de temperatura dedicado e saída da bomba.
- Cálculo da temperatura do ar de admissão do motor, permite a correção da temperatura do ar de entrada (compensação do efeito de absorção de calor, etc.).
- Distância da volta, tempo e número via BR2, GPS ou entrada comutada, com opções de divisão e setor.
- Sistema de tempo de corrida:
- Tabelas de acabamento para Tempo de Ignição, Mistura de Combustível, Limite de Boost e Limite de Torque;
- Integra-se com o Launch e o Controle de Tração.
- Média de carga do motor, permite que os acabamentos sejam aplicados com alta carga persistente do motor.
- Configuração dedicada de combustível, ignição e aceleração para partida e pós-partida.
- Controle de circuito fechado do alternador.
- Horas do motor, hodômetro e conta-quilómetros parcial.
- Segurança configurável para vários usuários.
- Configuração do estado de frenagem usando um interruptor ou um sensor de pressão.
- A ECU PODE receber de um ID CAN definido para recepção de dados de dispositivos MoTeC. Suporte de 3 barramentos CAN.
- ECU CAN transmite os canais mais comuns usando modelos MoTeC CAN padrão, ideais para monitores MoTeC.
- Sistema de Tempo Auxiliar com tabelas para Compensação de Tempo de Ignição, Compensação do Volume de Combustível e Objetivo da Mistura de Combustível.
- Saídas auxiliares x 5, para controle PWM de atuadores adicionados:
- Tabelas de ciclo de trabalho usando o eixo de Velocidade do Motor e Pressão do Acelerador ou Coletor;
- Ativação com base na pressão do coletor de admissão ou na posição do acelerador;
- As saídas auxiliares 1 e 5 incluem tabelas para sincronização de ignição; Compensação, Compensação do Volume de Combustível e Objetivo da Mistura de Combustível;
- A saída auxiliar 5 inclui entrada de sensor externo.
- Limitação de velocidade turbo.
- Saída da bomba de transmissão com limite de temperatura de transmissão e controle de histerese.
- Canais opcionais para sensores adicionais via pino de entrada e/ou mensagem CAN, incluindo:
- Pressão de combustível auxiliar;
- Fluxo de massa, pressão e temperatura da caixa de ar;
- Temperatura Ambiente;
- Pressão de freio dianteira e traseira;
- Interruptor de Freio;
- Pressão e temperatura do líquido de arrefecimento;
- Pressão e temperatura do óleo do motor;
- Pressão do cárter do motor;
- Banco de Pressão de Exaustão 1 e Banco 2;
- Temperatura de Exaustão (EGT) Banco 1 e 2 Coletor, e Cilindros 1 a 12;
- Lambda de escape via LTC, LTCN ou PLM para coletor do Banco 1 e 2 e cilindros 1 a 12;
- Pressão e temperatura do combustível;
- Nível do tanque de combustível;
- Interruptor de engrenagem neutra;
- Solicitação de mudança de marcha;
- Temperatura do intercooler;
- Ângulo de Direção e Pressão;
- Pressão e Temperatura de Transmissão;
- Velocidade do turbocompressor;
- Temperatura de entrada/saída do turbocompressor;
- Posição da válvula de descarga do turbocompressor;
- Aceleração do veículo (G-Force) – longitudinal, lateral, vertical;
- Taxa de guinada, inclinação e rolagem do veículo;
- Sensores de velocidade da roda dianteiro/traseiro esquerdo/direito.
Compatibilidade do Motor
Mecanismos com os seguintes recursos não são suportados;
- Acelerador acionado por cabo. Como o Controle de Torque requer o controle do acelerador, todos os aceleradores devem ser controlados eletronicamente pelo M1 (Drive By Wire).
- Ajuste de combustível baseado no acelerador. Embora o pacote possa ser configurado para ser baseado em limitação, um sensor MAP ou MAF é necessário para o ajuste inicial.
- Motores rotativos.
- Elevação de válvula variável. O Tempo de Válvula Variável é suportado.
- Injeção direta. Os motores de injeção direta são suportados pelo GPRP-DI Pro (Part# 23667).
