GP PWC

O pacote M1 GP PWC da MoTeC contém recursos específicos exclusivos para aplicações PWC, é uma plataforma versátil e adaptável para a operação de motores com injeção portuária em embarcações pessoais. O GP WCC é baseado no Pacote GP Marine.

Este único produto pode ser configurado em uma grande variedade de complexidades, desde o controle de um motor simples até um motor multi-throttle, quad cam boosted com dois injetores por cilindro e muitos outros recursos. Os modos de sincronização do motor configuráveis acomodam a maioria dos sistemas de acionamento do motor modernos.

Estão incluídos vários recursos auxiliares, como limite de impulso, controle de detonação e controle de lançamento. Ele também atende a muitos sistemas encontrados em embarcações marítimas que podem ser úteis em um contexto de corrida.

Características

  • Opera motores com injeção de porta de 1 a 8 cilindros (M130/M170) ou 1 a 12 cilindros (M150/M190).
  • Controle de injetores de 2 portas (pico e retenção ou saturado) por cilindro (configuração ‘alto/baixo’) com tabela de balanceamento ajustável.
  • O cálculo do volume de combustível considera os efeitos de atraso resultantes da posição do injetor secundário (alto).
  • Modos de sincronização do motor configuráveis.
  • O ponto morto superior configurável para cada cilindro permite motores de fogo ímpar.
  • O pino de saída de ignição configurável para cada cilindro permite sistemas de bobina no plugue ou faísca desperdiçada e distribuidor.
  • Controle configurável da árvore de cames de 1 a 4 cames, além de 1 árvore de cames comutada.
  • O controle lambda de banco duplo é suportado; requer LTC opcional com sensor Bosch LSU 4.9 ou LTC NTK com sensor NTK.
  • Detonação integrada configurável para cada cilindro com até 4 sensores de detonação atribuíveis (dependendo do hardware) e frequências centrais selecionáveis.
  • Calibrações de sensores disponíveis para muitos sensores automotivos comuns.
  • As configurações físicas para deslocamento do motor, densidade de combustível e massa molar, relação estequiométrica e características do injetor permitem uma partida simplificada do motor antes do ajuste.
  • Ajuste fácil e rápido do motor usando o mapa de eficiência do motor.
  • Modelação da carga do motor com base na pressão e temperatura do coletor de admissão. Como alternativa, permite a carga do motor com base no acelerador.
  • O cálculo da temperatura de carga do motor permite a correção da temperatura do ar de entrada.
  • Limitação da velocidade do motor com corte de ignição e/ou corte de combustível com taxas de decaimento individuais para redução suave da potência através da tabela de decaimento do limite de velocidade do motor.
  • Compensação transitória de combustível usando modelagem do filme de combustível.
  • Sistema nitroso com dois estágios de acionamento e bombas de combustível adicionais, controle do aquecedor de garrafas e sensor de pressão.
  • Configurações de teste para a maioria das saídas, incluindo saídas de injeção e ignição para facilitar a configuração.
  • Arranque assistido do motor com volume de combustível dedicado e compensações de ralenti durante o arranque do pedivela e pós-arranque.
  • Controle de reforço do turbocompressor configurável (usando uma saída de solenóide normal ou invertida).
  • Compensações de temperatura do líquido de arrefecimento para o limite de rotação do motor, tempo de ignição, mistura de combustível e limite de reforço.
  • Saída da bomba de refrigeração com controle PWM.
  • Funcionalidade de pós-funcionamento da bomba de refrigerante, opcionalmente com saída de bomba adicional.
  • Pressão e temperatura do óleo do motor.
  • Suporte para até 3 saídas comutadas da bomba de combustível. Ativação com base na demanda de fluxo de combustível e injeção de nitro.
  • Sensor de Abastecimento de Fluxo de Combustível e Retorno de Fluxo de Combustível.
  • Nível do tanque de combustível.
  • Detecção da posição da marcha.
  • Sistema de tempo de corrida com tabelas de compensação para compensação do tempo de ignição, mira da mistura de combustível, limite de reforço e limite de aceleração.
  • Sistema de controle de circuito fechado ocioso usando ignição, acionamento por acionamento por fio ou solenóide ocioso.
  • Controle de bypass em marcha lenta com motor de passo suportado.
  • Canal de Média de Carga do Motor com tabelas para Limite de Velocidade do Motor, Trim de Tempo de Ignição, Mira da Mistura de Combustível, Boost e Limite do Acelerador.
  • Suporte de aba do coletor de admissão.
  • Suporte para corredor do coletor de admissão.
  • Controle do alternador de circuito fechado.
  • Total do tempo de funcionamento do motor para registro de horas do motor.
  • Acionamento de banco duplo por servo controle de acelerador de fio.
  • Sensor da alavanca do acelerador com mesa de translação.
  • Uso de um sensor de alavanca do acelerador ou sensor de posição do acelerador no caso de um acelerador de cabo.
  • Saída do tacômetro pulsado com pino de saída configurável e escala.
  • Sistema de controle de limite de velocidade do veículo (baseado no acelerador DBW).
  • Sistema de aviso configurável com saída de luz e CAN.
  • Sistema de tempo auxiliar com tabelas para compensação de tempo de ignição, compensação de volume de combustível e mira de mistura de combustível.
  • A ECU PODE receber de um ID CAN definido para recepção de dados de dispositivos MoTeC. Suporte de 1 (M130/M170) ou 3 (M150/M190) barramentos CAN.
  • ECU CAN Transmite dos canais mais comuns usando modelos MoTeC CAN padrão.
  • Transmissão CAN personalizada (4 mensagens).
  • Aquisição e registro de GPS via CAN e RS232.
  • Interruptores de driver.
    • 8 interruptores de motorista configuráveis, 8 interruptores rotativos e suporte para teclado MoTeC e controlador rotativo, cada um com 10 posições que podem ser mapeadas simultaneamente para controle de lançamento, anti-lag, redefinição do tempo de corrida, limite máximo de velocidade do motor, translação da alavanca do acelerador, tempo de ignição, mira da mistura de combustível, limite de impulso, conjunto de cruzeiro, cruzeiro para cima, cruzeiro para baixo.
  • Suporte de dispositivos MoTeC: E8XX, PDM, SLM, Teclado, Controlador Rotativo.
  • Segurança configurável para vários usuários com diferentes opções de acesso.
  • Distância da volta, tempo da volta e número da volta via BR2 ou entrada comutada, com opções de divisão e setor.
  • Controle de lançamento.
  • Modos de cruzeiro e lentidão configuráveis.
  • Suporte para interruptor de cordão configurável.
  • Anti-Lag configurável com tabelas de Avanço do Limite de Tempo de Ignição, Compensação do Volume de Combustível, Corte de Ignição, Corte de Combustível, Limite de Rotação do Motor, Mira de Boost e Mira do Acelerador.
  • 5 saídas auxiliares para controle PWM de atuadores adicionados:
    • Ciclo de trabalho usando a rotação do motor e o eixo de pressão do acelerador ou do coletor.
    • Ativação com base na pressão do coletor de admissão ou na posição do acelerador.
    • A Saída Auxiliar 1 inclui tabelas para compensação do tempo de ignição, compensação do volume de combustível e objetivo da mistura de combustível.

