GPRP-IGN

Baseado no bem-sucedido pacote M1 GPR da MoTeC, o M1 GPRP-IGN (somente ignição) é uma plataforma versátil e adaptável para a operação de motores com injeção mecânica ou carburadores que incluem controle da caixa de câmbio por mudança de pás usando atuadores comutados. Os modos de sincronização do motor configuráveis acomodam a maioria dos sistemas de acionamento do motor modernos.
Estão incluídos vários recursos auxiliares comuns aos carros de corrida, como anti-lag, interruptores de motorista (interruptor de box, habilitação de lançamento, compensação de impulso etc.), controle de caixa de câmbio, controle de detonação, sprays de intercooler, controle de lançamento, bomba de refrigerante da caixa de câmbio, bomba de ar de mudança de marcha e controle de tração. Ele também atende a muitos sistemas encontrados em veículos rodoviários modificados que podem ser úteis em um contexto de corrida, como controle de ar condicionado e quatro saídas de controle definíveis.
Características
- Controle da caixa de câmbio com paddle shift para caixas de engrenagens sequenciais com atuadores comutados e suporte da bomba de ar
- Modos de sincronização de motor configuráveis para muitos tipos de motores comuns. Consulte a seção Modos de rotação do motor para obter detalhes atuais.
- O ponto morto superior configurável para cada cilindro permite motores de fogo ímpar.
- O pino de saída de ignição configurável para cada cilindro permite sistemas de ignição de bobina no plugue ou faísca desperdiçada e distribuidor.
- Detonação integrada configurável para cada cilindro com até 4 sensores de detonação atribuíveis (dependentes do hardware) e frequências centrais selecionáveis.
- Controle configurável da árvore de cames de 1 a 4 cames, além de 1 árvore de cames comutada.
- Controle de blip do acelerador Drive by wire com correspondência de velocidade do motor.
- Combinação opcional de blip de aceleração e rotação do motor quando a embreagem é desengatada
- Controle lambda de banco duplo suportado; requer LTC opcional com sensor Bosch LSU4.9 ou LTCN com sensor NTK.
- Modelação da carga do motor com base na pressão do coletor de admissão e na temperatura do coletor de admissão. Alternativamente, por exemplo, ao usar corpos de borboleta individuais, a posição do acelerador pode ser usada.
- Calibrações de sensores disponíveis para muitos sensores automotivos comuns.
- Sistema nitroso com dois estágios de acionamento e bombas de combustível adicionais, controle do aquecedor de garrafas e sensor de pressão.
- Funcionalidade de controle do freio da transmissão (‘bump’) para posicionamento perfeito dos carros.
- Suporte de dispositivos MoTeC: ADR, E8XX, PDM, SLM, VCS
- Teste as configurações para a maioria das saídas, incluindo saídas de ignição, para facilitar a configuração.
- Controle de pressão da válvula de descarga do turbocompressor com sensor de pressão e duas saídas PWM.
- Controle de reforço do turbocompressor configurável (usando uma saída de solenóide normal e invertida).
- Suporte de um controle de válvula de desvio do turbocompressor.
- Anti-lag configurável para turbo único com tabelas de limite de tempo de ignição, corte de ignição, limite de rotação do motor, mira de reforço e mira do acelerador.
- Suporte de duas saídas de ventilador de refrigeração (controladas por PWM).
- Suporte para ar condicionado com controle de saída comutado.
- Compensações da temperatura do líquido de arrefecimento para o limite de velocidade do motor, tempo de ignição, limite de reforço.
- Saída da bomba de refrigeração com controle PWM.
- Funcionalidade de pós-funcionamento da bomba de refrigerante, opcionalmente com saída adicional da bomba.
- Limitação da velocidade do motor com corte da ignição.
- Saída comutada da bomba de combustível.
- Sensor de Abastecimento de Fluxo de Combustível e Sensor de Retorno de Fluxo de Combustível.
- Detecção da posição da caixa de câmbio por meio de sensor duplo opcional ou estimativa de rotação do motor / velocidade da roda.
- Entrada de paddle shift com fio ou via CAN, sensor linear opcional.
- Solicitação de mudança de caixa de câmbio via interruptor de mudança para cima/interruptor de mudança para baixo ou sensor de força da alavanca de câmbio.
- A atuação em ponto morto/reverso pode ser bloqueada.
