GPRP-IGN

Baseado no bem-sucedido pacote M1 GPR da MoTeC, o M1 GPRP-IGN (somente ignição) é uma plataforma versátil e adaptável para a operação de motores com injeção mecânica ou carburadores que incluem controle da caixa de câmbio por mudança de pás usando atuadores comutados. Os modos de sincronização do motor configuráveis acomodam a maioria dos sistemas de acionamento do motor modernos.

Estão incluídos vários recursos auxiliares comuns aos carros de corrida, como anti-lag, interruptores de motorista (interruptor de box, habilitação de lançamento, compensação de impulso etc.), controle de caixa de câmbio, controle de detonação, sprays de intercooler, controle de lançamento, bomba de refrigerante da caixa de câmbio, bomba de ar de mudança de marcha e controle de tração. Ele também atende a muitos sistemas encontrados em veículos rodoviários modificados que podem ser úteis em um contexto de corrida, como controle de ar condicionado e quatro saídas de controle definíveis.

Características

  • Controle da caixa de câmbio com paddle shift para caixas de engrenagens sequenciais com atuadores comutados e suporte da bomba de ar
  • Modos de sincronização de motor configuráveis para muitos tipos de motores comuns. Consulte a seção Modos de rotação do motor para obter detalhes atuais.
  • O ponto morto superior configurável para cada cilindro permite motores de fogo ímpar.
  • O pino de saída de ignição configurável para cada cilindro permite sistemas de ignição de bobina no plugue ou faísca desperdiçada e distribuidor.
  • Detonação integrada configurável para cada cilindro com até 4 sensores de detonação atribuíveis (dependentes do hardware) e frequências centrais selecionáveis.
  • Controle configurável da árvore de cames de 1 a 4 cames, além de 1 árvore de cames comutada.
  • Controle de blip do acelerador Drive by wire com correspondência de velocidade do motor.
  • Combinação opcional de blip de aceleração e rotação do motor quando a embreagem é desengatada
  • Controle lambda de banco duplo suportado; requer LTC opcional com sensor Bosch LSU4.9 ou LTCN com sensor NTK.
  • Modelação da carga do motor com base na pressão do coletor de admissão e na temperatura do coletor de admissão. Alternativamente, por exemplo, ao usar corpos de borboleta individuais, a posição do acelerador pode ser usada.
  • Calibrações de sensores disponíveis para muitos sensores automotivos comuns.
  • Sistema nitroso com dois estágios de acionamento e bombas de combustível adicionais, controle do aquecedor de garrafas e sensor de pressão.
  • Funcionalidade de controle do freio da transmissão (‘bump’) para posicionamento perfeito dos carros.
  • Suporte de dispositivos MoTeC: ADR, E8XX, PDM, SLM, VCS
  • Teste as configurações para a maioria das saídas, incluindo saídas de ignição, para facilitar a configuração.
  • Controle de pressão da válvula de descarga do turbocompressor com sensor de pressão e duas saídas PWM.
  • Controle de reforço do turbocompressor configurável (usando uma saída de solenóide normal e invertida).
  • Suporte de um controle de válvula de desvio do turbocompressor.
  • Anti-lag configurável para turbo único com tabelas de limite de tempo de ignição, corte de ignição, limite de rotação do motor, mira de reforço e mira do acelerador.
  • Suporte de duas saídas de ventilador de refrigeração (controladas por PWM).
  • Suporte para ar condicionado com controle de saída comutado.
  • Compensações da temperatura do líquido de arrefecimento para o limite de velocidade do motor, tempo de ignição, limite de reforço.
  • Saída da bomba de refrigeração com controle PWM.
  • Funcionalidade de pós-funcionamento da bomba de refrigerante, opcionalmente com saída adicional da bomba.
  • Limitação da velocidade do motor com corte da ignição.
  • Saída comutada da bomba de combustível.
  • Sensor de Abastecimento de Fluxo de Combustível e Sensor de Retorno de Fluxo de Combustível.
  • Detecção da posição da caixa de câmbio por meio de sensor duplo opcional ou estimativa de rotação do motor / velocidade da roda.
