GP Marine

O M1 GP Marine Package da MoTeC é uma plataforma versátil e adaptável para a operação de motores marítimos com injeção portuária. Estes podem ser internos ou externos. Este único produto pode ser configurado em uma grande variedade de complexidades, desde o controle de um motor simples até um motor multi-throttle, quad cam boosted com dois injetores por cilindro e muitos outros recursos. Os modos de sincronização do motor configuráveis acomodam a maioria dos sistemas de acionamento do motor modernos.
Características
- Opera motor com injeção de porta de 1 a 12 cilindros (M150M ou M190M) ou 1 a 8 cilindros (M130M ou M170M).
- Modos de sincronização do motor configuráveis.
- O ponto morto superior configurável para cada cilindro permite motores de fogo ímpar.
- Controle do sistema de combustível do Injetor Portuário.
- O pino de saída de ignição configurável para cada cilindro permite sistemas de bobina no plugue ou faísca desperdiçada e distribuidor.
- Calibrações de sensores disponíveis para muitos sensores automotivos comuns.
- Detonação integrada configurável para cada cilindro com até 4 sensores de detonação atribuíveis (dependente do hardware) e frequências centrais selecionáveis.
- Controle configurável da árvore de cames de 1 a 4 cames, além de 1 árvore de cames comutada.
- O controle Dual Bank Lambda é suportado requer LTC opcional com sensor Bosch LSU4.9.
- As configurações físicas para deslocamento do motor, densidade do combustível + massa molar, relação estequiométrica e características do injetor permitem uma partida simplificada do motor antes do ajuste.
- Ajuste fácil e rápido do motor usando o mapa de eficiência do motor.
- Modelação da carga do motor com base na pressão do coletor de admissão e na temperatura do coletor de admissão. Alternativamente, permite carga baseada em acelerador.
- Controle de injetores de 2 portas (pico e retenção ou saturado) por cilindro (configuração ‘alto/baixo’) com tabela de balanceamento ajustável.
- O cálculo da temperatura de carga do motor permite a correção da temperatura do ar de entrada.
- Limitação da velocidade do motor com corte de ignição e/ou corte de combustível com taxas de decaimento individuais para uma redução suave da potência através da tabela de decaimento do limite de velocidade do motor.
- Compensação transitória de combustível usando modelagem física de filme de combustível.
- Sistema nitroso com dois estágios de ativação e bombas de combustível adicionais, controle do aquecedor de garrafas e sensor de pressão.
- Configurações de teste para a maioria das saídas, incluindo saídas de injeção e ignição para facilitar a configuração.
- Arranque assistido do motor com volume de combustível dedicado e compensações de ralenti durante o arranque do pedivela e pós-arranque.
- Controle de reforço do turbocompressor configurável (usando uma saída de solenóide normal ou invertida).
- Compensações da temperatura do líquido de arrefecimento para o limite de velocidade do motor, ponto de ignição, mistura de combustível, limite de sobrealimentação.
- Saída da bomba de refrigeração com controle PWM.
- Funcionalidade pós-funcionamento da bomba de refrigerante, opcionalmente com saída adicional da bomba.
- Pressão e temperatura do óleo do motor.
- Suporte para até 3 saídas comutadas da bomba de combustível. Ativação com base na demanda de fluxo de combustível e injeção de nitro.
- Sensor de Abastecimento de Fluxo de Combustível e Sensor de Retorno de Fluxo de Combustível.
- Nível do tanque de combustível 1.
- Nível do tanque de combustível 2.
- Detecção e solicitação de posição de marcha.
- Servo de mudança de marcha suportado.
- Sistema de tempo de corrida com tabelas de compensação para compensação do tempo de ignição, mira da mistura de combustível, limite de reforço, limite de aceleração e limite de propulsão do motor.
- Sistema de controle de circuito fechado ocioso usando ignição, acionamento por acionamento por fio ou solenóide ocioso.
- Controle de desvio ocioso com motor de passo suportado.
- Canal de média de carga do motor com tabelas para limite de rotação do motor, compensação do tempo de ignição, mira da mistura de combustível, limite do acelerador e limite de turbo do motor.
- Suporte de aba do coletor de admissão.
- Suporte para corredor do coletor de admissão.
- Controle do alternador de circuito fechado.
- Tempo de funcionamento do motor total para registro de horas do motor.