Requisitos do sensor
Os seguintes sensores do motor são necessários para executar este pacote:
- Sensor de referência de rotação do motor
- Sensor de posição da árvore de cames
- Sensor de temperatura do ar de entrada
- Sensor de pressão do coletor de admissão
- Sensor do pedal do acelerador
- Sensores de posição do servo do acelerador
- Sensor de pressão de reforço (somente motores reforçados)
- Sensor de posição da marcha (se o sistema de mudança de marcha for usado)
Para um desempenho ideal, os seguintes sensores também são recomendados:
- Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento
- Sensor de pressão de combustível
- Sensor de temperatura do combustível
- Interruptor de embreagem, pressão ou posição (se o sistema de mudança de marcha for usado)
- Sensores de velocidade das rodas (se forem usados sistemas de tração ou lançamento)
Modos de Rotação do Motor
A partir do Sistema M1 1.4.00.0104
- AMC 242 – Jeep Cherokee XJ/XI (1994-2000), Jeep Wrangler TJ
- Aston Martin AJ37
- BMW M62TU V8
- BMW M54
- BMW N55 – Motores BMW N55 e N52
- BMW S1000RR MY2015
- BMW S50 – BMW S50B32 (E36M3)
- BMW S62 – BMW E36 M3 S52B32, BMW E46 M3 S64B32, BMW E39 M5 S62B50 NOTA: não testado – entre em contato com o MoTeC antes de operar este motor
- BMW S85 – BMW E60 M3 S85B50, BMW E90 M3 S65B40
- Bosch 140 40 – General Motors LLT, Audi BXA / Lamborghini LP560, Mazda L3-VDT
- Bosch 140 40 36M1 – Polaris RZR Pro R (2022)
- Bosch 140 40 36M2 – Polaris Rebel (2021)
- Bosch 140 40 Alternativo
- Bosch 60 120 180
- Árvore de cames um faltando quatro tempos
- Árvore de cames dois faltando quatro tempos
- Chrysler Pentastar
- Chrysler SRT8 2005 – Chrysler 6.1l Hemi 2005-2010 (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
- Chrysler SRT8 2011 – Chrysler “Apache” 6.4l Hemi com comando de válvulas variável 2011- (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
- Corvette C4 ZR1 – GM LT5 (1990 – 1995)
- Virabrequim 12P15 Dois Tempos
- Virabrequim Um Faltando Quatro Tempos
- Virabrequim Um Faltando Dois Tempos
- Virabrequim Dois Faltando Quatro Tempos
- Virabrequim Dois Faltando Dois Tempos
- Cummins B Series – Caminhões Dodge Ram 2500, 3500, 4500 equipados com motores ISB (2003-), motores marítimos Cummins QSB, motores fora de estrada Cummins QSB
- Custom EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00 com a roda dentada do virabrequim MY01 (número da peça 13021AA141)
- Denso 270 90
- Denso 270 90 Magnético
- Desvie do Viper
- Dodge Viper MY2008
- Fiat TwinAir
- Ford Cosworth YB
- Coiote Ford
- Ford Coyote GEN3 – Ford Mustang GT (2018-)
- Ford Cyclone – Ford F150 (2011-2016), Ford Expedition (2015-2016), motor de caixa Ford Racing M-6007-35T 3.5L V-6 Ecoboost
- Sincronização Ford Duratec – Câmeras Duratec, EcoBoost, BA
- Ford Falcon I6 – (Ford Falcon EA-ED)
- Ford Nano – Ford Raptor (2017-), Ford GT (2017-)
- Ford Navistar T444E – Ford Powerstroke 7.3L Diesel (1994-2003)
- Ford Sigma TiVCT
- Ford Windsor – com sensor ‘PIP’ no distribuidor
- Fórmula Renault V6
- Gastech TX1
- Gastech TX2
- General Motors DMAX LMM – Motores diesel General Motors 6.6L Duramax LMM (final de 2007 – início de 2011) quando o oitavo dígito do número VIN é 6.