  • Entrada de paddle shift com fio ou via CAN, sensor linear opcional.
  • Solicitação de mudança de caixa de câmbio via interruptor de mudança para cima/interruptor de mudança para baixo ou sensor de força da alavanca de câmbio.
  • A atuação em ponto morto/reverso pode ser bloqueada.
  • Suporte para mudança de caixa de câmbio com corte de ignição, blip do acelerador e rotação do motor correspondente em marchas à frente.
  • Controle do atuador para cima/para baixo, com tempos de pré-carga precedendo as mudanças e tempo de espera para engatar as marchas com segurança
  • Tempo mínimo/máximo de blip em reduções de marcha configuráveis.
  • Diferentes modos de mudança de marcha: manual, automático, modos de falha, apenas seleção de interruptor, desativado.
  • Estratégia de mudança de marcha em circuito fechado, incluindo novas tentativas para turnos perdidos.
  • Suporte da bomba de ar do atuador de mudança de marcha com monitoramento da pressão de ar
  • Controle de temperatura e pulverização do intercooler.
  • Controle diferencial de temperatura com sensor de temperatura dedicado e saída de bomba comutada.
  • Distância, tempo e número da volta via BR2, GPS ou entrada comutada, com opções de divisão e setor.
  • Controle de lançamento configurável com tabelas para rotação do motor, limite do acelerador e mira de impulso.
  • Sistema de tempo de corrida com tabelas de compensação para compensação do tempo de ignição, limite de reforço e limite de aceleração.
  • Sistema de controle de circuito fechado ocioso usando ignição, acionamento por acionamento por fio ou solenóide ocioso.
  • Controle de bypass em marcha lenta com motor de passo suportado.
  • Canal de Carga do Motor com tabelas para limite de rotação do motor, compensação do ponto de ignição, limite de reforço e limite do acelerador.
  • Suporte de aba do coletor de admissão (atuador com feedback de posição de 2 bancos).
  • Suporte do coletor de admissão (atuador com feedback de posição).
  • Controle do alternador de circuito fechado.
  • Tempo de funcionamento do motor total para registro de horas do motor.
  • Segurança configurável para vários usuários.
  • Configuração do estado do freio usando um interruptor ou um sensor de pressão.
  • Sistema de controle de vácuo de freio com bomba comutada dedicada.
  • Configuração do estado da embreagem usando um interruptor, um sensor de posição ou um sensor de pressão.
  • Cálculo do deslizamento da embreagem.
  • Força G interna da ECU (aceleração) – longitudinal, lateral, vertical
  • A ECU PODE receber de um ID CAN definido para recepção de dados de dispositivos MoTeC. Suporte de 1 (M130/M170) ou 3 (M150/M190) barramentos CAN.
  • ECU CAN transmite os canais mais comuns usando modelos MoTeC CAN padrão.
  • 8 interruptores configuráveis e 8 interruptores rotativos (com fio ou entrada CAN) com cada uma das 9 posições mapeáveis simultaneamente para Pit Switch, Launch Control, Anti-Lag, Tração, Mira de Tração e Faixa de Controle de Tração, Tempo Auxiliar, Reinicialização do Tempo de Corrida, Limite de Rotação Máxima do Motor, Tradução do Pedal do Acelerador, Tempo de Ignição, Limite de Boost.
  • Saída analógica do tacômetro com pino de saída configurável e escala.
  • Acionamento de banco duplo por servo controle de acelerador de fio.
  • Sensor do pedal do acelerador com mesa de translação.
  • Uso de um sensor do pedal do acelerador ou um sensor de posição do acelerador no caso de um acelerador de cabo.
  • Saída da bomba de transmissão com limiar de temperatura de transmissão e controle de histerese.
  • Controle de tração com tabelas para Aim Main, Aim Compensation e Control Range.
  • Medição da velocidade do veículo usando sensores de velocidade das rodas, estimativa ou GPS.
  • Sistema de controle de limite de velocidade do veículo (baseado no acelerador DBW), que também pode ser usado para limitação de velocidade do poço.
  • Sistema de aviso configurável com saída de luz e CAN.
