GPRP-DI Pro

O GPRP-DI Pro é um sofisticado pacote de controlo do motor centrado no cálculo e controlo do binário do motor através da abertura do acelerador e do controlo da ignição.
Construído com funcionalidade de corrida e controle de caixa de câmbio Paddle Shift, este pacote inclui todas as principais características do pacote GPRP-DI da MoTeC, além de controle de torque, abastecimento de plenum duplo e muito mais.
Recursos de ponta que melhoram o desempenho do motor, a consistência do piloto e a simplicidade de ajuste são combinados para tornar um pacote adequado para os mais altos níveis do automobilismo profissional.
Uma ECU GPRP-di Pro integra-se totalmente com outros produtos MoTeC e fornece mensagens CAN predefinidas para monitores atuais, registradores, E888, sistemas de captura de vídeo, GPS, ADRs, BR2, PDMs, SLMs e teclados.
Recursos do Pro
O GPRP-DI Pro Package é baseado no GPRP-DI Package do MoTeC com a adição dos seguintes recursos:
- Controle de aceleração baseado em torque usado em todo o pacote:
- Retardo de ignição e corte também são usados para reduções de torque. Eles são combinados com o Controle Baseado em Aceleração para resposta rápida e transições perfeitas;
 - O torque é relevante para a aceleração do veículo para melhorar o controle de tração;
 - Resposta de controle muito mais rápida e mais precisa que o Boost Control;
 - Dirigibilidade aprimorada com um pedal do acelerador baseado em torque e transição perfeita entre Throttle, Overrun e Idle Control;
 - Limites de torque com base na velocidade do motor, velocidade do veículo, marcha, torque da roda, tempo de corrida, composição do combustível e muito mais.
 
 - Controle de tração:
- Controla o deslizamento da roda dianteira para a traseira, circuito fechado para um valor de mira;
 - Redução de torque por controle do acelerador, tempo de ignição ou corte para resposta rápida;
 - Deslizamento de mira ajustável e dinamicamente ajustável;
 - Opção para limitar o deslizamento à roda motriz mais rápida.
 
 - Sistema de modelo de tração:
- Controla o torque máximo da roda via controle do acelerador;
 - Ajustável dinamicamente para downforce, força G (lateral e vertical) e transferência de peso.
 - Este sistema de circuito aberto funciona em conjunto com o controle baseado em deslizamento de circuito fechado.
 
 - Sistema de resposta de limite de torque, para ajudar a melhorar a limitação de torque baseada no acelerador (por exemplo, para controle de tração).
 - Controle da caixa de câmbio Paddle Shift para caixas de câmbio sequenciais:
- Suporte da bomba de alimentação com partida suave;
 - Correspondência de rotação usando retardo ou corte;
 - Detecção de erro de turno e repetição automática;
 - Mudança automática de marchas, ajustável para estrada, corrida e arrasto;
 - Mudança de marcha automática no limitador de rotação.
 
 - Controle de combustível flexível e combustível duplo:
- Seleção do tipo de combustível com base no modelo, reduz o tempo de ajuste;
 - Melhorias abrangentes na capacidade de ajuste;
 - Suporte a sensores de etanol;
 - Dual Fuel – contribuição de mudança com um interruptor de driver;
 - Flex Fuel – varie a contribuição do injetor secundário com base na composição do combustível;
 - Média de carga do motor de combustível alternativo – permite limites mais altos e acabamentos diferentes no E85.
 
 - Controle de impulso para bancos duplos:
- Dois sistemas de controle de circuito fechado separados com as respectivas saídas de solenóide Boost Control e sensores de pressão de reforço.
 - Afinação abrangente, incluindo influências para pressão barométrica e engrenagem;
 - Permite várias configurações de intercooler, incluindo água-ar com controle de bomba e ventilador;
 - Integra-se com o sistema de controle de torque.
 
 - Servo controle Boost
- Controla válvulas de descarga ou válvulas de descarga duplas operadas por servo;
 - Múltiplas fontes para posição de mira;
 - Use para controle de impulso, válvula de descarga ou prevenção de surtos de turbo.
 
 - Abastecimento de banco duplo:
- Plenum duplo com ou sem tubo de equilíbrio (calcula o fluxo cruzado);
 - Cada banco pode ser abastecido a partir de seu respectivo conjunto de sensores: MAF, Boost, MAP, TP, AT.
 
 - Ferramentas de ajuste aprimoradas:
- Defina um limite de pressão do coletor de admissão para ajustar a eficiência do motor;
 - Defina um limite de mira do servo do acelerador para ajustar a área do acelerador;
 - Funções Boost Control bank copy Q. Sintonize um banco e copie para o outro por conveniência.
 
