GPRP Drag

O M1 GPR Drag Package da MoTeC é uma plataforma de ajuste versátil que foi desenvolvida especificamente para aplicações de corridas de arrancada.

É uma solução altamente adaptável que pode ser configurada para controlar uma infinidade de complexidades, desde o mais simples dos motores até um motor multi-throttle, quad-cam, reforçado com dois injetores por cilindro, uma caixa de câmbio sequencial, sistema nitroso e muitos outros aprimoramentos de alto desempenho.

Características

Feito sob medida para Drag

O Pacote de Arrasto GPR da MoTeC é baseado no Pacote GPR, com recursos adicionais e melhorias especificamente para aplicações de arrasto, incluindo:

  • Condições adicionais de velocidade do veículo e tempo de corrida nas saídas auxiliares
  • Combustível de saída auxiliar e guarnições de ignição
  • Sistema Boost Servo – utilize um servo motor para controlar uma válvula de descarga ou use um servo do acelerador adicional para sangrar o ar de reforço do compressor. Isso pode ajudar no surto do compressor, atuar como uma válvula de descarga ou controlar o aumento com maior resposta.
  • Limite de posição da embreagem para a condição de lançamento – pode ser atualizado com um interruptor, para veículos de arrasto com embreagem e posição crítica de ‘mordida’.
  • Resolução de ajuste aprimorada para motores altamente ajustados
  • Sensor aprimorado e resolução de cálculo críticos para corridas de arrancada
  • Guarnição de combustível do cilindro individual para a respectiva temperatura de escape
  • Avisos com limites de rotação do motor e aceleração para o ciclo de trabalho do injetor primário e secundário
  • Suporte para detecção automática de engrenagens de transmissão e monitoramento de deslizamento do conversor
  • Velocidade do eixo de saída da engrenagem, compensadores de combustível e ignição, além de limites de aceleração e impulso.
  • Circuito fechado Controle do torque do motor alterando o ponto de ignição. Usado para controle de tração e controle de lançamento. Ao variar o tempo de ignição em vez de cortar os eventos de ignição, o turbo lag em turbos grandes é reduzido.
  • Controle de lançamento aprimorado para mais configurações de veículos – construção de impulso mais rápida, estágio em várias etapas, integração nitrosa e integração de controle de tração.
  • Controle de nitro aprimorado – aviso de pressão da garrafa e condições adicionais para uso durante o controle de lançamento e tempo após o lançamento.
  • Estratégia de acionamento do Tempo de Corrida aprimorada – mais configurável, detecção e reinicialização de partidas falsas e integração com controle de tração para limitação de aceleração.
  • Controle de tração aprimorado usando o controle de tempo de ignição. Limitação baseada na velocidade da roda ou da velocidade do motor para uso com transmissões automáticas.
  • Saída de luz de mudança
  • Entradas adicionais do sensor:
    • Posição de suspensão x 4, registro a 1000 Hz (com registro opcional de nível 3)
    • Temperatura de transmissão x 2
    • Pressão de transmissão x 2
    • Pressão dos pneus x 4
    • Temperatura dos pneus x 4
    • Pressão da barra de cavalinho x 2
  • Controle do freio da transmissão com funcionalidade aprimorada de ‘colisão’ (modos de pulso ou PWM) para uma preparação perfeita do veículo.
  • Combustível e ignição baseados na velocidade do veículo e limite do acelerador.
  • Cálculo da estimativa de velocidade do veículo utilizando velocidades das rodas, velocidade do GPS e velocidade baseada no tempo após o lançamento. Diferentes modos de estimativa para várias configurações de veículos.
  • Controle de pressão da válvula de descarga por solenóides duplos estilo CO2 e feedback de pressão
  • Ajuste ao vivo para crescimento do pneu com velocidade
Comum às variantes de pacote GPR
  • Adapta-se a motores injetados de 1 a 12 cilindros
  • Modos de sincronização de motor configuráveis para muitos tipos de motores comuns. Consulte a seção Modos de sincronização do mecanismo para obter detalhes atuais.
  • O ponto morto superior configurável para cada cilindro permite motores de fogo ímpar.
  • O pino de saída de ignição configurável para cada cilindro permite sistemas de ignição de bobina no plugue ou faísca desperdiçada e distribuidor.
  • Detonação integrada configurável para cada cilindro com até 4 sensores de detonação atribuíveis (dependendo do hardware) e frequências centrais selecionáveis.