  • Sistema de tempo auxiliar com tabela para compensação de tempo de ignição.
  • Aquisição e registro por GPS via CAN ou RS232.
  • 4 saídas auxiliares para controle PWM de atuadores adicionados:
    • Tabelas de ciclo de trabalho usando o eixo de rotação e pressão do acelerador ou do coletor do motor’
    • Ativação com base na pressão do coletor de admissão ou na posição do acelerador
    • A Saída Auxiliar 1 inclui tabela para Compensação de Tempo de Ignição
  • Canais opcionais para sensores adicionais via pino de entrada e/ou mensagem CAN, incluindo:
    • Fluxo de massa, pressão e temperatura da caixa de ar
    • Pressão e temperatura ambiente
    • Pressão de reforço
    • Pressão de freio dianteira e traseira
    • Interruptor de freio
    • Pressão e posição da embreagem
    • Interruptor de embreagem
    • Pressão e temperatura do líquido de arrefecimento
    • Pressão e temperatura do óleo do motor
    • Pressão do cárter do motor
    • Banco de Pressão de Exaustão 1 e Banco 2
    • Temperatura de exaustão (EGT) via amplificador de termopar TCA, CAN genérico ou E888 para coletor, coletor do banco 1 e 2 e cilindros 1 a 8 (M150/M190: 12)
    • Lambda de exaustão via LTC, LTCN ou PLM para coletor, coletor do banco 1 e 2 e cilindros 1 a 8 (M150/M190: 12)
    • Pressão e temperatura do combustível
    • Nível do tanque de combustível
    • Posição da engrenagem
    • Força da alavanca de câmbio
    • Pás
    • Interruptor neutro de engrenagem
    • Solicitação de mudança de marcha
    • Pressão de ar de mudança de marcha
    • Temperatura do intercooler
    • Ângulo de direção e pressão
    • Pressão e temperatura de transmissão
    • Velocidade do turbocompressor
    • Temperatura de entrada/saída do turbocompressor
    • Posição da válvula de descarga do turbocompressor
    • Força G (aceleração) – Longitudinal, Lateral, Vertical
    • Sensores de velocidade da roda dianteiros/traseiros esquerdos/direitos, com fio ou entrada CAN.

Modos de Rotação do Motor

A partir do Sistema M1 1.4.00.0104

  • AMC 242 – Jeep Cherokee XJ/XI (1994-2000), Jeep Wrangler TJ
  • Aston Martin AJ37
  • BMW M62TU V8
  • BMW M54
  • BMW N55 – Motores BMW N55 e N52
  • BMW S1000RR MY2015
  • BMW S50 – BMW S50B32 (E36M3)
  • BMW S62 – BMW E36 M3 S52B32, BMW E46 M3 S64B32, BMW E39 M5 S62B50 NOTA: não testado – entre em contato com o MoTeC antes de operar este motor
  • BMW S85 – BMW E60 M3 S85B50, BMW E90 M3 S65B40
  • Bosch 140 40 – General Motors LLT, Audi BXA / Lamborghini LP560, Mazda L3-VDT
  • Bosch 140 40 36M1 – Polaris RZR Pro R (2022)
  • Bosch 140 40 36M2 – Polaris Rebel (2021)
  • Bosch 140 40 Alternativo
  • Bosch 60 120 180
  • Árvore de cames um faltando quatro tempos
  • Árvore de cames dois faltando quatro tempos
  • Chrysler Pentastar