 - Estratégias de fallback e limp home:
- Suporte a sensores redundantes; se um sensor falhar (por exemplo, MAP), o sensor do outro banco é substituído automaticamente;
 - Sensor de posição da manivela redundante;
 - A maioria dos sensores críticos tem uma estratégia de fallback.
 
 - Medição da velocidade do veículo usando uma combinação de sensores de velocidade das rodas, rotação e marcha do motor, limites de aceleração e GPS.
 - Pedal do acelerador:
- Tabela de tradução para alterar a sensação do pedal, vinculada ao interruptor do driver;
 - Torque do motor dominante para maior consistência;
 - Modos de torque absoluto ou relativo;
 - Amortecedor de pedal para melhor controle em cargas leves.
 
 - Controle de inclinação do veículo para evitar cavaletes em carros de arrasto.
 - Coletores de escape de cruzamento de banco suportados (para lambda de circuito fechado de banco duplo).
 - Sistema de aviso de vários níveis.
 - Controle de deslizamento da embreagem para proteção ou maximização do desempenho da embreagem.
 - Transmissão CAN personalizada (4 mensagens).
 - Cruise Control com limitador de velocidade e funções de velocidade predefinidas.
 - Configuração do driver de circunferência da roda com 10 posições.
 - Controles do intercooler água-ar, bomba, ventilador e sensores.
 - A posição de mira da árvore de cames substitui a construção de impulso rápido (lançamento e anti-atraso).
 - Controle da bomba de combustível para várias bombas PWM.
 - Sistema anti-atraso:
- Controla o Tempo de Ignição, Volume de Combustível, Corte de Ignição, Limite de Rotação do Motor, Boost Aim e Torque (abre o acelerador);
 - Configuração para Circuito, Rally ou Roll Racing (lançamento contínuo);
 - Recurso básico ‘Chamas’.
 
 - Sensor de nível de óleo do motor com aviso.
 - Melhorias no uso da CPU.
 - Entradas do sensor de taxa de rolagem do veículo, taxa de inclinação do veículo e ângulo de inclinação do veículo.
 - Melhorias no Driver Switch, incluindo Combine e Counter Switches.
 
- Corte de combustível de inércia integrado com controle de torque:
- Define uma abertura mínima do acelerador;
 - Controla o torque via Ignição Timing uma vez na abertura mínima do acelerador;
 - Quantidade ajustável de corte de combustível e/ou corte de ignição.
 
 - Ativação de BOV para overboost.
 - Controle de circuito fechado de pressão do óleo.
 - Padronize as saídas PWM:
- Uma tabela é usada para definir o ciclo de trabalho de saída final. Isso substitui as configurações Drive, Polarity e Min/Max.
 - Aumenta a flexibilidade e permite a correção da não linearidade do atuador.
 
 - Escape Lambda Indisponível Volume de Combustível Trim.
 - Resfriamento do pistão/controle de esguicho.
 - Controle de Aba do Silenciador.
 - Controle de purga de combustível (recipiente de carvão).
 - O controle de marcha lenta combina o tempo de ignição e o controle do acelerador.
 - Controle de detonação:
- Rejeição de evento de batida única;
 - Retardo de ignição, adição de combustível e controle baseado em corte de ignição;
 - Limite de retardo de ignição mapeado para Velocidade e Carga do Motor.
 
 - Assistente de decolagem para motores de alta resposta e embreagem leve ou de botão:
- Controla a rotação do motor com base na posição do pedal do acelerador;
 - Pode ser usado como um controle de lançamento leve.
 
 - Controle de embreagem de transferência (AWD):
- Corrente de circuito fechado ou controle de pressão hidráulica;
 - Controle de pressão e bomba do acumulador;
 - Controle baseado em aceleração, frenagem e deslizamento das rodas.
 
 - Servo termostato de refrigerante.
 - Servo controle Dual Boost com rastreamento zero e tratamento de falhas.
 
Recursos do GPRP-DI
Os seguintes recursos do pacote GPRP-DI do MoTeC são mantidos no pacote GPRP-DI Pro:
- Opera motores de injeção direta de 1 a 8 cilindros (M142) ou de 1 a 12 cilindros (M182).
 - Servocontrole do acelerador para bancos duplos.
 - Entradas auxiliares 1 a 4 – entradas de sensor sem unidade apenas para registro.
 - Pressão de vácuo do freio e controle da bomba.
 - Controle nitroso:
- Para sistemas de óxido nitroso úmido ou seco;
 - Dois estágios com várias condições de gatilho e limites de tempo;
 - Atraso no transporte de nitro para sistemas secos;
 - Acionadores da bomba de combustível.
 
 - Controle do sensor Lambda com módulo(s) LTC adicional(is), bancos e cilindros.
 - Controle de mistura de circuito fechado de combustível para bancos duplos.
 - Comunicações para dispositivos externos:
- MoTeC – ADRs, E8XXs, PDMs, SLMs, Sistemas de Captura de Vídeo, Teclados, Displays/Loggers C1xx e D1xx.
 - Outros – GPS (RS232 ou CAN), Bosch M4 / M5 ABS, Bosch MM5.10 G / sensor de guinada, controlador de bomba de combustível ID.
 