- Acionamento de banco duplo por servo controle de acelerador de fio.
- Sensor de alavanca do acelerador com mesa de translação.
- Uso de um sensor de alavanca do acelerador ou um sensor de posição do acelerador no caso de um acelerador de cabo.
- Saída do tacômetro pulsado com pino de saída configurável e escala.
- Saída da bomba de transmissão com limite de temperatura de transmissão e controle de histerese.
- Sistema de controle de limite de velocidade do veículo (baseado no acelerador DBW).
- Sistema de aviso configurável com saída de luz e CAN.
- Sistema de tempo auxiliar com tabelas para compensação do ponto de ignição, compensação do volume de combustível e objetivo da mistura de combustível.
- ECU CAN Receive from a defined CAN ID for data reception from MoTeC devices. Support of 1 (M130M/M170M) or 3 (M150M/M190M) CAN buses.
- ECU CAN Transmit of the most common channels using standard MoTeC CAN templates.
- Custom CAN Transmit (4 messages).
- GPS acquisition and logging via CAN and Rs232.
- Driver Switches.
- 8 configurable driver switches, 8 rotary switches and MoTeC Keypad and Rotary Controller support, each with 10 positions that can be simultaneously mapped to launch control, pit switch, anti-lag, race time reset, engine speed limit maximum, throttle lever translation, ignition timing, fuel mixture aim, boost limit, drive trim up switch, drive trim down switch, trim tab starboard up switch, trim tab starboard down switch, trim tab port up switch, trim tab port down switch.
- Support of MoTeC devices: E8XX, PDM, SLM, Keypad, Rotary Controller.
- Configurable security for multiple users with differing access options.
- Distância, tempo e número da volta via BR2 ou entrada comutada, com opções de divisão e setor.
- Controle de lançamento.
- Anti-lag configurável com limite de tempo de ignição, compensação de volume de combustível, corte de ignição, corte de combustível, limite de rotação do motor, mira de impulso e tabelas de mira do acelerador.
- 5 saídas auxiliares para controle PWM de atuadores adicionados:
- Ciclo de trabalho usando a rotação do motor e o eixo de pressão do acelerador ou do coletor.
- Ativação com base na pressão do coletor de admissão ou na posição do acelerador.
- A Saída Auxiliar 1 inclui tabelas para Compensação do Tempo de Ignição, Compensação do Volume de Combustível e Objetivo da Mistura de Combustível.
- Integrações opcionais:
- Canais opcionais para sensores adicionais via pino de entrada e/ou mensagem CAN, incluindo:
- Fluxo de massa, pressão e temperatura da caixa de ar.
- Temperatura e pressão ambiente.
- Pressão de impulso.
- Pressão e temperatura do líquido de arrefecimento.
- Pressão do cárter do motor.
- Banco de pressão de exaustão 1 e banco 2.
- Temperatura de exaustão via amplificador de termopar TCA, CAN genérico ou E888 para coletor, coletor do banco 1 e 2 e cilindros 1 a 8 (M150M/M190M: 12 cilindros).
- Pressão do cárter do motor.
- Pressão e temperatura de exaustão.
- Composição, vazão e temperatura do combustível.
- Pressão e temperatura do combustível.
- Controle de temperatura e pulverização do intercooler.
- Ângulo de direção e pressão.
- Pressão de Transmissão A & B.
- Temperatura de entrada e saída do turbocompressor.
- Velocidade do turbocompressor.
