GP Lite

O pacote GP Lite é uma plataforma de nível básico para a operação de motores com injeção de porta. Este único produto pode ser configurado em uma variedade de complexidades, desde o controle de um motor simples de 4 cilindros naturalmente aspirado até um V8 biturbo. Os modos de sincronização do motor configuráveis acomodam a maioria dos sistemas de acionamento do motor modernos.

Estão incluídos vários recursos auxiliares, como interruptores de driver (mapa do motor, limite de impulso etc.), controle de lançamento e injeção de óxido nitroso de estágio único. O GP Lite também atende a muitos sistemas encontrados em veículos rodoviários modificados, como controle de impulso de circuito fechado e controle de combustível, e inclui duas saídas de controle auxiliares definíveis. O pacote não inclui acionamento por fio, controle de came variável ou controle de detonação.

Ele se integra perfeitamente a outros produtos MoTeC, como Display Loggers e Shift Light Modules.

Características

  • Opera motores com injeção de porta de 1 a 8 cilindros (M130 ECU).
  • Modos de sincronização de motor configuráveis para muitos tipos de motores comuns. Consulte a seção Modos de rotação do motor para obter detalhes atuais.
  • O GP Lite pode detectar a posição da árvore de cames em motores de cames variáveis para sincronização, mas não fornece controle de cames variável.
  • O assistente de configuração do TDC pode ser usado para definir os pontos mortos superiores em motores de fogo uniforme.
  • O pino de saída de ignição configurável para cada cilindro permite sistemas de ignição de bobina no plugue ou faísca desperdiçada e distribuidor.
  • Controle lambda de banco duplo suportado; requer LTC opcional com sensor Bosch LSU4.9 ou LTCN com sensor NTK.
  • As configurações físicas para deslocamento do motor, densidade do combustível + massa molar, relação estequiométrica e características do injetor permitem uma partida simplificada do motor antes do ajuste.
  • Ajuste fácil e rápido do motor usando o mapa de eficiência volumétrica do motor.
  • Modelação da carga do motor com base na pressão do coletor de admissão e na temperatura do coletor de admissão.
  • Calibrações de sensores disponíveis para muitos sensores automotivos comuns.
  • Compensação transitória de combustível usando modelagem física de filme de combustível.
  • Sistema nitroso com um estágio de ativação com compensações de combustível e ignição.
  • Suporte de dispositivos MoTeC: Módulo de Luz de Mudança, Displays/Loggers
  • Teste as configurações para a maioria das saídas, incluindo saídas de injeção e ignição, para facilitar a configuração.
  • Controle de reforço de circuito fechado configurável do turbocompressor (usando uma saída de solenóide normal).
  • Suporte de saída do ventilador de refrigerante.
  • Suporte para ar condicionado com controle de saída comutado.
  • Compensações da temperatura do líquido de arrefecimento para o limite de velocidade do motor, ponto de ignição, mistura de combustível, limite de sobrealimentação.
  • Saída da bomba de refrigeração com controle PWM.
  • Funcionalidade de pós-funcionamento da bomba de refrigerante, opcionalmente com saída adicional da bomba.
  • Limitação da velocidade do motor com corte de ignição e/ou corte de combustível com interação definível.
  • Saída comutada da bomba de combustível.
  • Cálculo da temperatura de carga do motor, permite a correção da temperatura do ar de entrada (compensação do efeito de absorção de calor, etc.).
  • Característica de chama obtida retardando o tempo de ignição para permitir o enriquecimento e a combustão pós-incêndio dos gases de escape.
  • Sistema de controle de circuito fechado ocioso usando ignição e/ou solenóide de marcha lenta.
  • Controle de bypass em marcha lenta com motor de passo suportado.
  • Arranque assistido do motor com volume de combustível dedicado e compensações de ralenti durante o arranque do pedivela e pós-arranque.
  • Segurança configurável para vários usuários.
  • ECU pré-definida PODE transmitir dos canais comuns disponíveis.
  • Interruptores configuráveis para controlar o tempo de ignição, a mira da mistura de combustível, o limite de reforço, a funcionalidade da chama e a injeção de nitro.
  • Saída analógica do tacômetro com pino de saída configurável e escala.
  • Uso de um sensor de posição do acelerador para um acelerador de cabo.
  • Medição da velocidade do veículo usando sensores de velocidade do eixo traseiro e da roda.
  • Sistema de aviso configurável com saída de luz e CAN.
  • Suporta injeção de combustível sequencial e em lote.
  • Aquisição e registro por GPS via CAN ou RS232.
  • Entradas de pinos codificadas para reduzir a complexidade da configuração:
    • AV1: Sensor de posição do acelerador
    • AV2: Sensor de pressão de ar do coletor
    • AV4: Sensor de pressão de combustível
    • AV5: Sensor de pressão do óleo
    • AT1: Sensor de temperatura do ar de entrada
    • AT2: Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento
    • Udig1: Sinal de referência (da posição do virabrequim)
    • Udig2: Sinal de sincronização (por exemplo, da posição da árvore de cames)
  • 2 saídas auxiliares para controle PWM de atuadores adicionados:
    • Tabelas de ciclo de trabalho usando rotação do motor e eixo de pressão do acelerador ou do coletor
    • Ativação com base na pressão do coletor de admissão ou na velocidade do veículo
    • A Saída Auxiliar 1 inclui tabelas para Compensação do Tempo de Ignição e Compensação do Volume de Combustível
  • Canais opcionais para sensores adicionais via pino de entrada, incluindo:
    • Pressão ambiente
    • Interruptor de freio
    • Temperatura do óleo do motor
    • Lambda de exaustão via LTC, LTCN ou PLM para o Banco 1 e/ou 2
    • Interruptores de interação do motorista
    • Temperatura de exaustão (EGT) via amplificador de termopar TCA
    • Sensores de velocidade da roda dianteiro/traseiro esquerdo/direito.