 - Entradas de termopar via amplificador de termopar TCA ou até 8 via módulo E888.
 - Saídas injetoras para 2 injetores por cilindro. Até 24 injetores individuais (dependentes de hardware).
 - Tabela de equilíbrio ajustável, tempo de injeção.
 - Compensações abrangentes de mistura e atraso de transporte para injetores secundários.
 - Pino de saída de ignição para cada cilindro (bobina no plugue).
 - Configurações físicas do motor para configuração rápida e pequenos reajustes para muitas modificações.
 - Eficiência de bombeamento do motor, fluxo de ar e modelagem de carga com base na pressão do coletor de admissão.
 - Calibrações de sensores disponíveis para muitos sensores automotivos comuns.
 - Compensação transitória do combustível utilizando a modelização física da película de combustível que permanece no colector de admissão.
 - Teste as configurações para a maioria das saídas, incluindo saídas de injeção e ignição, para facilitar a configuração.
 - Controle de circuito fechado de pressão da válvula de descarga, por exemplo, para sistemas de CO2.
 - Controle da válvula de desvio do turbocompressor (válvula de descarga elétrica).
 - Controle do condicionador de ar:
- Ativação condicional da embreagem;
 - Controle do ventilador.
 
 - Compensações de temperatura do líquido de arrefecimento para o limite de rotação do motor, tempo de ignição, mistura de combustível e limite de reforço.
 - Saída da bomba de refrigeração com controle PWM.
 - Funcionalidade de pós-funcionamento da bomba de refrigerante, opcionalmente com saída de bomba adicional.
 - Limitação de velocidade do motor com corte de ignição e/ou corte de combustível.
 - Entradas do sensor de Abastecimento de Fluxo de Combustível e Retorno de Fluxo de Combustível.
 - Controle de temperatura e pulverização do intercooler.
 - Controle diferencial de temperatura do óleo com sensor de temperatura dedicado e saída da bomba.
 - Cálculo da temperatura do ar de admissão do motor, permite a correção da temperatura do ar de entrada (compensação do efeito de absorção de calor, etc.).
 - Distância da volta, tempo e número via BR2, GPS ou entrada comutada, com opções de divisão e setor.
 - Sistema de tempo de corrida:
- Tabelas de acabamento para Tempo de Ignição, Mistura de Combustível, Limite de Boost e Limite de Torque;
 - Integra-se com o Launch e o Controle de Tração.
 
 - Média de carga do motor, permite que os acabamentos sejam aplicados com alta carga persistente do motor.
 - Configuração dedicada de combustível, ignição e aceleração para partida e pós-partida.
 - Controle de circuito fechado do alternador.
 - Horas do motor, hodômetro e conta-quilómetros parcial.
 - Segurança configurável para vários usuários.
 - Configuração do estado de frenagem usando um interruptor ou um sensor de pressão.
 - A ECU PODE receber de um ID CAN definido para recepção de dados de dispositivos MoTeC. Suporte de 3 barramentos CAN.
 - ECU CAN transmite os canais mais comuns usando modelos MoTeC CAN padrão, ideais para monitores MoTeC.
 - Sistema de Tempo Auxiliar com tabelas para Compensação de Tempo de Ignição, Compensação do Volume de Combustível e Objetivo da Mistura de Combustível.
 - Saídas auxiliares x 5, para controle PWM de atuadores adicionados:
- Tabelas de ciclo de trabalho usando o eixo de Velocidade do Motor e Pressão do Acelerador ou Coletor;
 - Ativação com base na pressão do coletor de admissão ou na posição do acelerador;
 - As saídas auxiliares 1 e 5 incluem tabelas para sincronização de ignição; Compensação, Compensação do Volume de Combustível e Objetivo da Mistura de Combustível;
 - A saída auxiliar 5 inclui entrada de sensor externo.
 