- Canais opcionais para sensores adicionais via pino de entrada e/ou mensagem CAN, incluindo:
Modos de Rotação do Motor
A partir do Sistema M1 1.4.00.0104
- AMC 242 – Jeep Cherokee XJ/XI (1994-2000), Jeep Wrangler TJ
- Aston Martin AJ37
- BMW M62TU V8
- BMW M54
- BMW N55 – Motores BMW N55 e N52
- BMW S1000RR MY2015
- BMW S50 – BMW S50B32 (E36M3)
- BMW S62 – BMW E36 M3 S52B32, BMW E46 M3 S64B32, BMW E39 M5 S62B50 NOTA: não testado – entre em contato com o MoTeC antes de operar este motor
- BMW S85 – BMW E60 M3 S85B50, BMW E90 M3 S65B40
- Bosch 140 40 – General Motors LLT, Audi BXA / Lamborghini LP560, Mazda L3-VDT
- Bosch 140 40 36M1 – Polaris RZR Pro R (2022)
- Bosch 140 40 36M2 – Polaris Rebel (2021)
- Bosch 140 40 Alternativo
- Bosch 60 120 180
- Árvore de cames um faltando quatro tempos
- Árvore de cames dois faltando quatro tempos
- Chrysler Pentastar
- Chrysler SRT8 2005 – Chrysler 6.1l Hemi 2005-2010 (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
- Chrysler SRT8 2011 – Chrysler “Apache” 6.4l Hemi com comando de válvulas variável 2011- (por exemplo, Chrysler 300C SRT-8, Dodge Challenger SRT-8)
- Corvette C4 ZR1 – GM LT5 (1990 – 1995)
- Virabrequim 12P15 Dois Tempos
- Virabrequim Um Faltando Quatro Tempos
- Virabrequim Um Faltando Dois Tempos
- Virabrequim Dois Faltando Quatro Tempos
- Virabrequim Dois Faltando Dois Tempos
- Cummins B Series – Caminhões Dodge Ram 2500, 3500, 4500 equipados com motores ISB (2003-), motores marítimos Cummins QSB, motores fora de estrada Cummins QSB
- Custom EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00 com a roda dentada do virabrequim MY01 (número da peça 13021AA141)
- Denso 270 90
- Denso 270 90 Magnético
- Desvie do Viper
- Dodge Viper MY2008
- Fiat TwinAir
- Ford Cosworth YB
- Coiote Ford
- Ford Coyote GEN3 – Ford Mustang GT (2018-)
- Ford Cyclone – Ford F150 (2011-2016), Ford Expedition (2015-2016), motor de caixa Ford Racing M-6007-35T 3.5L V-6 Ecoboost
- Sincronização Ford Duratec – Câmeras Duratec, EcoBoost, BA
- Ford Falcon I6 – (Ford Falcon EA-ED)
- Ford Nano – Ford Raptor (2017-), Ford GT (2017-)
- Ford Navistar T444E – Ford Powerstroke 7.3L Diesel (1994-2003)
- Ford Sigma TiVCT
- Ford Windsor – com sensor ‘PIP’ no distribuidor
- Fórmula Renault V6
- Gastech TX1
- Gastech TX2
- General Motors DMAX LMM – Motores diesel General Motors 6.6L Duramax LMM (final de 2007 – início de 2011) quando o oitavo dígito do número VIN é 6.
- General Motors LLR – H3 Hummer (2007 – 2010)
- General Motors LN3 – (Holden Commadore VN-VT)
- General Motors LS1 – (Gen 3 V8)
- General Motors LS7
- Gibson ZA348
- Sincronização de bicicletas Honda
- Honda CBR250RR – Honda CBR250RR 2017
- Honda F20C (Honda S2000)
- Honda J32A (Acura TL & CL)
- Honda J35A
- Honda K20
- Honda K20C1 – Civic Type R 2015+
- Honda K24Z7
- Honda L15B7 – Honda Civic (2016-)
- Honda Marinha BF250D
- Honda S07A – Honda S660 Roadster (2015-).