- Suporte para mudança de caixa de câmbio com corte de ignição, blip do acelerador e rotação do motor correspondente em marchas à frente.
- Controle do atuador para cima/para baixo, com tempos de pré-carga precedendo as mudanças e tempo de espera para engatar as marchas com segurança
- Tempo mínimo/máximo de blip em reduções de marcha configuráveis.
- Diferentes modos de mudança de marcha: manual, automático, modos de falha, apenas seleção de interruptor, desativado.
- Estratégia de mudança de marcha em circuito fechado, incluindo novas tentativas para turnos perdidos.
- Suporte da bomba de ar do atuador de mudança de marcha com monitoramento da pressão de ar
- Controle de temperatura e pulverização do intercooler.
- Controle diferencial de temperatura com sensor de temperatura dedicado e saída de bomba comutada.
- Distância, tempo e número da volta via BR2, GPS ou entrada comutada, com opções de divisão e setor.
- Controle de lançamento configurável com tabelas para rotação do motor, limite do acelerador e mira de impulso.
- Sistema de tempo de corrida com tabelas de compensação para compensação do tempo de ignição, limite de reforço e limite de aceleração.
- Sistema de controle de circuito fechado ocioso usando ignição, acionamento por acionamento por fio ou solenóide ocioso.
- Controle de bypass em marcha lenta com motor de passo suportado.
- Canal de Carga do Motor com tabelas para limite de rotação do motor, compensação do ponto de ignição, limite de reforço e limite do acelerador.
- Suporte de aba do coletor de admissão (atuador com feedback de posição de 2 bancos).
- Suporte do coletor de admissão (atuador com feedback de posição).
- Controle do alternador de circuito fechado.
- Tempo de funcionamento do motor total para registro de horas do motor.
- Segurança configurável para vários usuários.
- Configuração do estado do freio usando um interruptor ou um sensor de pressão.
- Sistema de controle de vácuo de freio com bomba comutada dedicada.
- Configuração do estado da embreagem usando um interruptor, um sensor de posição ou um sensor de pressão.
- Cálculo do deslizamento da embreagem.
- Força G interna da ECU (aceleração) – longitudinal, lateral, vertical
- A ECU PODE receber de um ID CAN definido para recepção de dados de dispositivos MoTeC. Suporte de 1 (M130/M170) ou 3 (M150/M190) barramentos CAN.
- ECU CAN transmite os canais mais comuns usando modelos MoTeC CAN padrão.
- 8 interruptores configuráveis e 8 interruptores rotativos (com fio ou entrada CAN) com cada uma das 9 posições mapeáveis simultaneamente para Pit Switch, Launch Control, Anti-Lag, Tração, Mira de Tração e Faixa de Controle de Tração, Tempo Auxiliar, Reinicialização do Tempo de Corrida, Limite de Rotação Máxima do Motor, Tradução do Pedal do Acelerador, Tempo de Ignição, Limite de Boost.
- Saída analógica do tacômetro com pino de saída configurável e escala.
- Acionamento de banco duplo por servo controle de acelerador de fio.
- Sensor do pedal do acelerador com mesa de translação.
- Uso de um sensor do pedal do acelerador ou um sensor de posição do acelerador no caso de um acelerador de cabo.
- Saída da bomba de transmissão com limiar de temperatura de transmissão e controle de histerese.
- Controle de tração com tabelas para Aim Main, Aim Compensation e Control Range.
- Medição da velocidade do veículo usando sensores de velocidade das rodas, estimativa ou GPS.
- Sistema de controle de limite de velocidade do veículo (baseado no acelerador DBW), que também pode ser usado para limitação de velocidade do poço.
- Sistema de aviso configurável com saída de luz e CAN.
- Sistema de tempo auxiliar com tabela para compensação de tempo de ignição.
- Aquisição e registro por GPS via CAN ou RS232.