 - Limitação de velocidade turbo.
 - Saída da bomba de transmissão com limite de temperatura de transmissão e controle de histerese.
 - Canais opcionais para sensores adicionais via pino de entrada e/ou mensagem CAN, incluindo:
- Pressão de combustível auxiliar;
 - Fluxo de massa, pressão e temperatura da caixa de ar;
 - Temperatura Ambiente;
 - Pressão de freio dianteira e traseira;
 - Interruptor de Freio;
 - Pressão e temperatura do líquido de arrefecimento;
 - Pressão e temperatura do óleo do motor;
 - Pressão do cárter do motor;
 - Banco de Pressão de Exaustão 1 e Banco 2;
 - Temperatura de Exaustão (EGT) Banco 1 e 2 Coletor, e Cilindros 1 a 12;
 - Lambda de escape via LTC, LTCN ou PLM para coletor do Banco 1 e 2 e cilindros 1 a 12;
 - Pressão e temperatura do combustível;
 - Nível do tanque de combustível;
 - Interruptor de engrenagem neutra;
 - Solicitação de mudança de marcha;
 - Temperatura do intercooler;
 - Ângulo de Direção e Pressão;
 - Pressão e Temperatura de Transmissão;
 - Velocidade do turbocompressor;
 - Temperatura de entrada/saída do turbocompressor;
 - Posição da válvula de descarga do turbocompressor;
 - Aceleração do veículo (G-Force) – longitudinal, lateral, vertical;
 - Taxa de guinada, inclinação e rolagem do veículo;
 - Sensores de velocidade da roda dianteiro/traseiro esquerdo/direito.
 
 
Compatibilidade do Motor
Mecanismos com os seguintes recursos não são suportados;
- Acelerador acionado por cabo. Como o Controle de Torque requer o controle do acelerador, todos os aceleradores devem ser controlados eletronicamente pelo M1 (Drive By Wire).
 - Ajuste de combustível baseado no acelerador. Embora o pacote possa ser configurado para ser baseado em limitação, um sensor MAP ou MAF é necessário para o ajuste inicial.
 - Motores rotativos.
 - Elevação de válvula variável. O Tempo de Válvula Variável é suportado.
 
Requisitos do sensor
Os seguintes sensores do motor são necessários para executar este pacote:
- Sensor de referência de rotação do motor
 - Sensor de posição da árvore de cames
 - Sensor de temperatura do ar de entrada
 - Sensor de pressão do coletor de admissão
 - Sensor do pedal do acelerador
 - Sensores de posição do servo do acelerador
 - Sensor de pressão de reforço (somente motores reforçados)
 - Sensor de posição da marcha (se o sistema de mudança de marcha for usado)
 
Para um desempenho ideal, os seguintes sensores também são recomendados:
- Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento
 - Sensor de pressão de combustível
 - Sensor de temperatura do combustível
 - Interruptor de embreagem, pressão ou posição (se o sistema de mudança de marcha for usado)
 - Sensores de velocidade das rodas (se forem usados sistemas de tração ou lançamento)
 