- Hyundai Gamma T GDI
- Motor Hyundai Lambda II RS GDi (Hyundai Genesis V6)
- Hyundai Lambda II T GDI – KIA Stinger (2016-)
- Isuzu 4JK1
- Kia G4TH
- KTM SXF – KTM SX-F, Honda CRF250R, Suzuki RMZ250 (2016), Kawasaki KX250F (2013)
- Lamborghini V10 – Modo experimental para porta 5.0L injetado Gallardo 2003 – 2007
- Lamborghini LP520
- Mazda BP Z3 – MX5 NB (2001-2005)
- Mazda L3 – Mazda L3 VVTi (exemplo Mazda 3 SPorts SP23, Mazda 6), Ford Duratec 23EW iVCT (por exemplo, Ford Fusion CD338)
- Mazda MX5 2006: Mazda LF (família MZR) em MX5 NC (2006-), Suzuki M16A VVT em Swift Sport (2012-)
- Mazda RX8 – Mazda Renesis 13B-MSP
- Mazda SkyActiv G – Mazda6 GJ 2012+, MX5 ND 2015+, Mazda3 BM 2014+, Mazda2 DJ 2014+
- Mercedes M120 – 6.0l V12 (S600 1992 – 2001)
- Mercruiser 1075
- Mitsubishi 4B11 – Lancer Evolution X
- Mitsubishi 4G63T
- Mitsubishi 6A12 – 6A12, 6A13, 6G74, 6G75
- Mitsubishi Fuso 4P10 (também Agco Sisu Power 49G)
- Mitsubishi Fuso 6M60 – 2015 Fuso TKG-FK61F
- Multi Dente Quatro Tempos
- Multi Dente Dois Tempos
- Nissan MR16DDT
- Nissan MR20DD (Nissan Sentra 2010-)
- Nissan RB26 – Nissan RB26 e outros motores de seis cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
- Nissan SR20 – Nissan SR20, CA18DET e outros motores de quatro cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
- Nissan One slot largo – Nissan RB30 e outros motores com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
- Nissan VK50VE
- Nissan VK56DE – Motor Nissan VK56DE e outros
- Nissan VQ35 – motor Nissan VQ35HR, motor Nissan VR38DETT usado no R35 GTR 2007
- Nissan VR30DDTT
- Nissan YS23DDT
- Peugeot PSA EW10 J4S – Peugeot 206 GTi e RC (2003-2007)
- Polaris RMK snowmobile – Dois tempos, dois cilindros (2014- ), incluindo versões turbo
- Porsche 997: Motor Porsche Direct Injected, Porsche GT2 2009 com motor 3.6 Lt (Variocam PLUS)
- Privado 1 – Privado 6
- PSA EP6DTS – Mini Cooper S Turbo (2007-2010) e Peugeot 207 RC/GTI (2006-2010)
- Renault F4R – Clio Sport RS 3 (2005-2012)
- Rotax BRP 2 Tempos
- Série Rover K – Lotus Elise (1996-2001), Lotus Elise 111S (1999-2004)
- Scania DC16
- Scania SGL12A
- Subaru EA82 – Subaru Leone (1984-1994), Subaru XT (1985-1991)
- Subaru EJ207AVCS – Subaru EJ205, EJ207, EJ255, EJ257 de MY01 a MY05
- Subaru EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00
- Subaru EZ30 – EZ30D com AVCS duplo
- Subaru FA20D – Subaru EJ205, EJ207 etc. com AVCS duplo (MY06-), Subaru FA20D para BRZ e FT86 (2012-)
- Subaru FA20DIT – Subaru Forester 2014, WRX 2015
- Suzuki K6A – Caterham 7 160, Suzuki Swift GT (2016 Indonésia)
- Toyota 1FZ FE – Toyota Landcruiser
- Toyota 1GD FTV
- Toyota 1KD FTV
- Toyota 1UZ-FE
- Toyota 2GR-FE – Lotus Evora, 3GR-FE etc, V6 com VVT-i duplo.
- Toyota 2JZ GE – Toyota 6 cilindros 2JZ-GE com VVT (exemplo Lexus IS300)
- Toyota 2UR-GSE em Lexus RC-F 2015 MY (2014/09 -)
- Toyota 2ZR – Lotus Elise (2012-), Lexus RC 300 (2015-)
- Toyota 2ZZ – Toyota 2ZZ, 3GS e outros com VVT.
- Volkswagen EA189
- Volkswagen EA211 – Volkswagen Golf mk7 (2015-)
- Volvo B4204T9
- Volvo B5244S
- Volvo D11C – motor do caminhão D11C (FM450 Platform)
- Yamaha FX SHO
- Bosch 140 40 Alternativo – 36M1, 36M2
- BMW M62TUB44
- Cosworth AG2
- Honda UTV 999cc – (Honda Talon (2016-2021), Honda Pioneer (2016-2021)
- Synergy V8 – baseado em S1000RR (2020-)
- Rover/MG K-series 1.4L sem sensor de sincronização.