- General Motors LLR – H3 Hummer (2007 – 2010)
- General Motors LN3 – (Holden Commadore VN-VT)
- General Motors LS1 – (Gen 3 V8)
- General Motors LS7
- Gibson ZA348
- Sincronização de bicicletas Honda
- Honda CBR250RR – Honda CBR250RR 2017
- Honda F20C (Honda S2000)
- Honda J32A (Acura TL & CL)
- Honda J35A
- Honda K20
- Honda K20C1 – Civic Type R 2015+
- Honda K24Z7
- Honda L15B7 – Honda Civic (2016-)
- Honda Marinha BF250D
- Honda S07A – Honda S660 Roadster (2015-).
- Hyundai Gamma T GDI
- Motor Hyundai Lambda II RS GDi (Hyundai Genesis V6)
- Hyundai Lambda II T GDI – KIA Stinger (2016-)
- Isuzu 4JK1
- Kia G4TH
- KTM SXF – KTM SX-F, Honda CRF250R, Suzuki RMZ250 (2016), Kawasaki KX250F (2013)
- Lamborghini V10 – Modo experimental para porta 5.0L injetado Gallardo 2003 – 2007
- Lamborghini LP520
- Mazda BP Z3 – MX5 NB (2001-2005)
- Mazda L3 – Mazda L3 VVTi (exemplo Mazda 3 SPorts SP23, Mazda 6), Ford Duratec 23EW iVCT (por exemplo, Ford Fusion CD338)
- Mazda MX5 2006: Mazda LF (família MZR) em MX5 NC (2006-), Suzuki M16A VVT em Swift Sport (2012-)
- Mazda RX8 – Mazda Renesis 13B-MSP
- Mazda SkyActiv G – Mazda6 GJ 2012+, MX5 ND 2015+, Mazda3 BM 2014+, Mazda2 DJ 2014+
- Mercedes M120 – 6.0l V12 (S600 1992 – 2001)
- Mercruiser 1075
- Mitsubishi 4B11 – Lancer Evolution X
- Mitsubishi 4G63T
- Mitsubishi 6A12 – 6A12, 6A13, 6G74, 6G75
- Mitsubishi Fuso 4P10 (também Agco Sisu Power 49G)
- Mitsubishi Fuso 6M60 – 2015 Fuso TKG-FK61F
- Multi Dente Quatro Tempos
- Multi Dente Dois Tempos
- Nissan MR16DDT
- Nissan MR20DD (Nissan Sentra 2010-)
- Nissan RB26 – Nissan RB26 e outros motores de seis cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
- Nissan SR20 – Nissan SR20, CA18DET e outros motores de quatro cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
- Nissan One slot largo – Nissan RB30 e outros motores com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
- Nissan VK50VE
- Nissan VK56DE – Motor Nissan VK56DE e outros
- Nissan VQ35 – motor Nissan VQ35HR, motor Nissan VR38DETT usado no R35 GTR 2007
- Nissan VR30DDTT
- Nissan YS23DDT
- Peugeot PSA EW10 J4S – Peugeot 206 GTi e RC (2003-2007)
- Polaris RMK snowmobile – Dois tempos, dois cilindros (2014- ), incluindo versões turbo
- Porsche 997: Motor Porsche Direct Injected, Porsche GT2 2009 com motor 3.6 Lt (Variocam PLUS)
- Privado 1 – Privado 6
- PSA EP6DTS – Mini Cooper S Turbo (2007-2010) e Peugeot 207 RC/GTI (2006-2010)
- Renault F4R – Clio Sport RS 3 (2005-2012)
- Rotax BRP 2 Tempos
- Série Rover K – Lotus Elise (1996-2001), Lotus Elise 111S (1999-2004)
- Scania DC16
- Scania SGL12A
- Subaru EA82 – Subaru Leone (1984-1994), Subaru XT (1985-1991)
- Subaru EJ207AVCS – Subaru EJ205, EJ207, EJ255, EJ257 de MY01 a MY05
- Subaru EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00
- Subaru EZ30 – EZ30D com AVCS duplo
- Subaru FA20D – Subaru EJ205, EJ207 etc. com AVCS duplo (MY06-), Subaru FA20D para BRZ e FT86 (2012-)
- Subaru FA20DIT – Subaru Forester 2014, WRX 2015
- Suzuki K6A – Caterham 7 160, Suzuki Swift GT (2016 Indonésia)
- Toyota 1FZ FE – Toyota Landcruiser
- Toyota 1GD FTV
- Toyota 1KD FTV
- Toyota 1UZ-FE
- Toyota 2GR-FE – Lotus Evora, 3GR-FE etc, V6 com VVT-i duplo.