Modos de Rotação do Motor
A partir do Sistema M1 1.4.00.0104
- AMC 242 – Jeep Cherokee XJ/XI (1994-2000), Jeep Wrangler TJ
 - Aston Martin AJ37
 - BMW M62TU V8
 - BMW M54
 - BMW N55 – Motores BMW N55 e N52
 - BMW S1000RR MY2015
 - BMW S50 – BMW S50B32 (E36M3)
 - BMW S62 – BMW E36 M3 S52B32, BMW E46 M3 S64B32, BMW E39 M5 S62B50 NOTA: não testado – entre em contato com o MoTeC antes de operar este motor
 - BMW S85 – BMW E60 M3 S85B50, BMW E90 M3 S65B40
 - Bosch 140 40 – General Motors LLT, Audi BXA / Lamborghini LP560, Mazda L3-VDT
 - Bosch 140 40 36M1 – Polaris RZR Pro R (2022)
 - Bosch 140 40 36M2 – Polaris Rebel (2021)
 - Bosch 140 40 Alternativo
 - Bosch 60 120 180
 - Árvore de cames um faltando quatro tempos
 - Árvore de cames dois faltando quatro tempos
 - Chrysler Pentastar
 - Chrysler SRT8 2005 – Chrysler 6.1l Hemi 2005-2010 (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
 - Chrysler SRT8 2011 – Chrysler “Apache” 6.4l Hemi com comando de válvulas variável 2011- (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
 - Corvette C4 ZR1 – GM LT5 (1990 – 1995)
 - Virabrequim 12P15 Dois Tempos
 - Virabrequim Um Faltando Quatro Tempos
 - Virabrequim Um Faltando Dois Tempos
 - Virabrequim Dois Faltando Quatro Tempos
 - Virabrequim Dois Faltando Dois Tempos
 - Cummins B Series – Caminhões Dodge Ram 2500, 3500, 4500 equipados com motores ISB (2003-), motores marítimos Cummins QSB, motores fora de estrada Cummins QSB
 - Custom EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00 com a roda dentada do virabrequim MY01 (número da peça 13021AA141)
 - Denso 270 90
 - Denso 270 90 Magnético
 - Desvie do Viper
 - Dodge Viper MY2008
 - Fiat TwinAir
 - Ford Cosworth YB
 - Coiote Ford
 - Ford Coyote GEN3 – Ford Mustang GT (2018-)
 - Ford Cyclone – Ford F150 (2011-2016), Ford Expedition (2015-2016), motor de caixa Ford Racing M-6007-35T 3.5L V-6 Ecoboost
 - Sincronização Ford Duratec – Câmeras Duratec, EcoBoost, BA
 - Ford Falcon I6 – (Ford Falcon EA-ED)
 - Ford Nano – Ford Raptor (2017-), Ford GT (2017-)
 - Ford Navistar T444E – Ford Powerstroke 7.3L Diesel (1994-2003)
 - Ford Sigma TiVCT
 - Ford Windsor – com sensor ‘PIP’ no distribuidor
 - Fórmula Renault V6
 - Gastech TX1
 - Gastech TX2
 - General Motors DMAX LMM – Motores diesel General Motors 6.6L Duramax LMM (final de 2007 – início de 2011) quando o oitavo dígito do número VIN é 6.
 - General Motors LLR – H3 Hummer (2007 – 2010)
 - General Motors LN3 – (Holden Commadore VN-VT)
 - General Motors LS1 – (Gen 3 V8)
 - General Motors LS7
 - Gibson ZA348
 - Sincronização de bicicletas Honda
 - Honda CBR250RR – Honda CBR250RR 2017
 - Honda F20C (Honda S2000)
 - Honda J32A (Acura TL & CL)
 - Honda J35A
 - Honda K20
 - Honda K20C1 – Civic Type R 2015+
 - Honda K24Z7
 - Honda L15B7 – Honda Civic (2016-)
 - Honda Marinha BF250D
 - Honda S07A – Honda S660 Roadster (2015-).
 - Hyundai Gamma T GDI
 - Motor Hyundai Lambda II RS GDi (Hyundai Genesis V6)
 - Hyundai Lambda II T GDI – KIA Stinger (2016-)
 - Isuzu 4JK1
 - Kia G4TH
 - KTM SXF – KTM SX-F, Honda CRF250R, Suzuki RMZ250 (2016), Kawasaki KX250F (2013)
 - Lamborghini V10 – Modo experimental para porta 5.0L injetado Gallardo 2003 – 2007