Exemplo de Pinagem
Conector M130M A — 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044
Número do pino | Designação | Nome completo | Descrição |
---|---|---|---|
A01 | OUT_HB2 | Saída de meia ponte 2 | |
A02 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0V A | Tensão de alimentação do sensor de 5V |
Resposta A03 | IGN_LS1 | Ignição do lado baixo 1 | Cilindro de ignição 1 |
A04 | IGN_LS2 | Ignição do lado baixo 2 | Cilindro de ignição 2 |
A05 | IGN_LS3 | Ignição do lado baixo 3 | Cilindro de ignição 3 |
A06 | IGN_LS4 | Ignição do lado baixo 4 | Cilindro de ignição 4 |
A07 | IGN_LS5 | Ignição do lado baixo 5 | Cilindro de ignição 5 |
A08 | IGN_LS6 | Ignição lateral baixa 6 | Cilindro de ignição 6 |
A09 | SEN_5V0_B | Sensor 5.0V B | Alimentação do sensor de 5V |
Resposta 10 | BAT_NEG1 | Bateria Negativa | |
Resposta 11 | BAT_NEG2 | Bateria Negativa | |
Resposta 12 | IGN_LS7 | Ignição do lado baixo 7 | Cilindro de ignição 7 |
Resposta 13 | IGN_LS8 | Ignição do lado baixo 8 | Cilindro de ignição 8 |
Resposta 14 | AV1 | Entrada de tensão analógica 1 | Sensor de pressão do coletor de admissão |
Resposta 15 | AV2 | Entrada de tensão analógica 2 | Sensor de pressão de Pitot de velocidade do veículo |
Resposta 16 | AV3 | Entrada de tensão analógica 3 | Sensor de pressão de combustível |
Resposta 17 | AV4 | Entrada de tensão analógica 4 | Sensor de pressão do óleo do motor |
Resposta 18 | OUT_HB1 | Saída de meia ponte 1 | Saída auxiliar 1 |
A19 | INJ_PH1 | Injetor de retenção de pico 1 | Cilindro Injetor de Combustível 1 |
Resposta 20 | INJ_PH2 | Injetor de retenção de pico 2 | Cilindro do injetor de combustível 2 |
A21 | INJ_PH3 | Injetor de retenção de pico 3 | Cilindro Injetor de Combustível 3 |
RESPOSTA 22 | INJ_PH4 | Injetor de retenção de pico 4 | Cilindro Injetor de Combustível 4 |
A23 | INJ_LS1 | Injetor Lateral Baixo 1 | Solenóide de impulso |
A24 | INJ_LS2 | Injetor Lateral Baixo 2 | |
A25 | AV5 | Entrada de tensão analógica 5 | Banco de Pressão de Exaustão 1 Sensor |
A26 | BAT_POS | Bateria Positiva | Tensão da bateria ECU |
A27 | INJ_PH5 | Injetor de retenção de pico 5 | Cilindro Injetor de Combustível 5 |
A28 | INJ_PH6 | Injetor de retenção de pico 6 | Cilindro Injetor de Combustível 6 |
A29 | INJ_PH7 | Injetor de retenção de pico 7 | Cilindro Injetor de Combustível 7 |
Resposta 30 | INJ_PH8 | Injetor de retenção de pico 8 | Cilindro Injetor de Combustível 8 |
A31 | OUT_HB3 | Saída de meia ponte 3 | Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão |
A32 | OUT_HB4 | Saída de meia ponte 4 | Saída do motor do servo banco 1 do regulador de pressão |
A33 | OUT_HB5 | Saída de meia ponte 5 | Saída do motor do banco servo 2 do acelerador |
Resposta 34 | OUT_HB6 | Saída de meia ponte 6 | Saída do motor do banco servo 2 do acelerador |
M130M Conector B — 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045
Número do pino | Designação | Nome completo | Descrição |
---|---|---|---|
B01 | UDIG1 | Entrada digital universal 1 | Sensor de rotação do motor |
B02 | UDIG2 | Entrada digital universal 2 | Sensor de velocidade da árvore de cames |
B03 | AT1 | Entrada de temperatura analógica 1 | Sensor de temperatura do ar de entrada |
B04 | AT2 | Entrada de temperatura analógica 2 | Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento |
B05 | AT3 | Entrada Analógica de Temperatura 3 | Sensor de temperatura do óleo do motor |
B06 | AT4 | Entrada de temperatura analógica 4 | Sensor de temperatura de transmissão |
B07 | BATIDA 1 | Entrada de detonação 1 | Bata 1 |
B08 | UDIG3 | Entrada Digital Universal 3 | Sensor de posição do banco servo do acelerador 1 |
B09 | UDIG4 | Entrada digital universal 4 | Sensor de posição do banco servo do acelerador 2 |
B10 | UDIG5 | Entrada Digital Universal 5 | Sensor de roda de pás de velocidade do veículo |
B11 | UDIG6 | Entrada Digital Universal 6 | |
B12 | BAT_BAK | Backup de bateria | |
B13 | BATIDA 2 | Entrada de detonação 2 | Bata 2 |
B14 | UDIG7 | Entrada digital universal 7 | |
B15 | SEN_0V_A | Sensor 0V A | Tensão de alimentação do sensor 0V |
B16 | SEN_0V_B | Sensor 0V B | Tensão de alimentação do sensor 0V |
B17 | CAN_HI | Barramento CAN 1 Alto | |
B18 | CAN_LO | Barramento CAN 1 Baixo | |
B19 | SEN_6V3 | Sensor 6.3V | Tensão de alimentação do sensor de 6,3 V |
B20 | AV6 | Entrada de tensão analógica 6 | Chave Rotativa do Driver 1 |
B21 | AV7 | Entrada de tensão analógica 7 | Rastreamento do sensor da alavanca do acelerador |
B22 | AV8 | Entrada de tensão analógica 8 | Sensor principal da alavanca do acelerador |
B23 | ETH_TX+ | Transmissão Ethernet+ | Ethernet Verde/Branco |
B24 | ETH_TX- | Transmissão Ethernet- | Ethernet Verde |
B25 | ETH_RX+ | Recepção Ethernet+ | Ethernet Laranja/Branco |
B26 | ETH_RX- | Recepção Ethernet- | Ethernet laranja |
Conector A de M150M – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 2 – MoTeC # 65067Número do pino | Designação | Nome completo | Descrição |
---|---|---|---|
A01 | AT5 | Entrada Analógica de Temperatura 5 | Sensor de nível de óleo do motor |
A02 | AT6 | Entrada de temperatura analógica 6 | Sensor de temperatura da água |
Resposta A03 | AV15 | Entrada de tensão analógica 15 | Solicitação de turno |
A04 | AV16 | Entrada de tensão analógica 16 | Solicitação de turno |
A05 | AV17 | Entrada de tensão analógica 17 | Rastreamento do sensor da alavanca do acelerador |
A06 | IGN_LS9 | Ignição do lado baixo 9 | |
A07 | IGN_LS10 | Ignição do lado baixo 10 | |
A08 | IGN_LS11 | Ignição lateral baixa 11 | |
A09 | IGN_LS12 | Ignição lateral baixa 12 | |
Resposta 10 | SEN_5V0_C1 | Sensor 5.0V C | Alimentação do sensor de 5V |
Resposta 11 | LA_NB1 | Entrada estreita lambda 1 | |
Resposta 12 | LA_NB2 | Entrada Estreita Lambda 2 | |
Resposta 13 | BATIDA 3 | Entrada de detonação 3 | Banco de Batidas 2 |
Resposta 14 | BATIDA 4 | Entrada de detonação 4 | Banco de Batidas 2 |
Resposta 15 | DIG2 | Entrada digital 2 | |
Resposta 16 | DIG3 | Entrada digital 3 | |
Resposta 17 | DIG4 | Entrada digital 4 | |
Resposta 18 | SEN_5V0_C2 | Sensor 5.0V C | Alimentação do sensor de 5V – |
A19 | SEN_5V0_B2 | Sensor 5.0V B | Alimentação do sensor de 5V |
Resposta 20 | LIN | Ônibus LIN | |
A21 | RS232_RX | RS232 Receber | GPS |
RESPOSTA 22 | RS232_TX | Transmissão RS232 | |
A23 | DIG1 | Entrada digital 1 | |
A24 | BAT_NEG3 | Bateria Negativa | Chão |
A25 | BAT_NEG4 | Bateria Negativa | Chão |
A26 | SEN_0V_C1 | Sensor 0V C | Alimentação do sensor 0V |
A27 | SEN_0V_C2 | Sensor 0V C | Alimentação do sensor 0V |
A28 | CAN3_HI | Barramento CAN 3 Alto | |
A29 | CAN3_LO | Barramento CAN 3 Baixo | |