 

  • Integrações opcionais:
    • Canais opcionais para sensores adicionais via pino de entrada e/ou mensagem CAN, incluindo:
      • Fluxo de massa, pressão e temperatura da caixa de ar.
      • Temperatura e pressão ambiente.
      • Pressão de impulso.
      • Pressão e temperatura do líquido de arrefecimento.
      • Pressão do cárter do motor.
      • Nível de óleo do motor.
      • Pressão do óleo do motor.
      • Banco de pressão de exaustão 1 e banco 2.
      • Temperatura de exaustão via amplificador de termopar TCA, CAN genérico ou E888 para coletor, coletor Banco 1 e Banco 2 e até 12 cilindros (dependente do hardware).
      • Escape Lambda via LTC, LTC NTK ou PLM para Coletor e até 12 cilindros (dependente do hardware).
      • Composição, Fluxo, Temperatura e Pressão do Combustível.
      • Fornecimento e retorno de fluxo de combustível.
      • Nível do tanque de combustível.
      • Teor de água combustível.
      • Posição da marcha.
      • Fluxo de massa de entrada.
      • Controle de temperatura e pulverização do intercooler.
      • Pressão e ângulo do bico de jato, pressão de admissão e temperatura.
      • Ângulo de direção e pressão.
      • Velocidade, temperatura e pressão do turbocompressor.
      • Válvula de desvio do turbocompressor.
      • Aceleração do veículo – longitudinal, lateral e vertical.
 