 - Lamborghini LP520
 - Mazda BP Z3 – MX5 NB (2001-2005)
 - Mazda L3 – Mazda L3 VVTi (exemplo Mazda 3 SPorts SP23, Mazda 6), Ford Duratec 23EW iVCT (por exemplo, Ford Fusion CD338)
 - Mazda MX5 2006: Mazda LF (família MZR) em MX5 NC (2006-), Suzuki M16A VVT em Swift Sport (2012-)
 - Mazda RX8 – Mazda Renesis 13B-MSP
 - Mazda SkyActiv G – Mazda6 GJ 2012+, MX5 ND 2015+, Mazda3 BM 2014+, Mazda2 DJ 2014+
 - Mercedes M120 – 6.0l V12 (S600 1992 – 2001)
 - Mercruiser 1075
 - Mitsubishi 4B11 – Lancer Evolution X
 - Mitsubishi 4G63T
 - Mitsubishi 6A12 – 6A12, 6A13, 6G74, 6G75
 - Mitsubishi Fuso 4P10 (também Agco Sisu Power 49G)
 - Mitsubishi Fuso 6M60 – 2015 Fuso TKG-FK61F
 - Multi Dente Quatro Tempos
 - Multi Dente Dois Tempos
 - Nissan MR16DDT
 - Nissan MR20DD (Nissan Sentra 2010-)
 - Nissan RB26 – Nissan RB26 e outros motores de seis cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
 - Nissan SR20 – Nissan SR20, CA18DET e outros motores de quatro cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
 - Nissan One slot largo – Nissan RB30 e outros motores com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
 - Nissan VK50VE
 - Nissan VK56DE – Motor Nissan VK56DE e outros
 - Nissan VQ35 – motor Nissan VQ35HR, motor Nissan VR38DETT usado no R35 GTR 2007
 - Nissan VR30DDTT
 - Nissan YS23DDT
 - Peugeot PSA EW10 J4S – Peugeot 206 GTi e RC (2003-2007)
 - Polaris RMK snowmobile – Dois tempos, dois cilindros (2014- ), incluindo versões turbo
 - Porsche 997: Motor Porsche Direct Injected, Porsche GT2 2009 com motor 3.6 Lt (Variocam PLUS)
 - Privado 1 – Privado 6
 - PSA EP6DTS – Mini Cooper S Turbo (2007-2010) e Peugeot 207 RC/GTI (2006-2010)
 - Renault F4R – Clio Sport RS 3 (2005-2012)
 - Rotax BRP 2 Tempos
 - Série Rover K – Lotus Elise (1996-2001), Lotus Elise 111S (1999-2004)
 - Scania DC16
 - Scania SGL12A
 - Subaru EA82 – Subaru Leone (1984-1994), Subaru XT (1985-1991)
 - Subaru EJ207AVCS – Subaru EJ205, EJ207, EJ255, EJ257 de MY01 a MY05
 - Subaru EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00
 - Subaru EZ30 – EZ30D com AVCS duplo
 - Subaru FA20D – Subaru EJ205, EJ207 etc. com AVCS duplo (MY06-), Subaru FA20D para BRZ e FT86 (2012-)
 - Subaru FA20DIT – Subaru Forester 2014, WRX 2015
 - Suzuki K6A – Caterham 7 160, Suzuki Swift GT (2016 Indonésia)
 - Toyota 1FZ FE – Toyota Landcruiser
 - Toyota 1GD FTV
 - Toyota 1KD FTV
 - Toyota 1UZ-FE
 - Toyota 2GR-FE – Lotus Evora, 3GR-FE etc, V6 com VVT-i duplo.
 - Toyota 2JZ GE – Toyota 6 cilindros 2JZ-GE com VVT (exemplo Lexus IS300)
 - Toyota 2UR-GSE em Lexus RC-F 2015 MY (2014/09 -)
 - Toyota 2ZR – Lotus Elise (2012-), Lexus RC 300 (2015-)
 - Toyota 2ZZ – Toyota 2ZZ, 3GS e outros com VVT.
 - Volkswagen EA189
 - Volkswagen EA211 – Volkswagen Golf mk7 (2015-)
 - Volvo B4204T9
 - Volvo B5244S
 - Volvo D11C – motor do caminhão D11C (FM450 Platform)
 - Yamaha FX SHO
 - Bosch 140 40 Alternativo – 36M1, 36M2
 - BMW M62TUB44
 - Cosworth AG2
 - Honda UTV 999cc – (Honda Talon (2016-2021), Honda Pioneer (2016-2021)
 - Synergy V8 – baseado em S1000RR (2020-)
 - Rover/MG K-series 1.4L sem sensor de sincronização.
 