  • Controle configurável da árvore de cames de 1 a 4 cames, além de 1 árvore de cames comutada.
  • Controle lambda de banco duplo suportado; requer LTCD opcional com sensor Bosch LSU4.9 ou LTCD NTK com sensor NTK.
  • As configurações físicas para deslocamento do motor, densidade do combustível + massa molar, relação estequiométrica e características do injetor permitem uma partida simplificada do motor antes do ajuste.
  • Ajuste rápido e fácil do motor usando o mapa de eficiência do motor.
  • Modelação da carga do motor com base na pressão do coletor de admissão e na temperatura do coletor de admissão. Alternativamente, por exemplo, ao usar corpos de borboleta individuais, a posição do acelerador pode ser usada.
  • Controle de injetores de 2 portas (pico e retenção ou saturado) por cilindro (configuração ‘alto/baixo’) com tabela de balanceamento ajustável.
  • O cálculo do volume de combustível considera os efeitos de atraso resultantes da posição de instalação do injetor secundário (alto).
  • Calibrações disponíveis para muitos sensores automotivos comuns.
  • Compensação transitória de combustível usando modelagem física de filme de combustível.
  • Sistema nitroso com dois estágios de acionamento e bombas de combustível adicionais, controle do aquecedor de garrafas e sensor de pressão.
  • Suporte para dispositivos MoTeC: ADR, E8XX, PDM, SLM, Sistemas de captura de vídeo, Displays e Loggers.
  • Teste as configurações para a maioria das saídas – incluindo saídas de injeção e ignição – para facilitar a configuração.
  • Controle de impulso/wastegate do turbocompressor por solenóides ou servo motor.
  • Anti-lag configurável para turbo único com limite de tempo de ignição, compensação de volume de combustível, corte de ignição, limite de rotação do motor, mira de reforço e tabelas de mira do acelerador.
  • Suporte de um controle de válvula de desvio do turbocompressor
  • Suporte de duas saídas de ventilador de refrigeração (controlado por PWM)
  • Suporte de ar condicionado com controle de saída comutado
  • Compensações da temperatura do líquido de arrefecimento para o limite de velocidade do motor, ponto de ignição, mistura de combustível, limite de sobrealimentação.
  • Saída da bomba de refrigeração com controle PWM
  • Funcionalidade de pós-funcionamento da bomba de refrigerante, opcionalmente com saída adicional da bomba.
  • Limitação da velocidade do motor com corte da ignição e/ou corte de combustível
  • Várias saídas comutadas da bomba de combustível com gatilho nitroso
  • Controle de pressão de combustível em circuito fechado por PWM acionando a bomba de combustível
  • Sensor de Abastecimento de Fluxo de Combustível e Sensor de Retorno de Fluxo de Combustível
  • Detecção da posição da caixa de câmbio por meio de sensor duplo opcional ou estimativa de rotação do motor/velocidade da roda
  • Solicitação de mudança de marcha via interruptor de mudança para cima/interruptor de mudança para baixo ou sensor de força da alavanca de câmbio
  • Suporte de mudança de caixa de câmbio com corte de ignição, corte de combustível, blip do acelerador e rotação do motor correspondente em marchas à frente.
  • Controle de temperatura e pulverização do intercooler com base na temperatura diferencial com sensor de temperatura dedicado e saída da bomba comutada.
  • Controle diferencial de temperatura do óleo com sensor de temperatura dedicado e saída de bomba comutada
  • Cálculo da temperatura de carga do motor, permite a correção da temperatura do ar de entrada (compensação do efeito de absorção de calor, etc.).
  • Distância, tempo e número da volta via BR2, GPS ou entrada comutada, com opções de divisão e setor.
  • Controle de lançamento configurável com tabelas para rotação do motor, limite do acelerador, mira de impulso e compensação do volume de combustível.
  • Sistema de tempo de corrida com tabelas de compensação para compensação do tempo de ignição, mira da mistura de combustível, limite de reforço e limite do acelerador.
  • Sistema de controle de circuito fechado ocioso usando ignição, acionamento por acionamento por fio ou solenóide ocioso.
  • Controle de bypass em marcha lenta com motor de passo suportado
  • Canal de Carga Média do Motor com tabelas para limite de rotação do motor, compensação do tempo de ignição, mira da mistura de combustível, limite de turbo e limite do acelerador.
  • Suporte de aba do coletor de admissão (atuador com feedback de posição de 2 bancos)