  • Chrysler SRT8 2005 – Chrysler 6.1l Hemi 2005-2010 (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
  • Chrysler SRT8 2011 – Chrysler “Apache” 6.4l Hemi com comando de válvulas variável 2011- (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
  • Corvette C4 ZR1 – GM LT5 (1990 – 1995)
  • Virabrequim 12P15 Dois Tempos
  • Virabrequim Um Faltando Quatro Tempos
  • Virabrequim Um Faltando Dois Tempos
  • Virabrequim Dois Faltando Quatro Tempos
  • Virabrequim Dois Faltando Dois Tempos
  • Cummins B Series – Caminhões Dodge Ram 2500, 3500, 4500 equipados com motores ISB (2003-), motores marítimos Cummins QSB, motores fora de estrada Cummins QSB
  • Custom EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00 com a roda dentada do virabrequim MY01 (número da peça 13021AA141)
  • Denso 270 90
  • Denso 270 90 Magnético
  • Desvie do Viper
  • Dodge Viper MY2008
  • Fiat TwinAir
  • Ford Cosworth YB
  • Coiote Ford
  • Ford Coyote GEN3 – Ford Mustang GT (2018-)
  • Ford Cyclone – Ford F150 (2011-2016), Ford Expedition (2015-2016), motor de caixa Ford Racing M-6007-35T 3.5L V-6 Ecoboost
  • Sincronização Ford Duratec – Câmeras Duratec, EcoBoost, BA
  • Ford Falcon I6 – (Ford Falcon EA-ED)
  • Ford Nano – Ford Raptor (2017-), Ford GT (2017-)
  • Ford Navistar T444E – Ford Powerstroke 7.3L Diesel (1994-2003)
  • Ford Sigma TiVCT
  • Ford Windsor – com sensor ‘PIP’ no distribuidor
  • Fórmula Renault V6
  • Gastech TX1
  • Gastech TX2
  • General Motors DMAX LMM – Motores diesel General Motors 6.6L Duramax LMM (final de 2007 – início de 2011) quando o oitavo dígito do número VIN é 6.
  • General Motors LLR – H3 Hummer (2007 – 2010)
  • General Motors LN3 – (Holden Commadore VN-VT)
  • General Motors LS1 – (Gen 3 V8)
  • General Motors LS7
  • Gibson ZA348
  • Sincronização de bicicletas Honda
  • Honda CBR250RR – Honda CBR250RR 2017
  • Honda F20C (Honda S2000)
  • Honda J32A (Acura TL & CL)
  • Honda J35A
  • Honda K20
  • Honda K20C1 – Civic Type R 2015+
  • Honda K24Z7
  • Honda L15B7 – Honda Civic (2016-)
  • Honda Marinha BF250D
  • Honda S07A – Honda S660 Roadster (2015-).
  • Hyundai Gamma T GDI
  • Motor Hyundai Lambda II RS GDi (Hyundai Genesis V6)
  • Hyundai Lambda II T GDI – KIA Stinger (2016-)
  • Isuzu 4JK1
  • Kia G4TH
  • KTM SXF – KTM SX-F, Honda CRF250R, Suzuki RMZ250 (2016), Kawasaki KX250F (2013)
  • Lamborghini V10 – Modo experimental para porta 5.0L injetado Gallardo 2003 – 2007
  • Lamborghini LP520
  • Mazda BP Z3 – MX5 NB (2001-2005)
  • Mazda L3 – Mazda L3 VVTi (exemplo Mazda 3 SPorts SP23, Mazda 6), Ford Duratec 23EW iVCT (por exemplo, Ford Fusion CD338)
  • Mazda MX5 2006: Mazda LF (família MZR) em MX5 NC (2006-), Suzuki M16A VVT em Swift Sport (2012-)
  • Mazda RX8 – Mazda Renesis 13B-MSP
  • Mazda SkyActiv G – Mazda6 GJ 2012+, MX5 ND 2015+, Mazda3 BM 2014+, Mazda2 DJ 2014+