Modos de Rotação do Motor

A partir do Sistema M1 1.4.00.0058

  • Bosch 140 40 36M1
  • Bosch 140 40 Alternativo
  • Bosch 60 120 180
  • Árvore de cames um faltando quatro tempos
  • Árvore de cames dois faltando quatro tempos
  • Corvette C4 ZR1 – GM LT5 (1990 – 1995)
  • Virabrequim 12P15 Dois Tempos
  • Virabrequim Um Faltando Quatro Tempos
  • Virabrequim Um Faltando Dois Tempos
  • Virabrequim Dois Faltando Quatro Tempos
  • Virabrequim Dois Faltando Dois Tempos
  • Custom EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00 com a roda dentada do virabrequim MY01 (número da peça 13021AA141) – Nenhum Temporização de Válvula Variável
  • Denso 270 90
  • Denso 270 90 Magnético
  • Ford Cosworth YB
  • Ford Windsor – com sensor ‘PIP’ no distribuidor
  • General Motors LS1 – (Gen 3 V8)
  • General Motors LS7
  • Gibson ZA348
  • Sincronização de bicicletas Honda
  • Honda CBR250RR
  • Mercruiser 1075
  • Multi Dente Quatro Tempos
  • Multi Dente Dois Tempos
  • Nissan RB26 – Nissan RB26 e outros motores de seis cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
  • Nissan SR20 – Nissan SR20, CA18DET e outros motores de quatro cilindros com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
  • Nissan One slot largo – Nissan RB30 e outros motores com gatilho óptico de 360 graus na árvore de cames
  • Subaru EJ20G – Subaru GC8 WRX e STi (EJ20G, EJ20K, EJ207 etc.) de MY95 – MY00
  • Suzuki K6A
  • Toyota 1FZ FE – Toyota Landcruiser
  • Toyota 1UZ-FE
  • Volvo B4204T9
  • Volvo B5244S