  • Suporte do coletor de admissão (atuador com feedback de posição)
  • Arranque assistido do motor com volume de combustível dedicado e compensações de ralenti durante o arranque do pedivela e pós-arranque.
  • Controle do alternador de circuito fechado
  • Total do tempo de funcionamento do motor para registro de horas do motor
  • Segurança configurável para vários usuários
  • Configuração do estado do freio usando um interruptor ou sensor de pressão
  • Sistema de controle de vácuo de freio com bomba comutada dedicada
  • Configuração do estado da embreagem usando um interruptor, um sensor de posição ou um sensor de pressão.
  • Cálculo do deslizamento da embreagem
  • Força G interna da ECU (aceleração) – longitudinal, lateral, vertical
  • A ECU PODE receber de um ID CAN definido para recepção de dados de dispositivos MoTeC. Suporte de um barramento CAN (M130/M170) ou três barramentos CAN (M150/M190) (alguns modelos M1 podem não ser suportados atualmente neste pacote).
  • ECU CAN transmite os canais mais comuns usando modelos MoTeC CAN padrão.
  • 8 interruptores configuráveis e 8 interruptores rotativos (com fio ou entrada CAN) com cada uma das 10 posições mapeáveis simultaneamente para interruptor de pit, controle de lançamento, anti-atraso, tração, mira de tração e faixa de controle de tração, tempo auxiliar, reinicialização do tempo de corrida, limite máximo de rotação do motor, translação do pedal do acelerador, tempo de ignição, mira da mistura de combustível, limite de impulso.
  • Saída analógica do tacômetro com pino de saída configurável e escala.
  • Servo controle de acelerador de banco duplo Drive by Wire.
  • Sensor do pedal do acelerador com mesa de translação.
  • Uso de um sensor do pedal do acelerador ou um sensor de posição do acelerador no caso de um acelerador de cabo.
  • Saída da bomba de transmissão com limiar de temperatura de transmissão e controle de histerese.
  • Controle de tração com tabelas para Aim Main, Aim Compensation e Control Range.
  • Medição da velocidade do veículo usando sensores de velocidade das rodas, estimativa ou GPS.
  • Sistema de controle de limite de velocidade do veículo (baseado no acelerador DBW), que também pode ser usado para limitação de velocidade do poço.
  • Sistema de aviso configurável com saída de luz e CAN.
  • Sistema de tempo auxiliar com tabelas para compensação do ponto de ignição, compensação do volume de combustível e objetivo da mistura de combustível.
  • Suporta injeção de combustível sequencial e em lote.
  • Aquisição e registro por GPS via CAN ou RS232.
  • 4 saídas auxiliares para controle PWM de atuadores adicionados:
    • Tabelas de ciclo de trabalho usando rotação do motor e eixos de pressão do acelerador ou do coletor
    • Ativação com base na pressão do coletor de admissão ou na posição do acelerador
    • A Saída Auxiliar 1 inclui tabelas para Compensação do Tempo de Ignição, Compensação do Volume de Combustível e Objetivo da Mistura de Combustível
  • Canais opcionais para sensores adicionais via pino de entrada e/ou mensagem CAN, incluindo:
    • Fluxo de massa, pressão e temperatura da caixa de ar
    • Pressão e temperatura ambiente
    • Pressão de reforço
    • Pressão de freio dianteira e traseira
    • Interruptor de freio
    • Pressão e posição da embreagem
    • Interruptor de embreagem
    • Pressão e temperatura do líquido de arrefecimento
    • Pressão e temperatura do óleo do motor
    • Pressão do cárter do motor
    • Banco de Pressão de Exaustão 1 e Banco 2
    • Temperatura de exaustão (EGT) via amplificador de termopar TCA, CAN genérico ou E888 para coletor, coletor do banco 1 e 2 e cilindros 1 a 8 (M150/M190: 12)
    • Lambda de exaustão via LTC, LTCN ou PLM para coletor, coletor do banco 1 e 2 e cilindros 1 a 8 (M150/M190: 12)
    • Pressão e temperatura do combustível
    • Nível do tanque de combustível
    • Posição da engrenagem
    • Força da alavanca de câmbio
    • Interruptor neutro de engrenagem
    • Solicitação de mudança de marcha
    • Temperatura do intercooler
    • Ângulo de direção e pressão
    • Pressão e temperatura de transmissão
    • Velocidade do turbocompressor
    • Temperatura de entrada/saída do turbocompressor
    • Posição da válvula de descarga do turbocompressor
    • Força G (aceleração) – Longitudinal, Lateral, Vertical
    • Sensores de velocidade da roda dianteiros/traseiros esquerdos/direitos, com fio ou entrada CAN.