- 4 saídas auxiliares para controle PWM de atuadores adicionados:
- Tabelas de ciclo de trabalho usando o eixo de rotação e pressão do acelerador ou do coletor do motor’
- Ativação com base na pressão do coletor de admissão ou na posição do acelerador
- A Saída Auxiliar 1 inclui tabela para Compensação de Tempo de Ignição
- Canais opcionais para sensores adicionais via pino de entrada e/ou mensagem CAN, incluindo:
- Fluxo de massa, pressão e temperatura da caixa de ar
- Pressão e temperatura ambiente
- Pressão de reforço
- Pressão de freio dianteira e traseira
- Interruptor de freio
- Pressão e posição da embreagem
- Interruptor de embreagem
- Pressão e temperatura do líquido de arrefecimento
- Pressão e temperatura do óleo do motor
- Pressão do cárter do motor
- Banco de Pressão de Exaustão 1 e Banco 2
- Temperatura de exaustão (EGT) via amplificador de termopar TCA, CAN genérico ou E888 para coletor, coletor do banco 1 e 2 e cilindros 1 a 8 (M150/M190: 12)
- Lambda de exaustão via LTC, LTCN ou PLM para coletor, coletor do banco 1 e 2 e cilindros 1 a 8 (M150/M190: 12)
- Pressão e temperatura do combustível
- Nível do tanque de combustível
- Posição da engrenagem
- Força da alavanca de câmbio
- Pás
- Interruptor neutro de engrenagem
- Solicitação de mudança de marcha
- Pressão de ar de mudança de marcha
- Temperatura do intercooler
- Ângulo de direção e pressão
- Pressão e temperatura de transmissão
- Velocidade do turbocompressor
- Temperatura de entrada/saída do turbocompressor
- Posição da válvula de descarga do turbocompressor
- Força G (aceleração) – Longitudinal, Lateral, Vertical
- Sensores de velocidade da roda dianteiros/traseiros esquerdos/direitos, com fio ou entrada CAN.
Modos de Rotação do Motor
A partir do Sistema M1 1.4.00.0104
- AMC 242 – Jeep Cherokee XJ/XI (1994-2000), Jeep Wrangler TJ
- Aston Martin AJ37
- BMW M62TU V8
- BMW M54
- BMW N55 – Motores BMW N55 e N52
- BMW S1000RR MY2015
- BMW S50 – BMW S50B32 (E36M3)
- BMW S62 – BMW E36 M3 S52B32, BMW E46 M3 S64B32, BMW E39 M5 S62B50 NOTA: não testado – entre em contato com o MoTeC antes de operar este motor
- BMW S85 – BMW E60 M3 S85B50, BMW E90 M3 S65B40
- Bosch 140 40 – General Motors LLT, Audi BXA / Lamborghini LP560, Mazda L3-VDT
- Bosch 140 40 36M1 – Polaris RZR Pro R (2022)
- Bosch 140 40 36M2 – Polaris Rebel (2021)
- Bosch 140 40 Alternativo
- Bosch 60 120 180
- Árvore de cames um faltando quatro tempos
- Árvore de cames dois faltando quatro tempos
- Chrysler Pentastar
- Chrysler SRT8 2005 – Chrysler 6.1l Hemi 2005-2010 (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
- Chrysler SRT8 2011 – Chrysler “Apache” 6.4l Hemi com comando de válvulas variável 2011- (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
- Corvette C4 ZR1 – GM LT5 (1990 – 1995)
- Virabrequim 12P15 Dois Tempos
- Virabrequim Um Faltando Quatro Tempos
- Virabrequim Um Faltando Dois Tempos
- Virabrequim Dois Faltando Quatro Tempos
- Virabrequim Dois Faltando Dois Tempos
- Cummins B Series – Caminhões Dodge Ram 2500, 3500, 4500 equipados com motores ISB (2003-), motores marítimos Cummins QSB, motores fora de estrada Cummins QSB
- Custom EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00 com a roda dentada do virabrequim MY01 (número da peça 13021AA141)
- Denso 270 90
- Denso 270 90 Magnético
- Desvie do Viper
- Dodge Viper MY2008
- Fiat TwinAir
- Ford Cosworth YB
- Coiote Ford
- Ford Coyote GEN3 – Ford Mustang GT (2018-)
- Ford Cyclone – Ford F150 (2011-2016), Ford Expedition (2015-2016), motor de caixa Ford Racing M-6007-35T 3.5L V-6 Ecoboost
- Sincronização Ford Duratec – Câmeras Duratec, EcoBoost, BA
- Ford Falcon I6 – (Ford Falcon EA-ED)
- Ford Nano – Ford Raptor (2017-), Ford GT (2017-)
- Ford Navistar T444E – Ford Powerstroke 7.3L Diesel (1994-2003)
- Ford Sigma TiVCT
- Ford Windsor – com sensor ‘PIP’ no distribuidor
- Fórmula Renault V6
- Gastech TX1
- Gastech TX2
- General Motors DMAX LMM – Motores diesel General Motors 6.6L Duramax LMM (final de 2007 – início de 2011) quando o oitavo dígito do número VIN é 6.