Resposta 30 | CAN2_HI | CAN Bus 2 Alto | |
A31 | CAN2_LO | Barramento CAN 2 Baixo | |
A32 | BAT_NEG5 | Bateria Negativa | |
A33 | SEN_0V_B1 | Sensor 0V B | Alimentação do sensor 0V |
Resposta 34 | SEN_0V_A1 | Sensor 0V A | Alimentação do sensor 0V |
M150M Conector B – 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 3 – MoTeC # 65068Número do pino | Designação | Nome completo | Descrição |
---|---|---|---|
B01 | OUT_HB9 | Saída de meia ponte 9 | Bomba de direção hidráulica |
B02 | OUT_HB10 | Saída de meia ponte 10 | |
B03 | UDIG8 | Entrada digital universal 8 | Interruptor de conteúdo de água combustível |
B04 | UDIG9 | Entrada Digital Universal 9 | Interruptor de partida do motor |
B05 | UDIG10 | Entrada Digital Universal 10 | Posição de desvio de impulso |
B06 | UDIG11 | Entrada Digital Universal 11 | |
B07 | UDIG12 | Entrada digital universal 12 | Alerta de hélice em movimento |
B08 | INJ_LS5 | Injetor Lateral Baixo 5 | |
B09 | INJ_LS3 | Injetor Lateral Baixo 3 | |
B10 | AV9 | Entrada de tensão analógica 9 | Sensor principal da alavanca do acelerador |
B11 | AV10 | Entrada de tensão analógica 10 | Sensor de posição de compensação |
B12 | AV11 | Entrada de tensão analógica 11 | Sensor de pressão de Pitot |
B13 | BAT_POS | Bateria Positiva | Relé de potência da ECU |
B14 | INJ_LS6 | Injetor Lateral Baixo 6 | |
B15 | INJ_LS4 | Injetor Lateral Baixo 4 | |
B16 | AV12 | Entrada de tensão analógica 12 | Sensor de pressão do líquido de arrefecimento |
B17 | AV13 | Entrada de tensão analógica 13 | Sensor de nível do tanque de combustível |
B18 | AV14 | Entrada de tensão analógica 14 | Nível de combustível 2 |
B19 | BAT_POS | Bateria Positiva | |
B20 | OUT_HB7 | Saída de meia ponte 7 | |
B21 | OUT_HB8 | Saída de meia ponte 8 | |
B22 | INJ_PH9 | Injetor de retenção de pico 9 | |
B23 | INJ_PH10 | Injetor de retenção de pico 10 | |
B24 | INJ_PH11 | Injetor de retenção de pico 11 | |
B25 | INJ_PH12 | Injetor de retenção de pico 12 | |
B26 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0V A | Sensor de alimentação 5V |
M150M Conector C – 34 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044Número do pino | Designação | Nome completo | Descrição |
---|---|---|---|
C01 | OUT_HB2 | Saída de meia ponte 2 | Sensor de posição do servo do acelerador principal |
C02 | SEN_5V0_A | Sensor 5.0VA | Alimentação do sensor de 5V |
C03 | IGN_LS1 | Ignição do lado baixo 1 | Cilindro de ignição 1 e cilindro 6 |
C04 | IGN_LS2 | Ignição do lado baixo 2 | Cilindro de ignição 5 e cilindro 8 |
C05 | IGN_LS3 | Ignição do lado baixo 3 | Cilindro de ignição 4 e cilindro 7 |
C06 | IGN_LS4 | Ignição do lado baixo 4 | Cilindro de ignição 2 e cilindro 3 |
C07 | IGN_LS5 | Ignição do lado baixo 5 | Relé da bomba de combustível |
C08 | IGN_LS6 | Ignição lateral baixa 6 | |
C09 | SEN_5V0_B | Sensor 5.0V B | Alimentação do sensor de 5V |
C10 | BAT_NEG1 | Bateria Negativa | |
C11 | BAT_NEG2 | Bateria Negativa | |
C12 | IGN_LS7 | Ignição do lado baixo 7 | Relé do motor de partida do motor |
C13 | IGN_LS8 | Ignição do lado baixo 8 | Relé de compensação de acionamento |
C14 | AV1 | Entrada de tensão analógica 1 | Sensor de Posição do Servo do Acelerador Principal & Rastreamento |
C15 | AV2 | Entrada de tensão analógica 2 | Sensor de Posição do Servo do Acelerador Principal & Rastreamento |