Modos de Rotação do Motor

A partir do Sistema M1 1.4.00.0104

  • AMC 242 – Jeep Cherokee XJ/XI (1994-2000), Jeep Wrangler TJ
  • Aston Martin AJ37
  • BMW M62TU V8
  • BMW M54
  • BMW N55 – Motores BMW N55 e N52
  • BMW S1000RR MY2015
  • BMW S50 – BMW S50B32 (E36M3)
  • BMW S62 – BMW E36 M3 S52B32, BMW E46 M3 S64B32, BMW E39 M5 S62B50 NOTA: não testado – entre em contato com o MoTeC antes de operar este motor
  • BMW S85 – BMW E60 M3 S85B50, BMW E90 M3 S65B40
  • Bosch 140 40 – General Motors LLT, Audi BXA / Lamborghini LP560, Mazda L3-VDT
  • Bosch 140 40 36M1 – Polaris RZR Pro R (2022)
  • Bosch 140 40 36M2 – Polaris Rebel (2021)
  • Bosch 140 40 Alternativo
  • Bosch 60 120 180
  • Árvore de cames um faltando quatro tempos
  • Árvore de cames dois faltando quatro tempos
  • Chrysler Pentastar
  • Chrysler SRT8 2005 – Chrysler 6.1l Hemi 2005-2010 (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
  • Chrysler SRT8 2011 – Chrysler “Apache” 6.4l Hemi com comando de válvulas variável 2011- (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
  • Corvette C4 ZR1 – GM LT5 (1990 – 1995)
  • Virabrequim 12P15 Dois Tempos
  • Virabrequim Um Faltando Quatro Tempos
  • Virabrequim Um Faltando Dois Tempos
  • Virabrequim Dois Faltando Quatro Tempos
  • Virabrequim Dois Faltando Dois Tempos
  • Cummins B Series – Caminhões Dodge Ram 2500, 3500, 4500 equipados com motores ISB (2003-), motores marítimos Cummins QSB, motores fora de estrada Cummins QSB
  • Custom EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00 com a roda dentada do virabrequim MY01 (número da peça 13021AA141)
  • Denso 270 90
  • Denso 270 90 Magnético
  • Desvie do Viper
  • Dodge Viper MY2008
  • Fiat TwinAir
  • Ford Cosworth YB
  • Coiote Ford
  • Ford Coyote GEN3 – Ford Mustang GT (2018-)
  • Ford Cyclone – Ford F150 (2011-2016), Ford Expedition (2015-2016), motor de caixa Ford Racing M-6007-35T 3.5L V-6 Ecoboost
  • Sincronização Ford Duratec – Câmeras Duratec, EcoBoost, BA
  • Ford Falcon I6 – (Ford Falcon EA-ED)
  • Ford Nano – Ford Raptor (2017-), Ford GT (2017-)
  • Ford Navistar T444E – Ford Powerstroke 7.3L Diesel (1994-2003)
  • Ford Sigma TiVCT
  • Ford Windsor – com sensor ‘PIP’ no distribuidor
  • Fórmula Renault V6
  • Gastech TX1
  • Gastech TX2
  • General Motors DMAX LMM – Motores diesel General Motors 6.6L Duramax LMM (final de 2007 – início de 2011) quando o oitavo dígito do número VIN é 6.
  • General Motors LLR – H3 Hummer (2007 – 2010)
  • General Motors LN3 – (Holden Commadore VN-VT)
  • General Motors LS1 – (Gen 3 V8)
  • General Motors LS7
  • Gibson ZA348
  • Sincronização de bicicletas Honda
  • Honda CBR250RR – Honda CBR250RR 2017
  • Honda F20C (Honda S2000)
  • Honda J32A (Acura TL & CL)
  • Honda J35A
  • Honda K20
  • Honda K20C1 – Civic Type R 2015+
  • Honda K24Z7
  • Honda L15B7 – Honda Civic (2016-)
  • Honda Marinha BF250D
  • Honda S07A – Honda S660 Roadster (2015-).
  • Hyundai Gamma T GDI
  • Motor Hyundai Lambda II RS GDi (Hyundai Genesis V6)
  • Hyundai Lambda II T GDI – KIA Stinger (2016-)
  • Isuzu 4JK1
  • Kia G4TH
  • KTM SXF – KTM SX-F, Honda CRF250R, Suzuki RMZ250 (2016), Kawasaki KX250F (2013)