 

Exemplo de Pinagem

Conector M130M A — 34 vias

Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044

Número do pinoDesignaçãoNome completoDescrição
A01OUT_HB2Saída de meia ponte 2 
A02SEN_5V0_ASensor 5.0V ATensão de alimentação do sensor de 5V
Resposta A03IGN_LS1Ignição do lado baixo 1Cilindro de ignição 1
A04IGN_LS2Ignição do lado baixo 2Cilindro de ignição 2
A05IGN_LS3Ignição do lado baixo 3Cilindro de ignição 3
A06IGN_LS4Ignição do lado baixo 4Cilindro de ignição 4
A07IGN_LS5Ignição do lado baixo 5 
A08IGN_LS6Ignição lateral baixa 6 
A09SEN_5V0_BSensor 5.0V BAlimentação do sensor de 5V
Resposta 10BAT_NEG1Bateria Negativa 
Resposta 11BAT_NEG2Bateria Negativa 
Resposta 12IGN_LS7Ignição do lado baixo 7 
Resposta 13IGN_LS8Ignição do lado baixo 8 
Resposta 14AV1Entrada de tensão analógica 1Sensor de pressão do coletor de admissão
Resposta 15AV2Entrada de tensão analógica 2 
Resposta 16AV3Entrada de tensão analógica 3Sensor de pressão de combustível
Resposta 17AV4Entrada de tensão analógica 4Sensor de pressão do óleo do motor
Resposta 18OUT_HB1Saída de meia ponte 1 
A19INJ_PH1Injetor de retenção de pico 1Cilindro Injetor de Combustível 1
Resposta 20INJ_PH2Injetor de retenção de pico 2Cilindro do injetor de combustível 2
A21INJ_PH3Injetor de retenção de pico 3Cilindro Injetor de Combustível 3
RESPOSTA 22INJ_PH4Injetor de retenção de pico 4Cilindro Injetor de Combustível 4
A23INJ_LS1Injetor Lateral Baixo 1Solenóide de impulso
A24INJ_LS2Injetor Lateral Baixo 2 
A25AV5Entrada de tensão analógica 5Banco de Pressão de Exaustão 1 Sensor
A26BAT_POSBateria PositivaTensão da bateria ECU
A27INJ_PH5Injetor de retenção de pico 5 
A28INJ_PH6Injetor de retenção de pico 6 
A29INJ_PH7Injetor de retenção de pico 7 
Resposta 30INJ_PH8Injetor de retenção de pico 8 
A31OUT_HB3Saída de meia ponte 3Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão
A32OUT_HB4Saída de meia ponte 4Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão
A33OUT_HB5Saída de meia ponte 5 
Resposta 34OUT_HB6Saída de meia ponte 6 
M130M Conector B — 26 vias

Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045

Número do pinoDesignaçãoNome completoDescrição
B01UDIG1Entrada digital universal 1Sensor de rotação do motor
B02UDIG2Entrada digital universal 2Sensor de velocidade da árvore de cames
B03AT1Entrada de temperatura analógica 1Sensor de temperatura do ar de entrada
B04AT2Entrada de temperatura analógica 2Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento
B05AT3Entrada Analógica de Temperatura 3Sensor de temperatura do óleo do motor
B06AT4Entrada de temperatura analógica 4 
B07BATIDA 1Entrada de detonação 1Bata 1
B08UDIG3Entrada Digital Universal 3Sensor de posição do banco servo do acelerador 1
B09UDIG4Entrada digital universal 4 
B10UDIG5Entrada Digital Universal 5 
B11UDIG6Entrada Digital Universal 6 
B12BAT_BAKBackup de bateria 
B13BATIDA 2Entrada de detonação 2 
B14UDIG7Entrada digital universal 7 
B15SEN_0V_ASensor 0V ATensão de alimentação do sensor 0V
B16SEN_0V_BSensor 0V BTensão de alimentação do sensor 0V
B17CAN_HIBarramento CAN 1 Alto 
B18CAN_LOBarramento CAN 1 Baixo 
B19SEN_6V3Sensor 6.3VTensão de alimentação do sensor de 6,3 V
B20AV6Entrada de tensão analógica 6Chave Rotativa do Driver 1
B21AV7Entrada de tensão analógica 7Rastreamento do sensor da alavanca do acelerador
B22AV8Entrada de tensão analógica 8Sensor principal da alavanca do acelerador
B23ETH_TX+Transmissão Ethernet+Ethernet Verde/Branco
B24ETH_TX-Transmissão Ethernet-Ethernet Verde
B25ETH_RX+Recepção Ethernet+Ethernet Laranja/Branco
B26ETH_RX-Recepção Ethernet-Ethernet laranja
Conector A de M150M – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 2 – MoTeC # 65067
Número do pinoDesignaçãoNome completoDescrição
A01AT5Entrada Analógica de Temperatura 5Sensor de nível de óleo do motor
A02AT6Entrada de temperatura analógica 6Sensor de temperatura da água
Resposta A03AV15Entrada de tensão analógica 15 
A04AV16Entrada de tensão analógica 16 
A05AV17Entrada de tensão analógica 17Rastreamento do sensor da alavanca do acelerador
A06IGN_LS9Ignição do lado baixo 9 
A07IGN_LS10Ignição do lado baixo 10 
A08IGN_LS11Ignição lateral baixa 11 
A09IGN_LS12Ignição lateral baixa 12 
Resposta 10SEN_5V0_C1Sensor 5.0V CAlimentação do sensor de 5V
Resposta 11LA_NB1Entrada estreita lambda 1 
Resposta 12LA_NB2Entrada Estreita Lambda 2 
Resposta 13BATIDA 3Entrada de detonação 3 
Resposta 14BATIDA 4Entrada de detonação 4 
Resposta 15DIG2Entrada digital 2 
Resposta 16DIG3Entrada digital 3 
Resposta 17DIG4Entrada digital 4 
Resposta 18SEN_5V0_C2Sensor 5.0V CAlimentação do sensor de 5V –
A19SEN_5V0_B2Sensor 5.0V BAlimentação do sensor de 5V
Resposta 20LINÔnibus LIN 
A21RS232_RXRS232 ReceberGPS
RESPOSTA 22RS232_TXTransmissão RS232 
A23DIG1Entrada digital 1 
A24BAT_NEG3Bateria NegativaChão
A25BAT_NEG4Bateria NegativaChão
A26SEN_0V_C1Sensor 0V CAlimentação do sensor 0V
A27SEN_0V_C2Sensor 0V CAlimentação do sensor 0V
A28CAN3_HIBarramento CAN 3 Alto 
A29CAN3_LOBarramento CAN 3 Baixo 
Resposta 30CAN2_HICAN Bus 2 Alto 
A31CAN2_LOBarramento CAN 2 Baixo 
A32BAT_NEG5Bateria Negativa 
A33SEN_0V_B1Sensor 0V BAlimentação do sensor 0V
Resposta 34SEN_0V_A1Sensor 0V AAlimentação do sensor 0V
M150M Conector B – 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 3 – MoTeC # 65068
Número do pinoDesignaçãoNome completoDescrição
B01OUT_HB9Saída de meia ponte 9 
B02OUT_HB10Saída de meia ponte 10 
B03UDIG8Entrada digital universal 8Interruptor de conteúdo de água combustível
B04UDIG9Entrada Digital Universal 9Interruptor de partida do motor
B05UDIG10Entrada Digital Universal 10 
B06UDIG11Entrada Digital Universal 11 
B07UDIG12Entrada digital universal 12 
B08INJ_LS5Injetor Lateral Baixo 5 
B09INJ_LS3Injetor Lateral Baixo 3 
B10AV9Entrada de tensão analógica 9Sensor principal da alavanca do acelerador
B11AV10Entrada de tensão analógica 10Rastreamento do sensor de posição do servo do acelerador
B12AV11Entrada de tensão analógica 11 
B13BAT_POSBateria PositivaRelé de potência da ECU
B14INJ_LS6Injetor Lateral Baixo 6 