  • Mercedes M120 – 6.0l V12 (S600 1992 – 2001)
  • Mercruiser 1075
  • Mitsubishi 4B11 – Lancer Evolution X
  • Mitsubishi 4G63T
  • Mitsubishi 6A12 – 6A12, 6A13, 6G74, 6G75
  • Mitsubishi Fuso 4P10 (também Agco Sisu Power 49G)
  • Mitsubishi Fuso 6M60 – 2015 Fuso TKG-FK61F
  • Multi Dente Quatro Tempos
  • Multi Dente Dois Tempos
  • Nissan MR16DDT
  • Nissan MR20DD (Nissan Sentra 2010-)
  • Nissan RB26 – Nissan RB26 e outros motores de seis cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
  • Nissan SR20 – Nissan SR20, CA18DET e outros motores de quatro cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
  • Nissan One slot largo – Nissan RB30 e outros motores com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
  • Nissan VK50VE
  • Nissan VK56DE – Motor Nissan VK56DE e outros
  • Nissan VQ35 – motor Nissan VQ35HR, motor Nissan VR38DETT usado no R35 GTR 2007
  • Nissan VR30DDTT
  • Nissan YS23DDT
  • Peugeot PSA EW10 J4S – Peugeot 206 GTi e RC (2003-2007)
  • Polaris RMK snowmobile – Dois tempos, dois cilindros (2014- ), incluindo versões turbo
  • Porsche 997: Motor Porsche Direct Injected, Porsche GT2 2009 com motor 3.6 Lt (Variocam PLUS)
  • Privado 1 – Privado 6
  • PSA EP6DTS – Mini Cooper S Turbo (2007-2010) e Peugeot 207 RC/GTI (2006-2010)
  • Renault F4R – Clio Sport RS 3 (2005-2012)
  • Rotax BRP 2 Tempos
  • Série Rover K – Lotus Elise (1996-2001), Lotus Elise 111S (1999-2004)
  • Scania DC16
  • Scania SGL12A
  • Subaru EA82 – Subaru Leone (1984-1994), Subaru XT (1985-1991)
  • Subaru EJ207AVCS – Subaru EJ205, EJ207, EJ255, EJ257 de MY01 a MY05
  • Subaru EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00
  • Subaru EZ30 – EZ30D com AVCS duplo
  • Subaru FA20D – Subaru EJ205, EJ207 etc. com AVCS duplo (MY06-), Subaru FA20D para BRZ e FT86 (2012-)
  • Subaru FA20DIT – Subaru Forester 2014, WRX 2015
  • Suzuki K6A – Caterham 7 160, Suzuki Swift GT (2016 Indonésia)
  • Toyota 1FZ FE – Toyota Landcruiser
  • Toyota 1GD FTV
  • Toyota 1KD FTV
  • Toyota 1UZ-FE
  • Toyota 2GR-FE – Lotus Evora, 3GR-FE etc, V6 com VVT-i duplo.
  • Toyota 2JZ GE – Toyota 6 cilindros 2JZ-GE com VVT (exemplo Lexus IS300)
  • Toyota 2UR-GSE em Lexus RC-F 2015 MY (2014/09 -)
  • Toyota 2ZR – Lotus Elise (2012-), Lexus RC 300 (2015-)
  • Toyota 2ZZ – Toyota 2ZZ, 3GS e outros com VVT.
  • Volkswagen EA189
  • Volkswagen EA211 – Volkswagen Golf mk7 (2015-)
  • Volvo B4204T9
  • Volvo B5244S
  • Volvo D11C – motor do caminhão D11C (FM450 Platform)
  • Yamaha FX SHO
  • Bosch 140 40 Alternativo – 36M1, 36M2
  • BMW M62TUB44
  • Cosworth AG2
  • Honda UTV 999cc – (Honda Talon (2016-2021), Honda Pioneer (2016-2021)
  • Synergy V8 – baseado em S1000RR (2020-)
  • Rover/MG K-series 1.4L sem sensor de sincronização.