- General Motors LLR – H3 Hummer (2007 – 2010)
- General Motors LN3 – (Holden Commadore VN-VT)
- General Motors LS1 – (Gen 3 V8)
- General Motors LS7
- Gibson ZA348
- Sincronização de bicicletas Honda
- Honda CBR250RR – Honda CBR250RR 2017
- Honda F20C (Honda S2000)
- Honda J32A (Acura TL & CL)
- Honda J35A
- Honda K20
- Honda K20C1 – Civic Type R 2015+
- Honda K24Z7
- Honda L15B7 – Honda Civic (2016-)
- Honda Marinha BF250D
- Honda S07A – Honda S660 Roadster (2015-).
- Hyundai Gamma T GDI
- Motor Hyundai Lambda II RS GDi (Hyundai Genesis V6)
- Hyundai Lambda II T GDI – KIA Stinger (2016-)
- Isuzu 4JK1
- Kia G4TH
- KTM SXF – KTM SX-F, Honda CRF250R, Suzuki RMZ250 (2016), Kawasaki KX250F (2013)
- Lamborghini V10 – Modo experimental para porta 5.0L injetado Gallardo 2003 – 2007
- Lamborghini LP520
- Mazda BP Z3 – MX5 NB (2001-2005)
- Mazda L3 – Mazda L3 VVTi (exemplo Mazda 3 SPorts SP23, Mazda 6), Ford Duratec 23EW iVCT (por exemplo, Ford Fusion CD338)
- Mazda MX5 2006: Mazda LF (família MZR) em MX5 NC (2006-), Suzuki M16A VVT em Swift Sport (2012-)
- Mazda RX8 – Mazda Renesis 13B-MSP
- Mazda SkyActiv G – Mazda6 GJ 2012+, MX5 ND 2015+, Mazda3 BM 2014+, Mazda2 DJ 2014+
- Mercedes M120 – 6.0l V12 (S600 1992 – 2001)
- Mercruiser 1075
- Mitsubishi 4B11 – Lancer Evolution X
- Mitsubishi 4G63T
- Mitsubishi 6A12 – 6A12, 6A13, 6G74, 6G75
- Mitsubishi Fuso 4P10 (também Agco Sisu Power 49G)
- Mitsubishi Fuso 6M60 – 2015 Fuso TKG-FK61F
- Multi Dente Quatro Tempos
- Multi Dente Dois Tempos
- Nissan MR16DDT
- Nissan MR20DD (Nissan Sentra 2010-)
- Nissan RB26 – Nissan RB26 e outros motores de seis cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
- Nissan SR20 – Nissan SR20, CA18DET e outros motores de quatro cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
- Nissan One slot largo – Nissan RB30 e outros motores com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
- Nissan VK50VE
- Nissan VK56DE – Motor Nissan VK56DE e outros
- Nissan VQ35 – motor Nissan VQ35HR, motor Nissan VR38DETT usado no R35 GTR 2007
- Nissan VR30DDTT
- Nissan YS23DDT
- Peugeot PSA EW10 J4S – Peugeot 206 GTi e RC (2003-2007)
- Polaris RMK snowmobile – Dois tempos, dois cilindros (2014- ), incluindo versões turbo
- Porsche 997: Motor Porsche Direct Injected, Porsche GT2 2009 com motor 3.6 Lt (Variocam PLUS)
- Privado 1 – Privado 6
- PSA EP6DTS – Mini Cooper S Turbo (2007-2010) e Peugeot 207 RC/GTI (2006-2010)
- Renault F4R – Clio Sport RS 3 (2005-2012)
- Rotax BRP 2 Tempos
- Série Rover K – Lotus Elise (1996-2001), Lotus Elise 111S (1999-2004)
- Scania DC16
- Scania SGL12A
- Subaru EA82 – Subaru Leone (1984-1994), Subaru XT (1985-1991)
- Subaru EJ207AVCS – Subaru EJ205, EJ207, EJ255, EJ257 de MY01 a MY05
- Subaru EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00
- Subaru EZ30 – EZ30D com AVCS duplo
- Subaru FA20D – Subaru EJ205, EJ207 etc. com AVCS duplo (MY06-), Subaru FA20D para BRZ e FT86 (2012-)
- Subaru FA20DIT – Subaru Forester 2014, WRX 2015
- Suzuki K6A – Caterham 7 160, Suzuki Swift GT (2016 Indonésia)
- Toyota 1FZ FE – Toyota Landcruiser
- Toyota 1GD FTV
- Toyota 1KD FTV
- Toyota 1UZ-FE
- Toyota 2GR-FE – Lotus Evora, 3GR-FE etc, V6 com VVT-i duplo.