B15INJ_LS4Injetor Lateral Baixo 4 
B16AV12Entrada de tensão analógica 12Sensor de pressão do líquido de arrefecimento
B17AV13Entrada de tensão analógica 13Sensor de nível do tanque de combustível
B18AV14Entrada de tensão analógica 14 
B19BAT_POSBateria Positiva 
B20OUT_HB7Saída de meia ponte 7 
B21OUT_HB8Saída de meia ponte 8 
B22INJ_PH9Injetor de retenção de pico 9 
B23INJ_PH10Injetor de retenção de pico 10 
B24INJ_PH11Injetor de retenção de pico 11 
B25INJ_PH12Injetor de retenção de pico 12 
B26SEN_5V0_ASensor 5.0V ASensor de alimentação 5V
M150M Conector C – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044
Número do pinoDesignaçãoNome completoDescrição
C01OUT_HB2Saída de meia ponte 2Servo motor do acelerador positivo
C02SEN_5V0_ASensor 5.0VAAlimentação do sensor de 5V
C03IGN_LS1Ignição do lado baixo 1Cilindro de ignição 1
C04IGN_LS2Ignição do lado baixo 2Cilindro de ignição 2
C05IGN_LS3Ignição do lado baixo 3Cilindro de ignição 3
C06IGN_LS4Ignição do lado baixo 4Cilindro de ignição 4
C07IGN_LS5Ignição do lado baixo 5Relé da bomba de combustível
C08IGN_LS6Ignição lateral baixa 6 
C09SEN_5V0_BSensor 5.0V BAlimentação do sensor de 5V
C10BAT_NEG1Bateria Negativa 
C11BAT_NEG2Bateria Negativa 
C12IGN_LS7Ignição do lado baixo 7Relé do motor de partida do motor
C13IGN_LS8Ignição do lado baixo 8 
C14AV1Entrada de tensão analógica 1Sensor de posição do servo do acelerador principal
C15AV2Entrada de tensão analógica 2 
C16AV3Entrada de tensão analógica 3Sensor de pressão do óleo do motor
C17AV4Entrada de tensão analógica 4Sensor de pressão do coletor de admissão
C18OUT_HB1Saída de meia ponte 1Servo motor do acelerador negativo
C19INJ_PH1Injetor de retenção de pico 1Cilindro Injetor 1
C20INJ_PH2Injetor de retenção de pico 2Cilindro Injetor 2
C21INJ_PH3Injetor de retenção de pico 3Cilindro Injetor 3
C22INJ_PH4Injetor de retenção de pico 4Cilindro Injetor 4
C23INJ_LS1Injetor Lateral Baixo 1 
C24INJ_LS2Injetor Lateral Baixo 2 
C25AV5Entrada de tensão analógica 5 
C26BAT_POSBateria Positiva 
C27INJ_PH5Injetor de retenção de pico 5 
C28INJ_PH6Injetor de retenção de pico 6 
C29INJ_PH7Injetor de retenção de pico 7 
C30INJ_PH8Injetor de retenção de pico 8 
C31OUT_HB3Saída de meia ponte 3 
C32OUT_HB4Saída de meia ponte 4 
C33OUT_HB5Saída de meia ponte 5 
C34OUT_HB6Saída de meia ponte 6 
M150M Conector D — 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045
Número do pinoDesignaçãoNome completoDescrição
D01UDIG1Entrada digital universal 1Referência de velocidade do motor
D02UDIG2Entrada digital universal 2Sincronização do motor
D03AT1Entrada de temperatura analógica 1Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento
D04AT2Entrada de temperatura analógica 2Sensor de temperatura do ar de entrada
D05AT3Entrada Analógica de Temperatura 3Sensor de temperatura do óleo do motor
D06AT4Entrada de temperatura analógica 4Sensor de temperatura dos gases de escape
D07BATIDA 1Entrada de detonação 1Bata 1
D08UDIG3Entrada Digital Universal 3 
D09UDIG4Entrada digital universal 4Interruptor de cordão
D10UDIG5Entrada Digital Universal 5Interruptor de subida/descida da guarnição da movimentação do veículo
D11UDIG6Entrada Digital Universal 6Interruptor de subida/descida da guarnição da movimentação do veículo
D12BAT_BAKBackup de bateria 
D13BATIDA 2Entrada de detonação 2Bata 1
D14UDIG7Entrada digital universal 7 
D15SEN_0V_ASensor 0V AAlimentação do sensor 0V
D16SEN_0V_BSensor 0V BAlimentação do sensor 0V
D17CAN1_HIBarramento CAN 1 Alto 
D18CAN1_LOBarramento CAN 1 Baixo 
D19SEN_6V3Sensor 6.3VAlimentação Senor 6.3V
D20AV6Entrada de tensão analógica 6 
D21AV7Entrada de tensão analógica 7 
D22AV8Entrada de tensão analógica 8Sensor de pressão de combustível
D23ETH_TX+Transmissão Ethernet+Ethernet Verde/Branco
D24ETH_TX-Transmissão Ethernet-Ethernet Verde
D25ETH_RX+Recepção Ethernet+Ethernet Laranja/Branco
D26ETH_RX-Recepção Ethernet-Ethernet laranja
 
 

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