Exemplo de Pinagem

Conector M130 A — 34 vias

Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044

AlfineteDesignaçãoNome completoExemplo de uso
A01OUT_HB2Saída de meia ponte 2 
A02SEN_5V0_ASensor 5.0V A 
Resposta A03IGN_LS1Ignição do lado baixo 1Cilindro de ignição 1 e 4 saídas
A04IGN_LS2Ignição do lado baixo 2Cilindro de ignição 2 e 3 saídas
A05IGN_LS3Ignição do lado baixo 3Cilindro de ignição 5 e 7 saídas
A06IGN_LS4Ignição do lado baixo 4Cilindro de ignição 6 e 8 saídas
A07IGN_LS5Ignição do lado baixo 5Ventilador de refrigeração 1 saída
A08IGN_LS6Ignição lateral baixa 6Saída do relé da bomba do atuador de mudança de marcha
A09SEN_5V0_BSensor 5.0V B 
Resposta 10BAT_NEG1Bateria Negativa 
Resposta 11BAT_NEG2Bateria Negativa 
Resposta 12IGN_LS7Ignição do lado baixo 7 
Resposta 13IGN_LS8Ignição do lado baixo 8 
Resposta 14AV1Entrada de tensão analógica 1Banco de Servo Acelerador 1 Posição Principal
Resposta 15AV2Entrada de tensão analógica 2Sensor de pressão do coletor de admissão
Resposta 16AV3Entrada de tensão analógica 3Sensor de pressão do óleo do motor
Resposta 17AV4Entrada de tensão analógica 4Sensor de pressão do cárter do motor
Resposta 18OUT_HB1Saída de meia ponte 1 
A19INJ_PH1Injetor de retenção de pico 1 
Resposta 20INJ_PH2Injetor de retenção de pico 2 
A21INJ_PH3Injetor de retenção de pico 3 
RESPOSTA 22INJ_PH4Injetor de retenção de pico 4 
A23INJ_LS1Injetor Lateral Baixo 1Saída da bomba de combustível
A24INJ_LS2Injetor Lateral Baixo 2 
A25AV5Entrada de tensão analógica 5 
A26BAT_POSBateria PositivaTensão da bateria ECU
A27INJ_PH5Injetor de retenção de pico 5 
A28INJ_PH6Injetor de retenção de pico 6 
A29INJ_PH7Injetor de retenção de pico 7 
Resposta 30INJ_PH8Injetor de retenção de pico 8 
A31OUT_HB3Saída de meia ponte 3Atuador de mudança de marcha para cima Saída
A32OUT_HB4Half Bridge Output 4Gear Shift Actuator Down Output
A33OUT_HB5Half Bridge Output 5Tachometer Output
A34OUT_HB6Half Bridge Output 6Idle Actuator Solenoid Normal Output
M130 Connector B — 26 way

Mating Connector: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC #65045

PinDesignationFull NameExample Use
B01UDIG1Universal Digital Input 1Engine Speed
B02UDIG2Universal Digital Input 2Engine Synchronisation
B03AT1Analogue Temperature Input 1Transmission Temperature Sensor
B04AT2Analogue Temperature Input 2Coolant Temperature Sensor
B05AT3Analogue Temperature Input 3Fuel Temperature Sensor
B06AT4Analogue Temperature Input 4Inlet Air Temperature Sensor
B07KNOCK1Knock Input 1Knock Sensor 1
B08UDIG3Universal Digital Input 3Wheel Speed Rear Drive Sensor
B09UDIG4Universal Digital Input 4Engine Run Switch
B10UDIG5Universal Digital Input 5Driver Ignition Timing Main Switch
B11UDIG6Universal Digital Input 6Gear Paddle Up Switch
B12BAT_BAKBattery Backup 
B13KNOCK2Knock Input 2 
B14UDIG7Universal Digital Input 7Gear Paddle Down Switch
B15SEN_0V_ASensor 0V A 
B16SEN_0V_BSensor 0V B 
B17CAN_HIBarramento CAN 1 AltoLTC
B18CAN_LOBarramento CAN 1 BaixoLTC
B19SEN_6V3Sensor 6.3V 
B20AV6Entrada de tensão analógica 6Sensor de posição da engrenagem
B21AV7Entrada de tensão analógica 7Sensor de pressão do atuador de mudança de marcha
B22AV8Entrada de tensão analógica 8 
B23ETH_TX+Transmissão Ethernet+Ethernet Verde/Branco
B24ETH_TX-Transmissão Ethernet-Ethernet Verde