- Toyota 2JZ GE – Toyota 6 cilindros 2JZ-GE com VVT (exemplo Lexus IS300)
- Toyota 2UR-GSE em Lexus RC-F 2015 MY (2014/09 -)
- Toyota 2ZR – Lotus Elise (2012-), Lexus RC 300 (2015-)
- Toyota 2ZZ – Toyota 2ZZ, 3GS e outros com VVT.
- Volkswagen EA189
- Volkswagen EA211 – Volkswagen Golf mk7 (2015-)
- Volvo B4204T9
- Volvo B5244S
- Volvo D11C – motor do caminhão D11C (FM450 Platform)
- Yamaha FX SHO
- Bosch 140 40 Alternativo – 36M1, 36M2
- BMW M62TUB44
- Cosworth AG2
- Honda UTV 999cc – (Honda Talon (2016-2021), Honda Pioneer (2016-2021)
- Synergy V8 – baseado em S1000RR (2020-)
- Rover/MG K-series 1.4L sem sensor de sincronização.
Exemplo de Pinagem
Conector M130 A — 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044
Alfinete | Designação | Nome completo | Exemplo de uso |
---|---|---|---|
A01 | OUT_HB2 | Saída de meia ponte 2 | |
A02 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0V A | |
Resposta A03 | IGN_LS1 | Ignição do lado baixo 1 | Cilindro de ignição 1 e 4 saídas |
A04 | IGN_LS2 | Ignição do lado baixo 2 | Cilindro de ignição 2 e 3 saídas |
A05 | IGN_LS3 | Ignição do lado baixo 3 | Cilindro de ignição 5 e 7 saídas |
A06 | IGN_LS4 | Ignição do lado baixo 4 | Cilindro de ignição 6 e 8 saídas |
A07 | IGN_LS5 | Ignição do lado baixo 5 | Ventilador de refrigeração 1 saída |
A08 | IGN_LS6 | Ignição lateral baixa 6 | Saída do relé da bomba do atuador de mudança de marcha |
A09 | SEN_5V0_B | Sensor 5.0V B | |
Resposta 10 | BAT_NEG1 | Bateria Negativa | |
Resposta 11 | BAT_NEG2 | Bateria Negativa | |
Resposta 12 | IGN_LS7 | Ignição do lado baixo 7 | |
Resposta 13 | IGN_LS8 | Ignição do lado baixo 8 | |
Resposta 14 | AV1 | Entrada de tensão analógica 1 | Banco de Servo Acelerador 1 Posição Principal |
Resposta 15 | AV2 | Entrada de tensão analógica 2 | Sensor de pressão do coletor de admissão |
Resposta 16 | AV3 | Entrada de tensão analógica 3 | Sensor de pressão do óleo do motor |
Resposta 17 | AV4 | Entrada de tensão analógica 4 | Sensor de pressão do cárter do motor |
Resposta 18 | OUT_HB1 | Saída de meia ponte 1 | |
A19 | INJ_PH1 | Injetor de retenção de pico 1 | |
Resposta 20 | INJ_PH2 | Injetor de retenção de pico 2 | |
A21 | INJ_PH3 | Injetor de retenção de pico 3 | |
RESPOSTA 22 | INJ_PH4 | Injetor de retenção de pico 4 | |
A23 | INJ_LS1 | Injetor Lateral Baixo 1 | Saída da bomba de combustível |
A24 | INJ_LS2 | Injetor Lateral Baixo 2 | |
A25 | AV5 | Entrada de tensão analógica 5 | |
A26 | BAT_POS | Bateria Positiva | Tensão da bateria ECU |
A27 | INJ_PH5 | Injetor de retenção de pico 5 | |
A28 | INJ_PH6 | Injetor de retenção de pico 6 | |
A29 | INJ_PH7 | Injetor de retenção de pico 7 | |
Resposta 30 | INJ_PH8 | Injetor de retenção de pico 8 | |
A31 | OUT_HB3 | Saída de meia ponte 3 | Atuador de mudança de marcha para cima Saída |
A32 | OUT_HB4 | Half Bridge Output 4 | Gear Shift Actuator Down Output |
A33 | OUT_HB5 | Half Bridge Output 5 | Tachometer Output |
A34 | OUT_HB6 | Half Bridge Output 6 | Idle Actuator Solenoid Normal Output |
M130 Connector B — 26 way
Mating Connector: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC #65045