  • Lamborghini V10 – Modo experimental para porta 5.0L injetado Gallardo 2003 – 2007
  • Lamborghini LP520
  • Mazda BP Z3 – MX5 NB (2001-2005)
  • Mazda L3 – Mazda L3 VVTi (exemplo Mazda 3 SPorts SP23, Mazda 6), Ford Duratec 23EW iVCT (por exemplo, Ford Fusion CD338)
  • Mazda MX5 2006: Mazda LF (família MZR) em MX5 NC (2006-), Suzuki M16A VVT em Swift Sport (2012-)
  • Mazda RX8 – Mazda Renesis 13B-MSP
  • Mazda SkyActiv G – Mazda6 GJ 2012+, MX5 ND 2015+, Mazda3 BM 2014+, Mazda2 DJ 2014+
  • Mercedes M120 – 6.0l V12 (S600 1992 – 2001)
  • Mercruiser 1075
  • Mitsubishi 4B11 – Lancer Evolution X
  • Mitsubishi 4G63T
  • Mitsubishi 6A12 – 6A12, 6A13, 6G74, 6G75
  • Mitsubishi Fuso 4P10 (também Agco Sisu Power 49G)
  • Mitsubishi Fuso 6M60 – 2015 Fuso TKG-FK61F
  • Multi Dente Quatro Tempos
  • Multi Dente Dois Tempos
  • Nissan MR16DDT
  • Nissan MR20DD (Nissan Sentra 2010-)
  • Nissan RB26 – Nissan RB26 e outros motores de seis cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
  • Nissan SR20 – Nissan SR20, CA18DET e outros motores de quatro cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
  • Nissan One slot largo – Nissan RB30 e outros motores com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
  • Nissan VK50VE
  • Nissan VK56DE – Motor Nissan VK56DE e outros
  • Nissan VQ35 – motor Nissan VQ35HR, motor Nissan VR38DETT usado no R35 GTR 2007
  • Nissan VR30DDTT
  • Nissan YS23DDT
  • Peugeot PSA EW10 J4S – Peugeot 206 GTi e RC (2003-2007)
  • Polaris RMK snowmobile – Dois tempos, dois cilindros (2014- ), incluindo versões turbo
  • Porsche 997: Motor Porsche Direct Injected, Porsche GT2 2009 com motor 3.6 Lt (Variocam PLUS)
  • Privado 1 – Privado 6
  • PSA EP6DTS – Mini Cooper S Turbo (2007-2010) e Peugeot 207 RC/GTI (2006-2010)
  • Renault F4R – Clio Sport RS 3 (2005-2012)
  • Rotax BRP 2 Tempos
  • Série Rover K – Lotus Elise (1996-2001), Lotus Elise 111S (1999-2004)
  • Scania DC16
  • Scania SGL12A
  • Subaru EA82 – Subaru Leone (1984-1994), Subaru XT (1985-1991)
  • Subaru EJ207AVCS – Subaru EJ205, EJ207, EJ255, EJ257 de MY01 a MY05
  • Subaru EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00
  • Subaru EZ30 – EZ30D com AVCS duplo
  • Subaru FA20D – Subaru EJ205, EJ207 etc. com AVCS duplo (MY06-), Subaru FA20D para BRZ e FT86 (2012-)
  • Subaru FA20DIT – Subaru Forester 2014, WRX 2015
  • Suzuki K6A – Caterham 7 160, Suzuki Swift GT (2016 Indonésia)
  • Toyota 1FZ FE – Toyota Landcruiser
  • Toyota 1GD FTV
  • Toyota 1KD FTV
  • Toyota 1UZ-FE
  • Toyota 2GR-FE – Lotus Evora, 3GR-FE etc, V6 com VVT-i duplo.
  • Toyota 2JZ GE – Toyota 6 cilindros 2JZ-GE com VVT (exemplo Lexus IS300)
  • Toyota 2UR-GSE em Lexus RC-F 2015 MY (2014/09 -)
  • Toyota 2ZR – Lotus Elise (2012-), Lexus RC 300 (2015-)
  • Toyota 2ZZ – Toyota 2ZZ, 3GS e outros com VVT.
  • Volkswagen EA189
  • Volkswagen EA211 – Volkswagen Golf mk7 (2015-)
  • Volvo B4204T9
  • Volvo B5244S
  • Volvo D11C – motor do caminhão D11C (FM450 Platform)
  • Yamaha FX SHO
  • Bosch 140 40 Alternativo – 36M1, 36M2
  • BMW M62TUB44
  • Cosworth AG2
  • Honda UTV 999cc – (Honda Talon (2016-2021), Honda Pioneer (2016-2021)
  • Synergy V8 – baseado em S1000RR (2020-)
  • Rover/MG K-series 1.4L sem sensor de sincronização.