B25ETH_RX+Recepção Ethernet+Ethernet Laranja/Branco
B26ETH_RX-Recepção Ethernet-Ethernet laranja
Conector M150 A – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 2 – MoTeC # 65067
AlfineteDesignaçãoNome completoFunção
A01AT5Entrada Analógica de Temperatura 51k Puxe para cima até SEN_5V_C
A02AT6Entrada de temperatura analógica 61k Puxe para cima até SEN_5V_C
Resposta A03AV15Entrada de tensão analógica 15 
A04AV16Entrada de tensão analógica 16 
A05AV17Entrada de tensão analógica 17 
A06IGN_LS9Ignição do lado baixo 9 
A07IGN_LS10Ignição do lado baixo 10 
A08IGN_LS11Ignição lateral baixa 11 
A09IGN_LS12Ignição lateral baixa 12 
Resposta 10SEN_5V0_C1Sensor 5.0V C 
Resposta 11LA_NB1Entrada estreita lambda 1 
Resposta 12LA_NB2Entrada Estreita Lambda 2 
Resposta 13BATIDA 3Entrada de detonação 3 
Resposta 14BATIDA 4Entrada de detonação 4 
Resposta 15DIG2Entrada digital 2 
Resposta 16DIG3Entrada digital 3 
Resposta 17DIG4Entrada digital 4 
Resposta 18SEN_5V0_C2Sensor 5.0V C 
A19SEN_5V0_B2Sensor 5.0V B 
Resposta 20LINÔnibus LIN 
A21RS232_RXRS232 Receber 
RESPOSTA 22RS232_TXTransmissão RS232 
A23DIG1Entrada digital 1 
A24BAT_NEG3Bateria Negativa 
A25BAT_NEG4Bateria Negativa 
A26SEN_0V_C1Sensor 0V C 
A27SEN_0V_C2Sensor 0V C 
A28CAN3_HIBarramento CAN 3 Alto 
A29CAN3_LOBarramento CAN 3 Baixo 
Resposta 30CAN2_HICAN Bus 2 Alto 
A31CAN2_LOBarramento CAN 2 Baixo 
A32BAT_NEG5Bateria Negativa 
A33SEN_0V_B1Sensor 0V B 
Resposta 34SEN_0V_A1Sensor 0V A 
M150 Conector B – 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 3 – MoTeC # 65068
AlfineteDesignaçãoNome completoExemplo de uso
B01OUT_HB9Saída de meia ponte 9 
B02OUT_HB10Saída de meia ponte 10 
B03UDIG8Entrada digital universal 8 
B04UDIG9Entrada Digital Universal 9Interruptor de funcionamento do motor
B05UDIG10Entrada Digital Universal 10 
B06UDIG11Entrada Digital Universal 11 
B07UDIG12Entrada digital universal 12 
B08INJ_LS5Injetor Lateral Baixo 5 
B09INJ_LS3Injetor Lateral Baixo 3 
B10AV9Entrada de tensão analógica 9 
B11AV10Entrada de tensão analógica 10 
B12AV11Entrada de tensão analógica 11 
B13BAT_POSBateria PositivaTensão da bateria ECU
B14INJ_LS6Injetor Lateral Baixo 6 
B15INJ_LS4Injetor Lateral Baixo 4 
B16AV12Entrada de tensão analógica 12 
B17AV13Entrada de tensão analógica 13 
B18AV14Entrada de tensão analógica 14 
B19BAT_POSBateria PositivaTensão da bateria ECU
B20OUT_HB7Saída de meia ponte 7Saída da bomba de combustível
B21OUT_HB8Saída de meia ponte 8 
B22INJ_PH9Injetor de retenção de pico 9 
B23INJ_PH10Injetor de retenção de pico 10 
B24INJ_PH11Injetor de retenção de pico 11 
B25INJ_PH12Injetor de retenção de pico 12 
B26SEN_5V0_ASensor 5.0V A 
Conector M150 C – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044
AlfineteDesignaçãoNome completoExemplo de uso
C01OUT_HB2Saída de meia ponte 2Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão
C02SEN_5V0_ASensor 5.0V A 
C03IGN_LS1Ignição do lado baixo 1Cilindro de ignição 1 saída
C04IGN_LS2Ignição do lado baixo 2Saída do cilindro de ignição 2
C05IGN_LS3Ignição do lado baixo 3Cilindro de ignição 3 Saída
C06IGN_LS4Ignição do lado baixo 4Cilindro de ignição 4 Saída
C07IGN_LS5Ignição do lado baixo 5Cilindro de ignição 5 saídas
C08IGN_LS6Ignição lateral baixa 6Cilindro de ignição 6 saídas