Pin | Designation | Full Name | Example Use |
---|---|---|---|
B01 | UDIG1 | Universal Digital Input 1 | Engine Speed |
B02 | UDIG2 | Universal Digital Input 2 | Engine Synchronisation |
B03 | AT1 | Analogue Temperature Input 1 | Transmission Temperature Sensor |
B04 | AT2 | Analogue Temperature Input 2 | Coolant Temperature Sensor |
B05 | AT3 | Analogue Temperature Input 3 | Fuel Temperature Sensor |
B06 | AT4 | Analogue Temperature Input 4 | Inlet Air Temperature Sensor |
B07 | KNOCK1 | Knock Input 1 | Knock Sensor 1 |
B08 | UDIG3 | Universal Digital Input 3 | Wheel Speed Rear Drive Sensor |
B09 | UDIG4 | Universal Digital Input 4 | Engine Run Switch |
B10 | UDIG5 | Universal Digital Input 5 | Driver Ignition Timing Main Switch |
B11 | UDIG6 | Universal Digital Input 6 | Gear Paddle Up Switch |
B12 | BAT_BAK | Battery Backup | |
B13 | KNOCK2 | Knock Input 2 | |
B14 | UDIG7 | Universal Digital Input 7 | Gear Paddle Down Switch |
B15 | SEN_0V_A | Sensor 0V A | |
B16 | SEN_0V_B | Sensor 0V B | |
B17 | CAN_HI | Barramento CAN 1 Alto | LTC |
B18 | CAN_LO | Barramento CAN 1 Baixo | LTC |
B19 | SEN_6V3 | Sensor 6.3V | |
B20 | AV6 | Entrada de tensão analógica 6 | Sensor de posição da engrenagem |
B21 | AV7 | Entrada de tensão analógica 7 | Sensor de pressão do atuador de mudança de marcha |
B22 | AV8 | Entrada de tensão analógica 8 | |
B23 | ETH_TX+ | Transmissão Ethernet+ | Ethernet Verde/Branco |
B24 | ETH_TX- | Transmissão Ethernet- | Ethernet Verde |
B25 | ETH_RX+ | Recepção Ethernet+ | Ethernet Laranja/Branco |
B26 | ETH_RX- | Recepção Ethernet- | Ethernet laranja |
Conector M150 A – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 2 – MoTeC # 65067Alfinete | Designação | Nome completo | Função |
---|---|---|---|
A01 | AT5 | Entrada Analógica de Temperatura 5 | 1k Puxe para cima até SEN_5V_C |
A02 | AT6 | Entrada de temperatura analógica 6 | 1k Puxe para cima até SEN_5V_C |
Resposta A03 | AV15 | Entrada de tensão analógica 15 | |
A04 | AV16 | Entrada de tensão analógica 16 | |
A05 | AV17 | Entrada de tensão analógica 17 | |
A06 | IGN_LS9 | Ignição do lado baixo 9 | |
A07 | IGN_LS10 | Ignição do lado baixo 10 | |
A08 | IGN_LS11 | Ignição lateral baixa 11 | |
A09 | IGN_LS12 | Ignição lateral baixa 12 | |
Resposta 10 | SEN_5V0_C1 | Sensor 5.0V C | |
Resposta 11 | LA_NB1 | Entrada estreita lambda 1 | |
Resposta 12 | LA_NB2 | Entrada Estreita Lambda 2 | |
Resposta 13 | BATIDA 3 | Entrada de detonação 3 | |
Resposta 14 | BATIDA 4 | Entrada de detonação 4 | |
Resposta 15 | DIG2 | Entrada digital 2 | |
Resposta 16 | DIG3 | Entrada digital 3 | |
Resposta 17 | DIG4 | Entrada digital 4 | |
Resposta 18 | SEN_5V0_C2 | Sensor 5.0V C | |
A19 | SEN_5V0_B2 | Sensor 5.0V B | |
Resposta 20 | LIN | Ônibus LIN | |
A21 | RS232_RX | RS232 Receber | |
RESPOSTA 22 | RS232_TX | Transmissão RS232 | |
A23 | DIG1 | Entrada digital 1 | |
A24 | BAT_NEG3 | Bateria Negativa | |
A25 | BAT_NEG4 | Bateria Negativa | |
A26 | SEN_0V_C1 | Sensor 0V C | |
A27 | SEN_0V_C2 | Sensor 0V C | |
A28 | CAN3_HI | Barramento CAN 3 Alto | |
A29 | CAN3_LO | Barramento CAN 3 Baixo | |
Resposta 30 | CAN2_HI | CAN Bus 2 Alto | |