Exemplo de Pinagem
Conector M142 A – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 2 – MoTeC # 65067| Alfinete | Designação | Nome completo | Descrição | 
|---|---|---|---|
| A01 | AT5 | Entrada Analógica de Temperatura 5 | Sensor de temperatura do combustível | 
| A02 | AT6 | Entrada de temperatura analógica 6 | |
| Resposta A03 | AV15 | Entrada de tensão analógica 15 | Sensor de posição da engrenagem principal | 
| A04 | AV16 | Entrada de tensão analógica 16 | Chave Rotativa do Driver 2 | 
| A05 | AV17 | Entrada de tensão analógica 17 | Chave Rotativa do Driver 3 | 
| A06 | INJ_D1A_NEG | Injetor Direto 1A – | Cilindro de combustível 1 Saída primária | 
| A07 | INJ_D1A_POS | Injetor Direto 1A + | Cilindro de combustível 1 Saída primária | 
| A08 | INJ_D1B_POS | Injetor Direto 1B + | Cilindro de combustível 4 Saída primária | 
| A09 | INJ_D1B_NEG | Injetor Direto 1B – | Cilindro de combustível 4 Saída primária | 
| Resposta 10 | SEN_5V0_C1 | Sensor 5.0V C | Sensor de alimentação 5V | 
| Resposta 11 | LA_NB1 | Entrada estreita lambda 1 | |
| Resposta 12 | LA_NB2 | Entrada Estreita Lambda 2 | |
| Resposta 13 | BATIDA 3 | Entrada de detonação 3 | |
| Resposta 14 | BATIDA 4 | Entrada de detonação 4 | |
| Resposta 15 | DIG2 | Entrada digital 2 | |
| Resposta 16 | DIG3 | Entrada digital 3 | |
| Resposta 17 | DIG4 | Entrada digital 4 | |
| Resposta 18 | SEN_5V0_C2 | Sensor 5.0V C | Sensor de alimentação 5V | 
| A19 | SEN_5V0_B2 | Sensor 5.0V B | Sensor de alimentação 5V | 
| Resposta 20 | LIN | Ônibus LIN | |
| A21 | RS232_RX | RS232 Receber | |
| RESPOSTA 22 | RS232_TX | Transmissão RS232 | |
| A23 | DIG1 | Entrada digital 1 | Interruptor de embreagem | 
| A24 | BAT_NEG3 | Bateria Negativa | Terra do chassi | 
| A25 | BAT_NEG4 | Bateria Negativa | Terra do chassi | 
| A26 | SEN_0V_C1 | Sensor 0V C | Alimentação do sensor 0V | 
| A27 | SEN_0V_C2 | Sensor 0V C | Alimentação do sensor 0V | 
| A28 | CAN3_HI | Barramento CAN 3 Alto | |
| A29 | CAN3_LO | Barramento CAN 3 Baixo | |
| Resposta 30 | CAN2_HI | CAN Bus 2 Alto | |
| A31 | CAN2_LO | Barramento CAN 2 Baixo | |
| A32 | BAT_NEG5 | Bateria Negativa | Terra do chassi | 
| A33 | SEN_0V_B1 | Sensor 0V B | Alimentação do sensor 0V | 
| Resposta 34 | SEN_0V_A1 | Sensor 0V A | Alimentação do sensor 0V | 
M142 Conector B – 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 3 – MoTeC # 65068| Alfinete | Designação | Nome completo | Descrição | 
|---|---|---|---|
| B01 | OUT_HB9 | Saída de meia ponte 9 | Atuador de mudança de marcha para cima | 
| B02 | OUT_HB10 | Saída de meia ponte 10 | Atuador de mudança de marcha para baixo | 
| B03 | UDIG8 | Entrada digital universal 8 | Interruptor de driver 3 | 
| B04 | UDIG9 | Entrada Digital Universal 9 | Interruptor de driver 2 | 
| B05 | UDIG10 | Entrada Digital Universal 10 | |
| B06 | UDIG11 | Entrada Digital Universal 11 | |
| B07 | UDIG12 | Entrada digital universal 12 | |
| B08 | INJ_LS5 | Injetor Lateral Baixo 5 | Cilindro de combustível 5 Saída secundária | 
| B09 | INJ_LS3 | Injetor Lateral Baixo 3 | Saída secundária do cilindro de combustível 3 | 
| B10 | AV9 | Entrada de tensão analógica 9 | Sensor de pressão de combustível | 
| B11 | AV10 | Entrada de tensão analógica 10 | |
| B12 | AV11 | Entrada de tensão analógica 11 | Sensor de pressão ambiente | 
| B13 | BAT_POS | Bateria Positiva | Potência de ignição | 
| B14 | INJ_LS6 | Injetor Lateral Baixo 6 | Cilindro de combustível 6 Saída secundária | 
| B15 | INJ_LS4 | Injetor Lateral Baixo 4 | Saída secundária do cilindro de combustível 4 | 
| B16 | AV12 | Entrada de tensão analógica 12 | Sensor de pressão do atuador de mudança de marcha | 
| B17 | AV13 | Entrada de tensão analógica 13 | Chave Rotativa do Driver 1 | 
| B18 | AV14 | Entrada de tensão analógica 14 | Banco de pressão de reforço 1 sensor | 
| B19 | BAT_POS | Bateria Positiva | Potência de ignição | 
| B20 | OUT_HB7 | Saída de meia ponte 7 | Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão | 
| B21 | OUT_HB8 | Saída de meia ponte 8 | Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão | 
| B22 | INJ_D2A_NEG | Injetor Direto 2A – | Saída primária do cilindro de combustível 2 | 
| B23 | INJ_D2A_POS | Injetor Direto 2A + | Saída primária do cilindro de combustível 2 | 
| B24 | INJ_D2B_POS | Injetor Direto 2B + | Cilindro de combustível 5 Saída primária | 
| B25 | INJ_D2B_NEG | Injetor Direto 2B – | Cilindro de combustível 5 Saída primária | 
| B26 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0V A | Sensor de alimentação 5V | 
Conector M142 C – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044| Alfinete | Designação | Nome completo | Descrição | 
|---|---|---|---|
| C01 | OUT_HB2 | Saída de meia ponte 2 | |