C09SEN_5V0_BSensor 5.0V B 
C10BAT_NEG1Bateria Negativa 
C11BAT_NEG2Bateria Negativa 
C12IGN_LS7Ignição do lado baixo 7Cilindro de ignição 7 Saída
C13IGN_LS8Ignição do lado baixo 8Cilindro de ignição 8 saídas
C14AV1Entrada de tensão analógica 1Banco de Servo Acelerador 1 Posição Principal
C15AV2Entrada de tensão analógica 2Sensor de pressão do coletor de admissão
C16AV3Entrada de tensão analógica 3Rastreamento de posição do banco servo do acelerador 1
C17AV4Entrada de tensão analógica 4Pressão do óleo do motor
C18OUT_HB1Saída de meia ponte 1Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão
C19INJ_PH1Injetor de retenção de pico 1 
C20INJ_PH2Injetor de retenção de pico 2 
C21INJ_PH3Injetor de retenção de pico 3 
C22INJ_PH4Injetor de retenção de pico 4 
C23INJ_LS1Injetor Lateral Baixo 1 
C24INJ_LS2Injetor Lateral Baixo 2 
C25AV5Entrada de tensão analógica 5 
C26BAT_POSBateria PositivaTensão da bateria ECU
C27INJ_PH5Injetor de retenção de pico 5 
C28INJ_PH6Injetor de retenção de pico 6 
C29INJ_PH7Injetor de retenção de pico 7 
C30INJ_PH8Injetor de retenção de pico 8 
C31OUT_HB3Saída de meia ponte 3Banco de Árvore de Cames de Entrada 1 Saída do Atuador
C32OUT_HB4Saída de meia ponte 4Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Saída do Atuador
C33OUT_HB5Saída de meia ponte 5Banco de Árvore de Cames de Escape 1 Saída do Atuador
C34OUT_HB6Saída de meia ponte 6Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Saída do Atuador
M150 Conector D — 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045
AlfineteDesignaçãoNome completoPino OEFunçãoExemplo de uso
D01UDIG1Entrada digital universal 1  Sensor de rotação do motor
D02UDIG2Entrada digital universal 2   
D03AT1Entrada de temperatura analógica 1 1k Puxe para cima para SEN_5V_ASensor de temperatura do ar de entrada
D04AT2Entrada de temperatura analógica 2 1k Puxe para cima para SEN_5V_ASensor de temperatura do líquido de arrefecimento
D05AT3Entrada Analógica de Temperatura 3 1k Puxe para cima para SEN_5V_BSensor de temperatura do óleo do motor
D06AT4Entrada de temperatura analógica 4 1k Puxe para cima para SEN_5V_B 
D07BATIDA 1Entrada de detonação 1  Sensor de detonação 1
D08UDIG3Entrada Digital Universal 3  Banco de Árvore de Cames de Admissão 1 Posição
D09UDIG4Entrada digital universal 4  Banco da árvore de cames de escape 1 posição
D10UDIG5Entrada Digital Universal 5  Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Posições
D11UDIG6Entrada Digital Universal 6  Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Posições
D12BAT_BAKBackup de bateria   
D13BATIDA 2Entrada de detonação 2  Sensor de detonação 1
D14UDIG7Entrada digital universal 7   
D15SEN_0V_ASensor 0V A   
D16SEN_0V_BSensor 0V B   
D17CAN1_HIBarramento CAN 1 Alto   
D18CAN1_LOBarramento CAN 1 Baixo   
D19SEN_6V3Sensor 6.3V   
D20AV6Entrada de tensão analógica 6   
D21AV7Entrada de tensão analógica 7  Sensor do pedal do acelerador principal
D22AV8Entrada de tensão analógica 8  Rastreamento do sensor do pedal do acelerador
D23ETH_TX+Transmissão Ethernet+Ethernet Verde/Branco  
D24ETH_TX-Transmissão Ethernet-Ethernet Verde  
D25ETH_RX+Recepção Ethernet+Ethernet Laranja/Branco  
D26ETH_RX-Recepção Ethernet-Ethernet  

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