- Toyota 2JZ GE – Toyota 6 cilindros 2JZ-GE com VVT (exemplo Lexus IS300)
- Toyota 2UR-GSE em Lexus RC-F 2015 MY (2014/09 -)
- Toyota 2ZR – Lotus Elise (2012-), Lexus RC 300 (2015-)
- Toyota 2ZZ – Toyota 2ZZ, 3GS e outros com VVT.
- Volkswagen EA189
- Volkswagen EA211 – Volkswagen Golf mk7 (2015-)
- Volvo B4204T9
- Volvo B5244S
- Volvo D11C – motor do caminhão D11C (FM450 Platform)
- Yamaha FX SHO
- Bosch 140 40 Alternativo – 36M1, 36M2
- BMW M62TUB44
- Cosworth AG2
- Honda UTV 999cc – (Honda Talon (2016-2021), Honda Pioneer (2016-2021)
- Synergy V8 – baseado em S1000RR (2020-)
- Rover/MG K-series 1.4L sem sensor de sincronização.
Exemplo de Pinagem
Conector M150 A – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 2 – MoTeC # 65067Alfinete | Designação | Nome completo | Descrição |
---|---|---|---|
A01 | AT5 | Entrada Analógica de Temperatura 5 | Sensor de temperatura do combustível |
A02 | AT6 | Entrada de temperatura analógica 6 | |
Resposta A03 | AV15 | Entrada de tensão analógica 15 | Sensor de posição da engrenagem principal |
A04 | AV16 | Entrada de tensão analógica 16 | Chave Rotativa do Driver 2 |
A05 | AV17 | Entrada de tensão analógica 17 | Chave Rotativa do Driver 3 |
A06 | IGN_LS9 | Ignição do lado baixo 9 | |
A07 | IGN_LS10 | Ignição do lado baixo 10 | |
A08 | IGN_LS11 | Ignição lateral baixa 11 | |
A09 | IGN_LS12 | Ignição lateral baixa 12 | |
Resposta 10 | SEN_5V0_C1 | Sensor 5.0V C | Sensor de alimentação 5V |
Resposta 11 | LA_NB1 | Entrada estreita lambda 1 | |
Resposta 12 | LA_NB2 | Entrada Estreita Lambda 2 | |
Resposta 13 | BATIDA 3 | Entrada de detonação 3 | |
Resposta 14 | BATIDA 4 | Entrada de detonação 4 | |
Resposta 15 | DIG2 | Entrada digital 2 | |
Resposta 16 | DIG3 | Entrada digital 3 | |
Resposta 17 | DIG4 | Entrada digital 4 | |
Resposta 18 | SEN_5V0_C2 | Sensor 5.0V C | Sensor de alimentação 5V |
A19 | SEN_5V0_B2 | Sensor 5.0V B | Sensor de alimentação 5V |
Resposta 20 | LIN | Ônibus LIN | |
A21 | RS232_RX | RS232 Receber | |
RESPOSTA 22 | RS232_TX | Transmissão RS232 | |
A23 | DIG1 | Entrada digital 1 | Interruptor de embreagem |
A24 | BAT_NEG3 | Bateria Negativa | Terra do chassi |
A25 | BAT_NEG4 | Bateria Negativa | Terra do chassi |
A26 | SEN_0V_C1 | Sensor 0V C | Alimentação do sensor 0V |
A27 | SEN_0V_C2 | Sensor 0V C | Alimentação do sensor 0V |
A28 | CAN3_HI | Barramento CAN 3 Alto | |
A29 | CAN3_LO | Barramento CAN 3 Baixo | |
Resposta 30 | CAN2_HI | CAN Bus 2 Alto | |
A31 | CAN2_LO | Barramento CAN 2 Baixo | |
A32 | BAT_NEG5 | Bateria Negativa | Terra do chassi |
A33 | SEN_0V_B1 | Sensor 0V B | Alimentação do sensor 0V |
Resposta 34 | SEN_0V_A1 | Sensor 0V A | Alimentação do sensor 0V |
M150 Conector B – 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 3 – MoTeC # 65068Alfinete | Designação | Nome completo | Descrição |
---|---|---|---|
B01 | OUT_HB9 | Saída de meia ponte 9 | Atuador de mudança de marcha para cima |
B02 | OUT_HB10 | Saída de meia ponte 10 | Atuador de mudança de marcha para baixo |
B03 | UDIG8 | Entrada digital universal 8 | Interruptor de driver 3 |