Exemplo de Pinagem

Conector M150 A – 34 vias

Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 2 – MoTeC # 65067

AlfineteDesignaçãoNome completoFunção
A01AT5Entrada Analógica de Temperatura 51k Puxe para cima até SEN_5V_C
A02AT6Entrada de temperatura analógica 61k Puxe para cima até SEN_5V_C
Resposta A03AV15Entrada de tensão analógica 15 
A04AV16Entrada de tensão analógica 16 
A05AV17Entrada de tensão analógica 17 
A06IGN_LS9Ignição do lado baixo 9 
A07IGN_LS10Ignição do lado baixo 10 
A08IGN_LS11Ignição lateral baixa 11 
A09IGN_LS12Ignição lateral baixa 12 
Resposta 10SEN_5V0_C1Sensor 5.0V C 
Resposta 11LA_NB1Entrada estreita lambda 1 
Resposta 12LA_NB2Entrada Estreita Lambda 2 
Resposta 13BATIDA 3Entrada de detonação 3 
Resposta 14BATIDA 4Entrada de detonação 4 
Resposta 15DIG2Entrada digital 2 
Resposta 16DIG3Entrada digital 3 
Resposta 17DIG4Entrada digital 4 
Resposta 18SEN_5V0_C2Sensor 5.0V C 
A19SEN_5V0_B2Sensor 5.0V B 
Resposta 20LINÔnibus LIN 
A21RS232_RXRS232 Receber 
RESPOSTA 22RS232_TXTransmissão RS232 
A23DIG1Entrada digital 1 
A24BAT_NEG3Bateria Negativa 
A25BAT_NEG4Bateria Negativa 
A26SEN_0V_C1Sensor 0V C 
A27SEN_0V_C2Sensor 0V C 
A28CAN3_HIBarramento CAN 3 Alto 
A29CAN3_LOBarramento CAN 3 Baixo 
Resposta 30CAN2_HICAN Bus 2 Alto 
A31CAN2_LOBarramento CAN 2 Baixo 
A32BAT_NEG5Bateria Negativa 
A33SEN_0V_B1Sensor 0V B 
Resposta 34SEN_0V_A1Sensor 0V A 
M150 Conector B – 26 vias

Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 3 – MoTeC # 65068

AlfineteDesignaçãoNome completoExemplo de uso
B01OUT_HB9Saída de meia ponte 9 
B02OUT_HB10Saída de meia ponte 10 
B03UDIG8Entrada digital universal 8 
B04UDIG9Entrada Digital Universal 9Interruptor de funcionamento do motor
B05UDIG10Entrada Digital Universal 10 
B06UDIG11Entrada Digital Universal 11 
B07UDIG12Entrada digital universal 12 
B08INJ_LS5Injetor Lateral Baixo 5 
B09INJ_LS3Injetor Lateral Baixo 3 
B10AV9Entrada de tensão analógica 9 
B11AV10Entrada de tensão analógica 10 
B12AV11Entrada de tensão analógica 11 
B13BAT_POSBateria PositivaTensão da bateria ECU
B14INJ_LS6Injetor Lateral Baixo 6 
B15INJ_LS4Injetor Lateral Baixo 4 
B16AV12Entrada de tensão analógica 12 
B17AV13Entrada de tensão analógica 13 
B18AV14Entrada de tensão analógica 14 
B19BAT_POSBateria PositivaTensão da bateria ECU
B20OUT_HB7Saída de meia ponte 7Saída da bomba de combustível
B21OUT_HB8Saída de meia ponte 8 
B22INJ_PH9Injetor de retenção de pico 9 
B23INJ_PH10Injetor de retenção de pico 10 
B24INJ_PH11Injetor de retenção de pico 11 
B25INJ_PH12Injetor de retenção de pico 12 
B26SEN_5V0_ASensor 5.0V A 
Conector M150 C – 34 vias

Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044

AlfineteDesignaçãoNome completoExemplo de uso
C01OUT_HB2Saída de meia ponte 2Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão
C02SEN_5V0_ASensor 5.0V A 
C03IGN_LS1Ignição do lado baixo 1Cilindro de ignição 1 saída
C04IGN_LS2Ignição do lado baixo 2Saída do cilindro de ignição 2
C05IGN_LS3Ignição do lado baixo 3Cilindro de ignição 3 Saída
C06IGN_LS4Ignição do lado baixo 4Cilindro de ignição 4 Saída
C07IGN_LS5Ignição do lado baixo 5Cilindro de ignição 5 saídas
C08IGN_LS6Ignição lateral baixa 6Cilindro de ignição 6 saídas
C09SEN_5V0_BSensor 5.0V B 
C10BAT_NEG1Bateria Negativa 
C11BAT_NEG2Bateria Negativa 
C12IGN_LS7Ignição do lado baixo 7Cilindro de ignição 7 Saída
C13IGN_LS8Ignição do lado baixo 8Cilindro de ignição 8 saídas
C14AV1Entrada de tensão analógica 1Banco de Servo Acelerador 1 Posição Principal
C15AV2Entrada de tensão analógica 2Sensor de pressão do coletor de admissão
C16AV3Entrada de tensão analógica 3Rastreamento de posição do banco servo do acelerador 1
C17AV4Entrada de tensão analógica 4 
C18OUT_HB1Saída de meia ponte 1Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão
C19INJ_PH1Injetor de retenção de pico 1Saída do cilindro de combustível 1
C20INJ_PH2Injetor de retenção de pico 2Saída do cilindro de combustível 2
C21INJ_PH3Injetor de retenção de pico 3Saída do cilindro de combustível 3
C22INJ_PH4Injetor de retenção de pico 4Cilindro de combustível 4 Saída
C23INJ_LS1Injetor Lateral Baixo 1 
C24INJ_LS2Injetor Lateral Baixo 2 
C25AV5Entrada de tensão analógica 5 
C26BAT_POSBateria PositivaTensão da bateria ECU
C27INJ_PH5Injetor de retenção de pico 5Cilindro de combustível 5 Saída
C28INJ_PH6Injetor de retenção de pico 6Saída do cilindro de combustível 6
C29INJ_PH7Injetor de retenção de pico 7Cilindro de combustível 7 Saída
C30INJ_PH8Injetor de retenção de pico 8Saída do cilindro de combustível 8
C31OUT_HB3Saída de meia ponte 3Banco de Árvore de Cames de Entrada 1 Saída do Atuador
C32OUT_HB4Saída de meia ponte 4Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Saída do Atuador
C33OUT_HB5Saída de meia ponte 5Banco de Árvore de Cames de Escape 1 Saída do Atuador
C34OUT_HB6Saída de meia ponte 6Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Saída do Atuador
M150 Conector D — 26 vias

Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045

AlfineteDesignaçãoNome completoPino OEFunçãoExemplo de uso
D01UDIG1Entrada digital universal 1  Sensor de rotação do motor
D02UDIG2Entrada digital universal 2   
D03AT1Entrada de temperatura analógica 1 1k Puxe para cima para SEN_5V_ASensor de temperatura do coletor de admissão
D04AT2Entrada de temperatura analógica 2 1k Puxe para cima para SEN_5V_ASensor de temperatura do líquido de arrefecimento
D05AT3Entrada Analógica de Temperatura 3 1k Puxe para cima para SEN_5V_BSensor de temperatura do óleo do motor
D06AT4Entrada de temperatura analógica 4 1k Puxe para cima para SEN_5V_B 
D07BATIDA 1Entrada de detonação 1  Sensor de detonação 1
D08UDIG3Entrada Digital Universal 3  Banco de Árvore de Cames de Admissão 1 Posição
D09UDIG4Entrada digital universal 4  Banco da árvore de cames de escape 1 posição
D10UDIG5Entrada Digital Universal 5  Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Posições
D11UDIG6Entrada Digital Universal 6  Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Posições
D12BAT_BAKBackup de bateria   
D13BATIDA 2Entrada de detonação 2  Sensor de detonação 1
D14UDIG7Entrada digital universal 7   
D15SEN_0V_ASensor 0V A   
D16SEN_0V_BSensor 0V B   
D17CAN1_HIBarramento CAN 1 Alto   
D18CAN1_LOBarramento CAN 1 Baixo   
D19SEN_6V3Sensor 6.3V   
D20AV6Entrada de tensão analógica 6   
D21AV7Entrada de tensão analógica 7  Sensor do pedal do acelerador principal
D22AV8Entrada de tensão analógica 8  Rastreamento do sensor do pedal do acelerador
D23ETH_TX+Transmissão Ethernet+Ethernet Verde/Branco  
D24ETH_TX-Transmissão Ethernet-Ethernet Verde  
D25ETH_RX+Recepção Ethernet+Ethernet Laranja/Branco  
D26ETH_RX-Recepção Ethernet-Ethernet  
Conector M130 A — 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044
AlfineteDesignaçãoNome completoExemplo de uso
A01OUT_HB2Saída de meia ponte 2 
A02SEN_5V0_ASensor 5.0V A 
Resposta A03IGN_LS1Ignição do lado baixo 1Cilindro de ignição 1 e 4 saídas
A04IGN_LS2Ignição do lado baixo 2Cilindro de ignição 2 e 3 saídas
A05IGN_LS3Ignição do lado baixo 3 
A06IGN_LS4Ignição do lado baixo 4 
A07IGN_LS5Ignição do lado baixo 5 
A08IGN_LS6Ignição lateral baixa 6 
A09SEN_5V0_BSensor 5.0V B 
Resposta 10BAT_NEG1Bateria Negativa 
Resposta 11BAT_NEG2Bateria Negativa 
Resposta 12IGN_LS7Ignição do lado baixo 7 
Resposta 13IGN_LS8Ignição do lado baixo 8 
Resposta 14AV1Entrada de tensão analógica 1Banco de Servo Acelerador 1 Posição Principal
Resposta 15AV2Entrada de tensão analógica 2Sensor de pressão do coletor de admissão
Resposta 16AV3Entrada de tensão analógica 3 
Resposta 17AV4Entrada de tensão analógica 4Sensor de fluxo de massa da caixa de ar
Resposta 18OUT_HB1Saída de meia ponte 1 
A19INJ_PH1Injetor de retenção de pico 1Saída do cilindro de combustível 1
Resposta 20INJ_PH2Injetor de retenção de pico 2Saída do cilindro de combustível 2
A21INJ_PH3Injetor de retenção de pico 3Saída do cilindro de combustível 3
RESPOSTA 22INJ_PH4Injetor de retenção de pico 4Cilindro de combustível 4 Saída
A23INJ_LS1Injetor Lateral Baixo 1Saída da bomba de combustível
A24INJ_LS2Injetor Lateral Baixo 2 
A25AV5Entrada de tensão analógica 5 
A26BAT_POSBateria PositivaTensão da bateria ECU
A27INJ_PH5Injetor de retenção de pico 5 
A28INJ_PH6Injetor de retenção de pico 6 
A29INJ_PH7Injetor de retenção de pico 7 
Resposta 30INJ_PH8Injetor de retenção de pico 8 
A31OUT_HB3Saída de meia ponte 3 
A32OUT_HB4Saída de meia ponte 4 
A33OUT_HB5Saída de meia ponte 5Saída do tacômetro
Resposta 34OUT_HB6Saída de meia ponte 6Saída normal do solenóide do atuador ocioso
M130 Conector B — 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045
AlfineteDesignaçãoNome completoPino OEFunçãoExemplo de uso
B01UDIG1Entrada digital universal 1  Velocidade do motor
B02UDIG2Entrada digital universal 2  Sincronização do motor
B03AT1Entrada de temperatura analógica 1 1k Puxe para cima para SEN_5V_A 
B04AT2Entrada de temperatura analógica 2 1k Puxe para cima para SEN_5V_BSensor de temperatura do líquido de arrefecimento
B05AT3Entrada Analógica de Temperatura 3 1k Puxe para cima para SEN_5V_ASensor de temperatura do combustível
B06AT4Entrada de temperatura analógica 4 1k Puxe para cima para SEN_5V_BSensor de temperatura do coletor de admissão
B07BATIDA 1Entrada de detonação 1  Sensor de detonação 1
B08UDIG3Entrada Digital Universal 3  Sensor de tração traseira de velocidade da roda
B09UDIG4Entrada digital universal 4   
B10UDIG5Entrada Digital Universal 5   
B11UDIG6Entrada Digital Universal 6   
B12BAT_BAKBackup de bateria   
B13BATIDA 2Entrada de detonação 2   
B14UDIG7Entrada digital universal 7   
B15SEN_0V_ASensor 0V A   
B16SEN_0V_BSensor 0V B   
B17CAN_HIBarramento CAN 1 Alto   
B18CAN_LOBarramento CAN 1 Baixo   
B19SEN_6V3Sensor 6.3V   
B20AV6Entrada de tensão analógica 6   
B21AV7Entrada de tensão analógica 7   
B22AV8Entrada de tensão analógica 8   
B23ETH_TX+Transmissão Ethernet+Ethernet Verde/Branco  
B24ETH_TX-Transmissão Ethernet-Ethernet Verde  
B25ETH_RX+Recepção Ethernet+Ethernet Laranja/Branco  
B26ETH_RX-Recepção Ethernet-Ethernet laranja  

Downloads