C16 | AV3 | Entrada de tensão analógica 3 | Sensor de pressão do óleo do motor |
C17 | AV4 | Entrada de tensão analógica 4 | Sensor de pressão do coletor de admissão |
C18 | OUT_HB1 | Saída de meia ponte 1 | Servo motor do acelerador negativo |
C19 | INJ_PH1 | Injetor de retenção de pico 1 | Cilindro Injetor 1 |
C20 | INJ_PH2 | Injetor de retenção de pico 2 | Cilindro Injetor 2 |
C21 | INJ_PH3 | Injetor de retenção de pico 3 | Cilindro Injetor 3 |
C22 | INJ_PH4 | Injetor de retenção de pico 4 | Cilindro Injetor 4 |
C23 | INJ_LS1 | Injetor Lateral Baixo 1 | Relé de corte |
C24 | INJ_LS2 | Injetor Lateral Baixo 2 | |
C25 | AV5 | Entrada de tensão analógica 5 | Sensor do atuador de mudança 1 |
C26 | BAT_POS | Bateria Positiva | |
C27 | INJ_PH5 | Injetor de retenção de pico 5 | Cilindro Injetor 5 |
C28 | INJ_PH6 | Injetor de retenção de pico 6 | Cilindro Injetor 6 |
C29 | INJ_PH7 | Injetor de retenção de pico 7 | Cilindro Injetor 7 |
C30 | INJ_PH8 | Injetor de retenção de pico 8 | Cilindro Injetor 8 |
C31 | OUT_HB3 | Saída de meia ponte 3 | Posição do servo do atuador de mudança |
C32 | OUT_HB4 | Saída de meia ponte 4 | Atuador de mudança servo negativo |
C33 | OUT_HB5 | Saída de meia ponte 5 | Bypass de impulso |
C34 | OUT_HB6 | Saída de meia ponte 6 |
M150M Conector D — 26 vias
Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045Número do pino | Designação | Nome completo | Descrição |
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D01 | UDIG1 | Entrada digital universal 1 | Referência de velocidade do motor |
D02 | UDIG2 | Entrada digital universal 2 | Sincronização do motor |
D03 | AT1 | Entrada de temperatura analógica 1 | Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento |
D04 | AT2 | Entrada de temperatura analógica 2 | Sensor de temperatura do ar de entrada |
D05 | AT3 | Entrada Analógica de Temperatura 3 | Sensor de temperatura do óleo do motor |
D06 | AT4 | Entrada de temperatura analógica 4 | Sensor de temperatura dos gases de escape |
D07 | BATIDA 1 | Entrada de detonação 1 | Banco de Batidas 1 |
D08 | UDIG3 | Entrada Digital Universal 3 | Roda de pás |
D09 | UDIG4 | Entrada digital universal 4 | Interruptor de cordão |
D10 | UDIG5 | Entrada Digital Universal 5 | Interruptor de Up/Down de Compensação de Acionamento do Veículo |
D11 | UDIG6 | Entrada Digital Universal 6 | Interruptor de Up/Down de Compensação de Acionamento do Veículo |
D12 | BAT_BAK | Backup de bateria | |
D13 | BATIDA 2 | Entrada de detonação 2 | Banco de Batidas 1 |
D14 | UDIG7 | Entrada digital universal 7 | |
D15 | SEN_0V_A | Sensor 0V A | Alimentação do sensor 0V |
D16 | SEN_0V_B | Sensor 0V B | Alimentação do sensor 0V |
D17 | CAN1_HI | Barramento CAN 1 Alto | |
D18 | CAN1_LO | Barramento CAN 1 Baixo | |
D19 | SEN_6V3 | Sensor 6.3V | Alimentação Senor 6.3V |
D20 | AV6 | Entrada de tensão analógica 6 | Sensor do atuador de mudança 2 |
D21 | AV7 | Entrada de tensão analógica 7 | |
D22 | AV8 | Entrada de tensão analógica 8 | Sensor de pressão de combustível |
D23 | ETH_TX+ | Transmissão Ethernet+ | Ethernet Verde/Branco |
D24 | ETH_TX- | Transmissão Ethernet- | Ethernet Verde |
D25 | ETH_RX+ | Recepção Ethernet+ | Ethernet Laranja/Branco |
D26 | ETH_RX- | Recepção Ethernet- | Ethernet laranja |