B04 | UDIG9 | Entrada Digital Universal 9 | Interruptor de driver 2 |
B05 | UDIG10 | Entrada Digital Universal 10 | |
B06 | UDIG11 | Entrada Digital Universal 11 | |
B07 | UDIG12 | Entrada digital universal 12 | |
B08 | INJ_LS5 | Injetor Lateral Baixo 5 | |
B09 | INJ_LS3 | Injetor Lateral Baixo 3 | |
B10 | AV9 | Entrada de tensão analógica 9 | Sensor de pressão de combustível |
B11 | AV10 | Entrada de tensão analógica 10 | |
B12 | AV11 | Entrada de tensão analógica 11 | Sensor de pressão ambiente |
B13 | BAT_POS | Bateria Positiva | Potência de ignição |
B14 | INJ_LS6 | Injetor Lateral Baixo 6 | |
B15 | INJ_LS4 | Injetor Lateral Baixo 4 | |
B16 | AV12 | Entrada de tensão analógica 12 | Sensor de pressão do atuador de mudança de marcha |
B17 | AV13 | Entrada de tensão analógica 13 | Chave Rotativa do Driver 1 |
B18 | AV14 | Entrada de tensão analógica 14 | Banco de pressão de reforço 1 sensor |
B19 | BAT_POS | Bateria Positiva | Potência de ignição |
B20 | OUT_HB7 | Saída de meia ponte 7 | Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão |
B21 | OUT_HB8 | Saída de meia ponte 8 | Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão |
B22 | INJ_PH9 | Injetor de retenção de pico 9 | |
B23 | INJ_PH10 | Injetor de retenção de pico 10 | |
B24 | INJ_PH11 | Injetor de retenção de pico 11 | |
B25 | INJ_PH12 | Injetor de retenção de pico 12 | |
B26 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0V A | Sensor de alimentação 5V |
Conector M150 C – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044Alfinete | Designação | Nome completo | Descrição |
---|---|---|---|
C01 | OUT_HB2 | Saída de meia ponte 2 | |
C02 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0V A | Sensor de alimentação 5V |
C03 | IGN_LS1 | Ignição do lado baixo 1 | Cilindro de ignição 1 saída |
C04 | IGN_LS2 | Ignição do lado baixo 2 | Saída do cilindro de ignição 2 |
C05 | IGN_LS3 | Ignição do lado baixo 3 | Cilindro de ignição 3 Saída |
C06 | IGN_LS4 | Ignição do lado baixo 4 | Cilindro de ignição 4 Saída |
C07 | IGN_LS5 | Ignição do lado baixo 5 | Cilindro de ignição 5 saídas |
C08 | IGN_LS6 | Ignição lateral baixa 6 | Cilindro de ignição 6 saídas |
C09 | SEN_5V0_B | Sensor 5.0V B | Sensor de alimentação 5V |
C10 | BAT_NEG1 | Bateria Negativa | Terra do chassi |
C11 | BAT_NEG2 | Bateria Negativa | Terra do chassi |
C12 | IGN_LS7 | Ignição do lado baixo 7 | |
C13 | IGN_LS8 | Ignição do lado baixo 8 | |
C14 | AV1 | Entrada de tensão analógica 1 | Sensor de Posição do Banco de Servo do Acelerador 1 Rastreamento |
C15 | AV2 | Entrada de tensão analógica 2 | Banco de pressão do coletor de admissão 1 sensor |
C16 | AV3 | Entrada de tensão analógica 3 | Rastreamento do sensor do pedal do acelerador |
C17 | AV4 | Entrada de tensão analógica 4 | Sensor do pedal do acelerador principal |
C18 | OUT_HB1 | Saída de meia ponte 1 | |
C19 | INJ_PH1 | Injetor de retenção de pico 1 | Cilindro de combustível 1 Saída primária |
C20 | INJ_PH2 | Injetor de retenção de pico 2 | Saída primária do cilindro de combustível 2 |
C21 | INJ_PH3 | Injetor de retenção de pico 3 | Cilindro de combustível 3 Saída primária |