Exemplo de Pinagem

Conector M130 A — 34 vias

Conector de acoplamento: Tyco Superseal 34 Position Keying 1 – MoTeC #65044

Os itens em negrito são codificados
AlfineteDesignaçãoNome completoPino OEFunçãoExemplo de uso
A01OUT_HB2Saída de meia ponte 2  Atuador ocioso Stepper Fase A
A02SEN_5V0_ASensor 5.0V A   
Resposta A03IGN_LS1Ignição do lado baixo 1  Cilindro de ignição 1 saída
A04IGN_LS2Ignição do lado baixo 2  Saída do cilindro de ignição 2
A05IGN_LS3Ignição do lado baixo 3  Cilindro de ignição 3 Saída
A06IGN_LS4Ignição do lado baixo 4  Cilindro de ignição 4 Saída
A07IGN_LS5Ignição do lado baixo 5  Cilindro de ignição 5 saídas
A08IGN_LS6Ignição lateral baixa 6  Cilindro de ignição 6 saídas
A09SEN_5V0_BSensor 5.0V B   
Resposta 10BAT_NEG1Bateria Negativa   
Resposta 11BAT_NEG2Bateria Negativa   
Resposta 12IGN_LS7Ignição do lado baixo 7  Nitroso Stage 1 Saída
Resposta 13IGN_LS8Ignição do lado baixo 8   
Resposta 14AV1Entrada de tensão analógica 1  Sensor de posição do acelerador
Resposta 15AV2Entrada de tensão analógica 2  Sensor de pressão do coletor de admissão
Resposta 16AV3Entrada de tensão analógica 3  Sensor de temperatura do óleo do motor
Resposta 17AV4Entrada de tensão analógica 4  Sensor de pressão de combustível
Resposta 18OUT_HB1Saída de meia ponte 1  Atuador ocioso Stepper Fase A
A19INJ_PH1Injetor de retenção de pico 1  Saída do cilindro de combustível 1
Resposta 20INJ_PH2Injetor de retenção de pico 2  Saída do cilindro de combustível 2
A21INJ_PH3Injetor de retenção de pico 3  Saída do cilindro de combustível 3
RESPOSTA 22INJ_PH4Injetor de retenção de pico 4  Cilindro de combustível 4 Saída
A23INJ_LS1Injetor Lateral Baixo 1  Atuador de Boost Normal
A24INJ_LS2Injetor Lateral Baixo 2  Saída da bomba de combustível
A25AV5Entrada de tensão analógica 5  Sensor de pressão do óleo do motor
A26BAT_POSBateria Positiva  Tensão da bateria ECU
A27INJ_PH5Injetor de retenção de pico 5  Cilindro de combustível 5 Saída
A28INJ_PH6Injetor de retenção de pico 6  Saída do cilindro de combustível 6
A29INJ_PH7Injetor de retenção de pico 7   
Resposta 30INJ_PH8Injetor de retenção de pico 8   
A31OUT_HB3Saída de meia ponte 3  Atuador ocioso Stepper Fase B
A32OUT_HB4Saída de meia ponte 4  Atuador ocioso Stepper Fase B
A33OUT_HB5Saída de meia ponte 5   
Resposta 34OUT_HB6Saída de meia ponte 6  Embreagem do condicionador de ar
M130 Conector B — 26 vias

Conector de acoplamento: Tyco Superseal 26 Position Keying 1 – MoTeC # 65045

Os itens em negrito são codificados
AlfineteDesignaçãoNome completoPino OEFunçãoExemplo de uso
B01UDIG1Entrada digital universal 1  Referência de velocidade do motor
B02UDIG2Entrada digital universal 2  Sincronização do motor
B03AT1Entrada de temperatura analógica 1 1k Puxe para cima para SEN_5V_ASensor de temperatura do ar de entrada
B04AT2Entrada de temperatura analógica 2 1k Puxe para cima para SEN_5V_BSensor de temperatura do líquido de arrefecimento
B05AT3Entrada Analógica de Temperatura 3 1k Puxe para cima para SEN_5V_APedido de Ar Condicionado
B06AT4Entrada de temperatura analógica 4 1k Puxe para cima para SEN_5V_BInterruptor de mapa do motor
B07BATIDA 1Entrada de detonação 1 *  Interruptor de funcionamento do motor
B08UDIG3Entrada Digital Universal 3  Velocidade da roda
B09UDIG4Entrada digital universal 4  Eixo da cauda
B10UDIG5Entrada Digital Universal 5  Eixo da cauda da velocidade da roda
B11UDIG6Entrada Digital Universal 6   
B12BAT_BAKBackup de bateria   
B13BATIDA 2Entrada de detonação 2*  Interruptor de habilitação nitroso
B14UDIG7Entrada digital universal 7   
B15SEN_0V_ASensor 0V A   
B16SEN_0V_BSensor 0V B   
B17CAN_HIBarramento CAN 1 Alto   
B18CAN_LOBarramento CAN 1 Baixo   
B19SEN_6V3Sensor 6.3V   
B20AV6Entrada de tensão analógica 6  Banco de Sensores de Temperatura de Exaustão 1
B21AV7Entrada de tensão analógica 7  Interruptor de limite de impulso
B22AV8Entrada de tensão analógica 8   
B23ETH_TX+Transmissão Ethernet+Ethernet Verde/Branco  
B24ETH_TX-Transmissão Ethernet-Ethernet Verde  
B25ETH_RX+Recepção Ethernet+Ethernet Laranja/Branco  
B26ETH_RX-Recepção Ethernet-Ethernet laranja  
Knock não é suportado por este produto, esses nomes de pinos refletem a atribuição de recursos de hardware no Tune

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