A31 | CAN2_LO | Barramento CAN 2 Baixo | |
A32 | BAT_NEG5 | Bateria Negativa | |
A33 | SEN_0V_B1 | Sensor 0V B | |
Resposta 34 | SEN_0V_A1 | Sensor 0V A |
M150 Conector B – 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 3 – MoTeC # 65068Alfinete | Designação | Nome completo | Exemplo de uso |
---|---|---|---|
B01 | OUT_HB9 | Saída de meia ponte 9 | |
B02 | OUT_HB10 | Saída de meia ponte 10 | |
B03 | UDIG8 | Entrada digital universal 8 | |
B04 | UDIG9 | Entrada Digital Universal 9 | Interruptor de funcionamento do motor |
B05 | UDIG10 | Entrada Digital Universal 10 | |
B06 | UDIG11 | Entrada Digital Universal 11 | |
B07 | UDIG12 | Entrada digital universal 12 | |
B08 | INJ_LS5 | Injetor Lateral Baixo 5 | |
B09 | INJ_LS3 | Injetor Lateral Baixo 3 | |
B10 | AV9 | Entrada de tensão analógica 9 | |
B11 | AV10 | Entrada de tensão analógica 10 | |
B12 | AV11 | Entrada de tensão analógica 11 | |
B13 | BAT_POS | Bateria Positiva | Tensão da bateria ECU |
B14 | INJ_LS6 | Injetor Lateral Baixo 6 | |
B15 | INJ_LS4 | Injetor Lateral Baixo 4 | |
B16 | AV12 | Entrada de tensão analógica 12 | |
B17 | AV13 | Entrada de tensão analógica 13 | |
B18 | AV14 | Entrada de tensão analógica 14 | |
B19 | BAT_POS | Bateria Positiva | Tensão da bateria ECU |
B20 | OUT_HB7 | Saída de meia ponte 7 | Saída da bomba de combustível |
B21 | OUT_HB8 | Saída de meia ponte 8 | |
B22 | INJ_PH9 | Injetor de retenção de pico 9 | |
B23 | INJ_PH10 | Injetor de retenção de pico 10 | |
B24 | INJ_PH11 | Injetor de retenção de pico 11 | |
B25 | INJ_PH12 | Injetor de retenção de pico 12 | |
B26 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0V A |
Conector M150 C – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044Alfinete | Designação | Nome completo | Exemplo de uso |
---|---|---|---|
C01 | OUT_HB2 | Saída de meia ponte 2 | Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão |
C02 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0V A | |
C03 | IGN_LS1 | Ignição do lado baixo 1 | Cilindro de ignição 1 saída |
C04 | IGN_LS2 | Ignição do lado baixo 2 | Saída do cilindro de ignição 2 |
C05 | IGN_LS3 | Ignição do lado baixo 3 | Cilindro de ignição 3 Saída |
C06 | IGN_LS4 | Ignição do lado baixo 4 | Cilindro de ignição 4 Saída |
C07 | IGN_LS5 | Ignição do lado baixo 5 | Cilindro de ignição 5 saídas |
C08 | IGN_LS6 | Ignição lateral baixa 6 | Cilindro de ignição 6 saídas |
C09 | SEN_5V0_B | Sensor 5.0V B | |
C10 | BAT_NEG1 | Bateria Negativa | |
C11 | BAT_NEG2 | Bateria Negativa | |
C12 | IGN_LS7 | Ignição do lado baixo 7 | Cilindro de ignição 7 Saída |
C13 | IGN_LS8 | Ignição do lado baixo 8 | Cilindro de ignição 8 saídas |
C14 | AV1 | Entrada de tensão analógica 1 | Banco de Servo Acelerador 1 Posição Principal |
C15 | AV2 | Entrada de tensão analógica 2 | Sensor de pressão do coletor de admissão |
C16 | AV3 | Entrada de tensão analógica 3 | Rastreamento de posição do banco servo do acelerador 1 |
C17 | AV4 | Entrada de tensão analógica 4 | Pressão do óleo do motor |
C18 | OUT_HB1 | Saída de meia ponte 1 | Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão |
C19 | INJ_PH1 | Injetor de retenção de pico 1 | |
C20 | INJ_PH2 | Injetor de retenção de pico 2 | |
C21 | INJ_PH3 | Injetor de retenção de pico 3 | |
C22 | INJ_PH4 | Injetor de retenção de pico 4 | |
C23 | INJ_LS1 | Injetor Lateral Baixo 1 | |
C24 | INJ_LS2 | Injetor Lateral Baixo 2 | |
C25 | AV5 | Entrada de tensão analógica 5 | |
C26 | BAT_POS | Bateria Positiva | Tensão da bateria ECU |
C27 | INJ_PH5 | Injetor de retenção de pico 5 | |
C28 | INJ_PH6 | Injetor de retenção de pico 6 | |
C29 | INJ_PH7 | Injetor de retenção de pico 7 | |
C30 | INJ_PH8 | Injetor de retenção de pico 8 | |
C31 | OUT_HB3 | Saída de meia ponte 3 | Banco de Árvore de Cames de Entrada 1 Saída do Atuador |
C32 | OUT_HB4 | Saída de meia ponte 4 | Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Saída do Atuador |
C33 | OUT_HB5 | Saída de meia ponte 5 | Banco de Árvore de Cames de Escape 1 Saída do Atuador |
C34 | OUT_HB6 | Saída de meia ponte 6 | Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Saída do Atuador |
M150 Conector D — 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045Alfinete | Designação | Nome completo | Pino OE | Função | Exemplo de uso |
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D01 | UDIG1 | Entrada digital universal 1 | Sensor de rotação do motor | ||
D02 | UDIG2 | Entrada digital universal 2 | |||
D03 | AT1 | Entrada de temperatura analógica 1 | 1k Puxe para cima para SEN_5V_A | Sensor de temperatura do ar de entrada | |
D04 | AT2 | Entrada de temperatura analógica 2 | 1k Puxe para cima para SEN_5V_A | Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento | |
D05 | AT3 | Entrada Analógica de Temperatura 3 | 1k Puxe para cima para SEN_5V_B | Sensor de temperatura do óleo do motor | |
D06 | AT4 | Entrada de temperatura analógica 4 | 1k Puxe para cima para SEN_5V_B | ||
D07 | BATIDA 1 | Entrada de detonação 1 | Sensor de detonação 1 | ||
D08 | UDIG3 | Entrada Digital Universal 3 | Banco de Árvore de Cames de Admissão 1 Posição | ||
D09 | UDIG4 | Entrada digital universal 4 | Banco da árvore de cames de escape 1 posição | ||
D10 | UDIG5 | Entrada Digital Universal 5 | Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Posições | ||
D11 | UDIG6 | Entrada Digital Universal 6 | Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Posições | ||
D12 | BAT_BAK | Backup de bateria | |||
D13 | BATIDA 2 | Entrada de detonação 2 | Sensor de detonação 1 | ||
D14 | UDIG7 | Entrada digital universal 7 | |||
D15 | SEN_0V_A | Sensor 0V A | |||
D16 | SEN_0V_B | Sensor 0V B | |||
D17 | CAN1_HI | Barramento CAN 1 Alto | |||
D18 | CAN1_LO | Barramento CAN 1 Baixo | |||
D19 | SEN_6V3 | Sensor 6.3V | |||
D20 | AV6 | Entrada de tensão analógica 6 | |||
D21 | AV7 | Entrada de tensão analógica 7 | Sensor do pedal do acelerador principal | ||
D22 | AV8 | Entrada de tensão analógica 8 | Rastreamento do sensor do pedal do acelerador | ||
D23 | ETH_TX+ | Transmissão Ethernet+ | Ethernet Verde/Branco | ||
D24 | ETH_TX- | Transmissão Ethernet- | Ethernet Verde | ||
D25 | ETH_RX+ | Recepção Ethernet+ | Ethernet Laranja/Branco | ||
D26 | ETH_RX- | Recepção Ethernet- | Ethernet |