C22 | INJ_PH4 | Injetor de retenção de pico 4 | Cilindro de combustível 4 Saída primária |
C23 | INJ_LS1 | Injetor Lateral Baixo 1 | Boost Actuator Bank 1 Saída |
C24 | INJ_LS2 | Injetor Lateral Baixo 2 | Boost Actuator Bank 2 Saída |
C25 | AV5 | Entrada de tensão analógica 5 | Sensor de Posição Principal do Banco de Servo Acelerador 1 |
C26 | BAT_POS | Bateria Positiva | Potência de ignição |
C27 | INJ_PH5 | Injetor de retenção de pico 5 | Cilindro de combustível 5 Saída primária |
C28 | INJ_PH6 | Injetor de retenção de pico 6 | Cilindro de combustível 6 Saída primária |
C29 | INJ_PH7 | Injetor de retenção de pico 7 | |
C30 | INJ_PH8 | Injetor de retenção de pico 8 | |
C31 | OUT_HB3 | Saída de meia ponte 3 | Banco de Árvore de Cames de Entrada 1 Saída do Atuador |
C32 | OUT_HB4 | Saída de meia ponte 4 | Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Saída do Atuador |
C33 | OUT_HB5 | Saída de meia ponte 5 | Banco de Árvore de Cames de Escape 1 Saída do Atuador |
C34 | OUT_HB6 | Saída de meia ponte 6 | Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Saída do Atuador |
M150 Conector D — 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045Alfinete | Designação | Nome completo | Descrição |
---|---|---|---|
D01 | UDIG1 | Entrada digital universal 1 | Referência de velocidade do motor |
D02 | UDIG2 | Entrada digital universal 2 | |
D03 | AT1 | Entrada de temperatura analógica 1 | Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento |
D04 | AT2 | Entrada de temperatura analógica 2 | Sensor de temperatura do óleo do motor |
D05 | AT3 | Entrada Analógica de Temperatura 3 | Banco de temperatura do ar de entrada 1 sensor |
D06 | AT4 | Entrada de temperatura analógica 4 | Sensor de temperatura diferencial |
D07 | BATIDA 1 | Entrada de detonação 1 | Cilindro de batida 1, 2, 3 |
D08 | UDIG3 | Entrada Digital Universal 3 | Banco de Árvore de Cames de Admissão 1 Posição |
D09 | UDIG4 | Entrada digital universal 4 | Banco da árvore de cames de escape 1 posição |
D10 | UDIG5 | Entrada Digital Universal 5 | Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Posições |
D11 | UDIG6 | Entrada Digital Universal 6 | Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Posições |
D12 | BAT_BAK | Backup de bateria | Energia permanente |
D13 | BATIDA 2 | Entrada de detonação 2 | Cilindro de batida 4, 5, 6 |
D14 | UDIG7 | Entrada digital universal 7 | |
D15 | SEN_0V_A | Sensor 0V A | Alimentação do sensor 0V |
D16 | SEN_0V_B | Sensor 0V B | Alimentação do sensor 0V |
D17 | CAN1_HI | Barramento CAN 1 Alto | |
D18 | CAN1_LO | Barramento CAN 1 Baixo | |
D19 | SEN_6V3 | Sensor 6.3V | |
D20 | AV6 | Entrada de tensão analógica 6 | Rastreamento do sensor de posição da marcha |
D21 | AV7 | Entrada de tensão analógica 7 | Sensor de pressão do óleo do motor |
D22 | AV8 | Entrada de tensão analógica 8 | Sensor de temperatura de transmissão |
D23 | ETH_TX+ | Transmissão Ethernet+ | Ethernet Verde/Branco |
D24 | ETH_TX- | Transmissão Ethernet- | Ethernet Verde |
D25 | ETH_RX+ | Recepção Ethernet+ | Ethernet Laranja/Branco |
D26 | ETH_RX- | Recepção Ethernet- | Ethernet laranja |