| C02 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0V A | Sensor de alimentação 5V | 
| C03 | IGN_LS1 | Ignição do lado baixo 1 | Cilindro de ignição 1 saída | 
| C04 | IGN_LS2 | Ignição do lado baixo 2 | Saída do cilindro de ignição 2 | 
| C05 | IGN_LS3 | Ignição do lado baixo 3 | Cilindro de ignição 3 Saída | 
| C06 | IGN_LS4 | Ignição do lado baixo 4 | Cilindro de ignição 4 Saída | 
| C07 | IGN_LS5 | Ignição do lado baixo 5 | Cilindro de ignição 5 saídas | 
| C08 | IGN_LS6 | Ignição lateral baixa 6 | Cilindro de ignição 6 saídas | 
| C09 | SEN_5V0_B | Sensor 5.0V B | Sensor de alimentação 5V | 
| C10 | BAT_NEG1 | Bateria Negativa | Terra do chassi | 
| C11 | BAT_NEG2 | Bateria Negativa | Terra do chassi | 
| C12 | IGN_LS7 | Ignição do lado baixo 7 | Boost Actuator Bank 1 Saída | 
| C13 | IGN_LS8 | Ignição do lado baixo 8 | Boost Actuator Bank 2 Saída | 
| C14 | AV1 | Entrada de tensão analógica 1 | Sensor de Posição do Banco de Servo do Acelerador 1 Rastreamento | 
| C15 | AV2 | Entrada de tensão analógica 2 | Banco de pressão do coletor de admissão 1 sensor | 
| C16 | AV3 | Entrada de tensão analógica 3 | Rastreamento do sensor do pedal do acelerador | 
| C17 | AV4 | Entrada de tensão analógica 4 | Sensor do pedal do acelerador principal | 
| C18 | OUT_HB1 | Saída de meia ponte 1 | |
| C19 | INJ_D3A_POS | Injetor Direto 3A + | Cilindro de combustível 3 Saída primária | 
| C20 | INJ_D3B_POS | Injetor Direto 3B + | Cilindro de combustível 6 Saída primária | 
| C21 | INJ_D4A_POS | Injetor Direto 4A + | |
| C22 | INJ_D4B_POS | Injetor Direto 4B + | |
| C23 | INJ_LS1 | Injetor Lateral Baixo 1 | Cilindro de combustível 1 Saída secundária | 
| C24 | INJ_LS2 | Injetor Lateral Baixo 2 | Saída secundária do cilindro de combustível 2 | 
| C25 | AV5 | Entrada de tensão analógica 5 | Sensor de Posição Principal do Banco de Servo Acelerador 1 | 
| C26 | BAT_POS | Bateria Positiva | Potência de ignição | 
| C27 | INJ_D3A_NEG | Injetor Direto 3A – | Cilindro de combustível 3 Saída primária | 
| C28 | INJ_D3B_NEG | Injetor Direto 3B – | Cilindro de combustível 6 Saída primária | 
| C29 | INJ_D4A_NEG | Injetor Direto 4A – | |
| C30 | INJ_D4B_NEG | Injetor Direto 4B – | |
| C31 | OUT_HB3 | Saída de meia ponte 3 | Banco de Árvore de Cames de Entrada 1 Saída do Atuador | 
| C32 | OUT_HB4 | Saída de meia ponte 4 | Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Saída do Atuador | 
| C33 | OUT_HB5 | Saída de meia ponte 5 | Banco de Árvore de Cames de Escape 1 Saída do Atuador | 
| C34 | OUT_HB6 | Saída de meia ponte 6 | Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Saída do Atuador | 
M142 Conector D — 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045| Alfinete | Designação | Nome completo | Descrição | 
|---|---|---|---|
| D01 | UDIG1 | Entrada digital universal 1 | Referência de velocidade do motor | 
| D02 | UDIG2 | Entrada digital universal 2 | |
| D03 | AT1 | Entrada de temperatura analógica 1 | Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento | 
| D04 | AT2 | Entrada de temperatura analógica 2 | Sensor de temperatura do óleo do motor | 
| D05 | AT3 | Entrada Analógica de Temperatura 3 | Banco de temperatura do ar de entrada 1 sensor | 
| D06 | AT4 | Entrada de temperatura analógica 4 | Sensor de temperatura diferencial | 
| D07 | BATIDA 1 | Entrada de detonação 1 | Cilindro de batida 1, 2, 3 | 
| D08 | UDIG3 | Entrada Digital Universal 3 | Banco de Árvore de Cames de Admissão 1 Posição | 
| D09 | UDIG4 | Entrada digital universal 4 | Banco da árvore de cames de escape 1 posição | 
| D10 | UDIG5 | Entrada Digital Universal 5 | Banco de Árvore de Cames de Entrada 2 Posições | 
| D11 | UDIG6 | Entrada Digital Universal 6 | Banco de Árvore de Cames de Escape 2 Posições | 
| D12 | BAT_BAK | Backup de bateria | Energia permanente | 
| D13 | BATIDA 2 | Entrada de detonação 2 | Cilindro de batida 4, 5, 6 | 
| D14 | UDIG7 | Entrada digital universal 7 | |
| D15 | SEN_0V_A | Sensor 0V A | Alimentação do sensor 0V | 
| D16 | SEN_0V_B | Sensor 0V B | Alimentação do sensor 0V | 
| D17 | CAN1_HI | Barramento CAN 1 Alto | |
| D18 | CAN1_LO | Barramento CAN 1 Baixo | |
| D19 | SEN_6V3 | Sensor 6.3V | |
| D20 | AV6 | Entrada de tensão analógica 6 | Rastreamento do sensor de posição da marcha | 
| D21 | AV7 | Entrada de tensão analógica 7 | Sensor de pressão do óleo do motor | 
| D22 | AV8 | Entrada de tensão analógica 8 | Sensor de temperatura de transmissão | 
| D23 | ETH_TX+ | Transmissão Ethernet+ | Ethernet Verde/Branco | 
| D24 | ETH_TX- | Transmissão Ethernet- | Ethernet Verde | 
| D25 | ETH_RX+ | Recepção Ethernet+ | Ethernet Laranja/Branco | 
| D26 | ETH_RX- | Recepção Ethernet- | Ethernet laranja |